Pensando no futuro: Madras

Como eu falei quando anunciei a parceria com a Madras, ela é a maior editora holística e maçônica do Brasil. Então eu trouxe dica de um livro que aborda esse assunto.


A Mitologia das Sociedades Secretas

                         Autor:  J. M. Roberts
                      Assunto/Gênero: História/Mitologia
                      Páginas:  408
                                             


          Em A Mitologia das Sociedades Secretas, o livro mais original do renomado historiador J. M. Roberts, publicado pela primeira vez em 1972, ele explora o medo das conexões maçônicas e as tramas que perturbaram os conservadores nos séculos XVIII e XIX. 

            Vivemos uma época em que as teorias da conspiração são abundantes e a sensação de existirem planos secretos para o domínio do mundo sob o disfarce de cultos religiosos ou sociedades secretas talvez seja algo considerado mais sério do que nunca. 


           Teorias da conspiração envolvendo sociedades secretas prevaleceram na Europa do século XVIII e início do XIX, e J. M. Roberts descreve-as como o pesadelo coletivo de uma cultura em particular que provoca medos profundos e poderosos nas pessoas. Sua erudição inteligente lança uma luz penetrante em uma região pantanosa de alianças que proliferam e mudam entre organizações evanescentes e sombrias, na medida em que ele expõe as carreiras de muitos conspiradores que se tornaram reis demoníacos de uma Europa revolucionária. 

“O guia mais lúcido disponível pela selva desse submundo ideológico e político: Maçons, o Rito Escocês da Estrita Observância, Martinistas, Illuminati, Rosa-cruzes, Carbonários, Decisi, Sublimes Mestres Perfeitos e outros.” (The Guardian) 

“Um ensaio importante e erudito sobre a teoria da conspiração da história.” (The Sunday Telegraph)

0 comentários:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!