Páginas

29 julho 2012

Pensando no Futuro: MBooks

|
Começo a postagem explicando qual a finalidade dela. Desde o começo do blog eu achei interessante criar uma coluna para falar de livros técnicos e científicos, pois algumas Editoras parceiras trabalham apenas com livros desse gênero. Conto com a ajuda de vocês para dar continuidade nessa coluna, contem nos comentários o que pretendem ou fazem na faculdade para que eu possa pesquisar livros com os assuntos que interessem aos leitores. Afinal, a coluna é feita para vocês.
A dica de hoje é o livro A Terceira Revolução Industrial da MBooks. Espero que gostem:


 A TERCEIRA REVOLUÇAO INDUSTRIAL
 
Como o Poder Lateral está Transformando a Energia, a Economia e o Mundo.

Maio - 2012
Páginas: 320
Formato: 16X23

   O novo livro da editora M.Books explora como a tecnologia da internet e as energias renováveis estão se fundindo para criar uma forte “ Terceira Revolução Industrial”.
   Rifkin cita como os cinco pilares deste acontecimento criarão milhares de empregos e de negócios que nos conduzirá a uma reorganização importante das relações humanas. — da hierarquia vertical para o poder lateral — que terá grande influencia no jeito como iremos lidar com o comércio, como governaremos a sociedade e educaremos nossos filhos.
    O autor mostra ainda como o Brasil pode tornar-se um protagonista na medida em que implantamos os conceitos de Terceira Revolução Industrial a partir de agora. Rifkin apresenta um prefácio específico para a edição brasileira mostrando os caminhos a serem trilhados.
   Este livro com prefácio de MARINA SILVA, trás um extraordinário paradigma econômico para guiar a jornada humana no século XXI, além de ser um relato de um insider sobre a próxima grande era econômica, onde empreendedores sociais e CEOs globais estão liderando suas implementações no mundo todo.

SOBRE O AUTOR:

Jeremy Rifkin - um dos mais conhecidos pensadores sociais de nosso tempo, é autor best-seller de 18 livros, entre eles, O Sonho Europeu, A Economia do Hidrogênio e O Fim dos Empregos. Seus livros foram traduzidos para mais de 35 línguas. Rifkin é consultor da União Europeia e de chefes de estado no mundo todo. Ele é palestrante sênior do Executive Education Program da Wharton School na Universidade da Pensilvânia e presidente de Foundation on Economic Trends em Washington, DC.

3 comentários:

  1. Nossa. Muito interessante o tema desse livro, e ainda está super em alta esse debate.
    Necessito desse exemplar...
    Pena que é meio caro...

    ResponderExcluir
  2. Nosso... apesar de não ser dos livros q gosto de ler, ele me pareceu bem interessante. E tb fiquei interessada no prefácio da Marina Silva. Vale dar uma olhada sim.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro. Ele parece ser bem interessante, apesar de não ser uma temática que eu tenha o costume de ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!