Páginas

11 maio 2012

Pensando no Futuro - Oficina de Textos

|

Como todos sabem, o blog tem parceria com a Editora Oficina de Textos. Decidi fazer uma coluna dedicada a falar sobre livros técnicos e científicos. Os livros da editora não são apenas para alunos de Graduação, mas também tem livros infanto-juvenis que buscam a conscientização das crianças para assuntos importantes como o desmatamento e extinção dos animais. Mas é claro que se vocês leitores tiverem dicas ou quiserem um livro direcionado para determinado curso, é só deixar um comentário aqui (gostaríamos muito de saber se vocês fazem ou pretendem fazer faculdade e qual curso) para que possamos dar dicas de livros que sejam do interesse de vocês. 




Publicação: 2011
 Brochura
 Páginas: 248 
Formato: 14 x 21 cm
 Idioma: Português
  
Sobreviveremos ao século XXI?
Alfredo Nunes Bandeira Junior
Descrição: Este é um livro indicado não apenas àqueles que atuam na área científica, mas a todos aqueles que admiram uma leitura construtiva, onde não há lugar para o embuste; há sim, a verve de um escritor militante da natureza. Esse é o intento do pesquisador, que semeia seus conhecimentos e resultados de suas pesquisas sem se utilizar de demagogias e com a coragem de poucos.
 

Publicação: 2003
Brochura
Páginas: 24
Formato: 21 x 21 cm
Extinção é para sempre - 
A história dos mamíferos gigantes da América do Sul
 Luiz Anelli, Tatiana Camolez
Ilustrações: Karl Mokross

A obra enfoca os grandes mamíferos, animais magníficos que habitaram a América do Sul nos últimos 50 milhões de anos, e cuja extinção é ainda objeto de controvérsia. Com as belíssimas reconstruções de cenários paleontológicos, fundamentadas em dados geológicos e paleontológicos atualizados, os autores apresentam a história evolutiva dos grandes mamíferos da América do Sul de forma agradável ao pequeno leitor. A história é contada com rigor científico, mas com uma linguagem simples.
Por tratar de um grupo de fósseis típicos do Brasil, Extinção É Para Sempre fala sobre um passado que nos pertence, com animais que foram comuns às nossas paisagens há milhões de anos. Nesse aspecto, é uma obra muito inovadora.
Extinção É Para Sempre é uma publicação paradidática e pode ser utilizada como auxílio nas aulas de Geografia, Ciências e Educação Ambiental para alunos de 8 a 12 anos.

2 comentários:

  1. Que legal.
    Bom eu faço bacharelado em Ciências Biológicas e os livros que chamam bastante a minha atenção são de Etologia(Comportamento Animal),acho bem interessantes,porém são difíceis de se encontrar e muitas vezes caros demais por serem importados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nós estamos vendo parceria com mais editoras de livros técnicos (estão quase fechadas) então vou dar uma olhada no catálogo para ver se algum dos livros aborda sobre esse assunto. Se quiser me mandar um e-mail, eu entro em contato com as editoras e vejo se rola algum desconto pelo exemplar.

      Excluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!