Páginas

11 julho 2012

Por dentro da tela: Despertar dos mortos

|
  Informações do Filme:

Título Original: Wake Wood
Título Traduzido: Despertar dos Mortos
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2011
Duração: 1 Hora e 27 Minutos

Sinopse: Depois da repentina morte da filha Alice, Patrick e Louise mudam-se para Wake Wood, uma cidade pequena e tranquila, para um novo recomeço em suas vidas. Mas o casal descobre que, apesar de pacato, o lugar esconde um sombrio segredo: um ritual pagão que traz mortos de volta à vida por três dias. Ansiosos por poderem se despedir da filha, Patrick e Louise concordam em ressuscitá-la. Mas Alice volta diferente e o casal vai precisar decidir se o amor deles transcende os limites da vida e da morte.

          Patrick: Quanto você se lembra?
           Louise: Eu não sei muito bem.

Classificação:    


   O filme intercala cenas da mudança de Patrick e Louise para Wake Wood, com momentos que o casal passou com sua filha Alice. A breve vida da menina acabou quando ela foi alimentar um cachorro de porte grande e este a atacou. Seus pais fizeram de tudo para salvá-la, mas já era muito tarde.
   Louise é farmacêutica e Patrick veterinário. Ambos tentam superar a morte de sua única filha, focando-se no trabalho.
   Wake Wood é uma cidade pequena e aos poucos eles descobrem que as pessoas locais escondem grandes segredos. Presos na estrada - com o carro enguiçado - o casal busca ajuda na casa de um conhecido. Porém Louise presencia um ritual e acaba correndo, bastante assustada. Pouco tempo depois eles descobrem que aquele era um ritual pagão que prometia trazer os mortos à vida. Abalados, eles decidem tentar trazer a filha Alice.
    Descobrem que podem trazer a menina com uma condição, ela deveria ter morrido a menos que um ano. 11 meses, duas semanas e dois dias... esse era o tempo exato da morte da Alice. Realizado o ritual, o casal está feliz com a volta de sua pequena... Porém essa felicidade está com os dias contados, pois coisas realmente estranhas estão acontecendo na cidade.
    O filme é bom. A estória é bem amarrada e o final surpreende. Confesso que tive de assistir o final duas vezes para entender que diabos havia acontecido. Para aqueles que são bastante sensíveis, eu não recomendo. A produção conta com muitas cenas envolvendo violência, mortes e bastante sangue. Então se você tem estômago fraco, não se aventure. Mas se você adora filmes de terror - como eu - Despertar dos Mortos é uma boa opção.

5 comentários:

  1. Eu vi esse filme na locadora e já fiquei louca pra ver, mas acabei pegando outro (Madrugada dos Mortos) e me arrependi profundamente, filme muito idiota.
    Mas adorei a dica, está na minha lista.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tinha visto nada sobre o filme, porem a sinopse me interessou. Entretanto não sei se terei coragem de assistir, pois não sou amantes dos filmes de Terror e tals, e certamente não tenho estomago forte...kkk
    Mais parece bem interessante, quem sabe um dia? Haha

    Bjs
    Gíih
    Livros Lovers - http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiii que meeeeeeeeeeedo desse filme! Eu não curto muito esse estilo de filme não, mas pra quem gosta é uma boa dica! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Acho que esse não é muito meu estilo de filme, hahahha, não tenho coragem para assistir filmes assim! xD

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, nao fico com medo nesses filmes, o único que realmente me assustou foi Atividade Paranormal. No mais, é tudo previsível. :D kkkk, mas nao quer dizer que não vou assistir. beijos e seguindo, me segue tambem, se gostar é claro

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!