Páginas

15 maio 2012

Resenha: Impecáveis (Pretty Little Liars #2) - Sara Shepard

|
"Olho por olho, e todos
 ficarão cegos." - Gandhi.



Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. -A

       É a frase que encerra o livro anterior, Maldosas. Quando o corpo de Alison é encontrado no concreto do caramanchão que a família DiLaurentis estava construindo quando a menina desapareceu, as amigas precisam seguir com as vidas e tentar entender o que aconteceu com a Ali. Mas logo ao início do livro um novo personagem - que fora apenas citado poucas vezes no livro anterior - volta a Rosewood e começa a ser o principal suspeito de ter envolvimento na morte de Alison.

Classificação:

         Quem é esse personagem? Acertou quem falou: Toby. Pois é, nosso bad boy de Rosewood está de volta e uma de nossas mentirosas começa a ficar abalada com isso - a ponto de quase se apaixonar por ele -. Emily começa a lutar contra seus sentimentos por Maya e resolve dar uma chance a Toby. Porém Ben, antigo namorado de Emily ainda a ameaça em contar a todos que a viu ela beijando Maya na festa de Noel. E a história se complica porque Maya realmente gosta de Emily e não tente a mudança da menina. Emily ainda luta contra a vontade de lagar a natação e quando cria coragem de fazer, a treinadora oferece a ela ser capitã da equipe.
        Spencer acaba tendo que lidar com a negação de sua família e tem os cartões de crédito cancelado e várias outras mordomias que tinha antes, acabadas por conta de seu envolvimento com Melissa. E o que ela faz? Volta para os braços de Wren e acaba se envolvendo mais do que deveria e isso acaba tendo graves consequências. Tanto para sua família, seu psicológico e em sua escola que ela deixa de lado para poder passar mais tempo com o médico britânico. Recorre a um antigo trabalho de Melissa para salvar a nota em uma matéria e precisa usar um garoto para atrair a atenção da família para esse suposto novo namorado e tirar de Wren, que é quem ela realmente está encontrando. 

      Aria quer contar para a mãe sobre a traição de seu pai e agora é questão de tempo até ela descobrir, até porque o irmão mais novo de Aria agora também sabe. A garota vai até o estúdio de Ioga que Meredith trabalha e começa a pesquisar a garota na internet, mas nada disso adianta porque -A continua manipulando Aria e uma hora ou outra a mãe dela irá descobrir.  
         Hanna acaba forçando Sean a dormir com ela na festa de Noel, quando o garoto recusa ela rouba seu carro e o lança contra um poste.  Seu  pai retorna a Rosewood e ela briga com Mona, sua melhor amiga, porque não quer revelar todos os seus segredos para ela. Sua doença retorna depois de algum tempo "dormente" e começa a tirar todo o controle que Hanna tinha de sua vida perfeita. Ela começa a ter alucinações do seu passado como gordinha, do quanto era fracassada e feia e decide não ter mais essa vida. Mas ao mesmo tempo, toda essa ansiedade a faz comer descontroladamente e ela recorre novamente à bulimia para manter seu peso.
         Além de todas estarem em guerra contra -A. Esta começa a minar a amizade das meninas, fazendo-as desconfiar umas das outras. Elas começam a ter brigas entre elas. Uma "rouba" o namorado da outra, uma estava em um lugar errado na hora errada e por assim vai. A Foxy se aproxima e isso gera mais brigas, antes/durante/depois da festa. E pra completar mais um corpo é encontrado perto da casa de uma das meninas. Seria -A dando seu aviso? Seria uma delas? 
        
 
 O segundo livro da coleção Pretty Little Liars foi escrito pela autora Sara Shepard e publicado pela Editora Rocco em 2006. Tem 329 páginas que são divididas em 37 capítulos e cada um é melhor que o anterior. A leitura prende do início ao final e é extremamente fácil e prazerosa. Eu li rapidamente e estou curiosa para saber o que acontece nos próximos livros. Eu super recomendo a leitura.


 SEGREDOS FEIOS SUFICIENTES PARA ENTERRÁ-LAS VIVAS.
 E, AOS POUCOS, VOU CONTAR.


Me chame apenas de A. É como assino meus deliciosos recadinhos para Hanna, Spencer, Aria e Emily, dizendo o quanto sei sobre seus sórdidos segredinhos... E por que eu não conto logo? Elas mercem perder tudo, mas a vingança é um prato que se come frio. E a cada bilhete amassado, e-mail perverso e torpedo vingativo que envio, atrapalho um pouco da vida dessas quatro belas mentirosas. Confie em mim. -A

                  

16 comentários:

  1. Dei uma passadinha no seu blog para conferir algumas resenhas, e venho por meio deste comentário que gostei de todas (me deixou com vontade de comprar os livros =P )!
    Estou seguindo seu blog, e sempre que possível venho fazer uma visita!
    Espero você no meu: http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Bruno.

      hahaha então, compre todos. São muito bons =P E já estou seguindo seu blog, muito bom =)

      Excluir
  2. já ouvi falar, mas nunca li os livros e nem assisti a série.....Vou colocar os livros na minha "pequenina" lista de livros desejados
    bjo

    ResponderExcluir
  3. É engraçado o quanto cada uma tem segredos que não quer que ninguém mais saiba e se sentem ameaçadas com a possibilidade das outras pessoas descobrirem a respeito, se elas confiassem mais uma nas outras, a -A teria menos possibilidade de fazer com que houvesse desconfiança entre elas.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro e estou louca para ler ele e a série toda, eu já sei como ele é mais ou menos devido a eu ter visto os episódios da série mas é claro que o livro tem alguns pontos diferentes. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa série é perfeita!!
    Eu sou louca pelo Noel Kahn!!
    Ele é lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Essas meninas só se metem e confusões e estão cada vez mais enroladas

    ResponderExcluir
  7. Oi, que coisa hein, adorei a resenha, e gatinho bad boy todo mundo gosta né, não tem como resistir, estou curiosa para conhecer melhor a série.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Me disseram que haviam diferenças entre série e filme, mas ainda não consegui descobri-las. :/
    Parabéns pela resenha, abraços.

    Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho super legal quando as coisas começam a desestruturar os alicerces dessas "amizades forçadas". Pelo que entendi, essas meninas se reaproximaram para juntas tentarem desmascarar o(a) chantagista, mas as coisas começam a dar errado pra elas. Só posso dizer que quero ler/assistir essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler,sou apaixonada pela série e quero saber qual é o desfecho !

    ResponderExcluir
  11. O enredo de cada livro sempre acaba despertando minha curiosidade, parecem ser sempre cheio de reviravoltas, novos personagens e ameaças dessa A e fiquei interessada neste também! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. A partir deste livro, imagino que a série tenha se distanciado de seguir o mesmo roteiro pois já é possível identificar várias mudanças. Confesso que é um pouco complicado para quem assite a série fazer esta distinção, mas ainda desperta muita curiosidade!

    ResponderExcluir
  13. Cada resenha é melhor que a anterior, deu pra ver que tem muita diferença entre a serie e os livros, mas que serie ou filme é completamente fiel? Exato, nenhuma. Apesar de todas a diferenças vou querer ler

    ResponderExcluir
  14. Que livro incrível! Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!