Páginas

27 maio 2012

Gossip Time: Make ir or break it - United Stakes

|


    ACABOU! Sim, para tristeza geral da nação. E da forma mais simples possível. Eu estava esperando pelo menos a terceira temporada completa, mas como já falei em postagens anteriores a ABC cancelou Make it or break it em sua terceira temporada com apenas 8 episódios produzidos. O episódio United Stakes (3x08) foi bom, mas não excelente como sempre são os finais de temporada. Posso dizer que o final da segunda temporada de MIOBI foi mais emocionante (não digo que chorei, mas a recuperação da Kay foi fantástica) que esse. Foi bascicamente tudo resolvido e todas ficaram felizes, personagens que haviam sumido há tempos acabaram voltando e os malvadinhos foram punidos ( e mais uma vez a Lauren salvou o dia).

   O episódio começou com a Kaylie revoltada indo contar ao técnico McIntire que o técnico contratado pela NGO para ajudá-lo, abusava da Jordan sempre que ela ia nos acampamentos de ginástica quando era criança. Payson ainda tenta deter a garota, mas quando percebe que ela está decidida, a ajuda.

Kaylie: Ela não estava confusa. Você não estava lá Payson, você não a viu! Isso não é uma história que ela está inventando porque quer atenção. Keegan molestou ela. E ele fez isso por anos.
Payson: Então por que ela não contou a ninguém?
Kaylie: Talvez ela estivesse com medo ou vergonha. Eu não sei. Mas não vou deixá-lo fazer isso com mais ninguém. Eu não conseguirira viver comigo mesma. Isso tem que acabar agora.
Payson: Você está certa. Acaba agora.

   Confesso que dentre tantos assuntos que poderiam ser abordados na série, esse nunca passou pela minha cabeça. Claro que quando Ray Keegan chegou na série e quando ele olhava para as meninas e Jordan parecia fugir dele como o diabo foge da cruz, logo percebi do que se tratava. E a forma como a série abordou foi bem interessante, a Jordan foi realmente corajosa. Claro que Kaylie foi a que mais teve crédito para a prisão do técnico, uma vez que Jordan se recusava a dizer que tudo era verdade. Ela sentia que as pessoas não iriam acreditar nela, assim como seus pais adotivos falaram que ela tinha sorte que ele a treinava, mesmo ela sofrendo esse tipo de violência. 

Depois da recusa de Jordan a testemunhar, Payson e Kaylie entram em ação e usam redes sociais para encontrar meninas que iam aos acampamentos com elas e Jordan. O que resulta em dezenas de garotas respondendo que de fato, Keegan praticava abusos em grande parte delas.  O Técnico McIntire tenta tirar Keegan do ginásio e quando ele se recusa, o primeiro acaba apelando para a violência. Quando Jordan descobre que ela não tinha sido a única a sofrer por causa do técnico, com a ajuda das meninas ela conversa com McIntire e logo presta seu depoimento à polícia que prende Keegan e coloca um final à esse caso. 


Enquanto o caso de Jordan estava sendo resolvido, Wendy ainda estava com seu plano maligno de desclassificar Kaylie da competição para as vagas do time olímpico. Mas aos poucos Lauren começa a descobrir. Kaylie é pega no exame anti-dopping e é desclassificada (fica meio emo, mas também pudera a menina treina desde os 5 anos de idade para as benditas olimpíadas e quando estava tão perto é desclassificada) pois acreditam que ela havia tomado remédios inbidores de apetite - já que ela teve uma história de transtorno alimentar ao longo da segunda temporada. As garotas levam Kay em uma caça do Ottis (uma cabeça que tem grande significado no centro de treinamento, pois quem estiver em posse dela nas olimpíadas certamente ganha a medalha de ouro), mas Kaylie está toda depre e acaba sendo uma chata. Quando ela volta a seu dormitório para fazer as malas pela décima primeira vez em menos de um dia... Tchananana, Austin está esperando por ela e conforta a doce donzela. As meninas dizem que irão sabotar os testes caso Kaylie não participe (essas sim são amigas, fato). A NGO deixa Kay competir, assim como Lauren competiu com seu coração instável sendo monitorado. Ambas foram bem, mas eles estavam as eliminando por conta de seus históricos. 

Quando Wendy estava se apresentando, Lauren correu até o dormitório da aprendiz de vilã e fez um arrastão por lá. Até que encontrou uma pista de que a garota estava drogando Kaylie com suas vitaminas. Lauren chega quebrando a banca e dizendo: "Foi aquela vadia da Wendy".

E a cena corta para o lindo casal Sasha e Summer (seuslindos) que estavam sumidos, eles conversam um pouco e creio que voltam a namorar (ATÉ QUE ENFIM). Ao mesmo tempo a casa está caindo nos bastidores da competição, as meninas estão querendo que Wendy confesse ter drogado Kaylie (até parece), mas a detetive Lauren acaba ligando o gloss de Wendy com a droga e quando a menina tenta esconder sua bolsa, o técnico acaba achando a prova do crime e desclassifica a Wendy. 

Ao final do episódio, eles fazem o anuncio das garotas que vão para as Olimpíadas. E eu esqueci de mencionar que a Kelly Parker está assistindo a competição, pois virou BFF da Kaylie rs. E a equipe feminina de ginástica de 2012: 

  1. Jordan Randall
  2. Payson Keeler
  3. Kaylie Cruz
  4. Colleen Evans
  5. Lauren Tanner



 Detalhe que nunca vi essa Colleen >.<  E assim acaba o episódio. Bom, eles poderiam ter explorado mais essas pré olimpíadas e ter terminado essa temporada decentemente. O episódio desapontou, afinal, é o último episódio da série e tenho certeza que vou sentir falta de todo o drama das ginastas. Mas fazer o que, ando com uma sorte de ter minhas séries favoritas sendo canceladas... Não tenho como dar uma classificação ao episódio, para o episódio de número 8 ele estaria mais do que bom. Porém para o final de uma temporada, ele deixou bastante a desejar. 



2 comentários:

  1. Oi Rafaella!
    É mesmo chato quando acabam cancelando um seriado de uma hora para outra e o final fica um pouco sem sentido. No caso da série CSI Miami terminou de uma forma bem sem graça, pois ficou exatamente como todo final de temporada. Mas eu ainda tenho esperanças de voltarei com a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Eles estavam empenhados nessa nova temporada ( já haviam anunciado ser a última, mas eu achei que seriam 20 episódios ao invés de oito) por conta das Olimpíadas, a forma que eles acabaram a série foi bem previsível. Todas se classificaram para o time olímpico e tudo acabou bem. Dava para ter explorado muito mais, uma pena que a série acabou. Agora preciso arrumar uma vida rs.
      Beijos.

      Excluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!