Páginas

15 julho 2012

Dicas: Madras Editora

|
Venho com dicas de leitura para aqueles que adoram obras sobre o oculto, sangue e bruxaria. Eu fiquei fascinada tanto pelas sinopses quanto pelas capas. Esses títulos estão na minha lista de leitura...

Título:     Bruxaria e Magia na Europa
Subtítulo:    Grécia Antiga e Roma
Autor:    Daniel Ogden, Georg Luck, Richard Gordon e Valerie Flint
Assunto/Gênero:    Bruxaria/Magia/Filosofia/Religião/História
Páginas

Você sabe como a “demonização” política da magia no fim do Império Romano se compara à associação da Bruxaria com o diabo? Sabe por que a magia chamou a atenção dos imperadores e príncipes? Será que eles não estavam mais satisfeitos em governar apenas os corpos e o trabalho de seus súditos, querendo controlar também suas paixões e credos? É possível que a magia antiga tenha sido afetada pelas várias influências de uma multiplicidade de deuses e cultos pagãos? Os gregos realmente acreditavam em seus mitos?
Essas e muitas outras indagações serão respondidas em Bruxaria e Magia na Europa — Grécia Antiga e Roma, um livro que se vale de filosofia, direito e religião para fazer um percurso na história da Bruxaria, abordando desde a era heróica de Homero até o fim do império ocidental de Augustino e Teodósio.
Encantamentos de amarração: placas de maldições e bonecas de vodu nos mundos grego e romano; Bruxos, bruxas e feiticeiros na literatura clássica; Magias imaginativas grega e romana; Demonizando a magia e a feitiçaria na Antiguidade Clássica: redefinições cristãs das religiões pagãs — estes e muitos outros assuntos são o ponto de partida deste livro que traz um registro histórico a respeito da Bruxaria e da Magia na Europa.

   Título:    Bruxaria Hoje, A
Título Original:    Witchcraft today
Tradução:    Inglês
Autor:    Gerald Gardner — Introdução de Margaret Murray
Assunto/Gênero:    Magia/Bruxaria
Pàginas: 160

Nos dias de hoje é fácil nos depararmos com bruxas ou bruxos em vários locais, chegando a ser algo comum; mas, como sabemos, nem sempre isso foi assim. Os praticantes da antiga arte tinham de manter sob sigilo suas atividades, sob pena de pagarem com a vida por sua indiscrição. Perseguições, destruição e morte era o cotidiano de quem seguia a Bruxaria.
Muito do que foi conquistado pela bruxaria nos dias atuais é devido a Gerald Gardner, que trouxe a público, de uma forma nunca antes feita, a antiga religião.
A Bruxaria Hoje foi, e ainda o é, um importante marco nesta conquista. Um livro que traz os rituais como concebidos por Gardner, baseados nas mais diversas fontes.
São assuntos que ele aponta em sua obra:
• A bruxaria na Idade da Pedra;
• O mito da Grande Mãe;
• As práticas das bruxas;
• Os mistérios da bruxaria;
• Bruxaria irlandesa;
• Sacrifício de sangue;
• Os Sabats;
• O poder da bruxa, entre outros.
Um livro que faz parte da história da bruxaria de ontem, de hoje e, com certeza, do amanhã.

Título:    Despertar das Bruxas
Autor:    Júlia Maya
Páginas:    168
COMPRE

          A magia está sempre ao nosso redor, mesmo quando não conseguimos senti-la. Em Despertar das Bruxas fica claro que o importante é aprender a equilibrar nossos sentimentos, além de manipular as energias que estão presentes no universo, para que possamos evoluir e nos entregar às sensações boas da vida e à nossa magia interior.

        A autora comenta todos os aspectos da magia branca, explorando a sabedoria das bruxas sobre a Natureza e o poder que estes segredos revelados podem nos oferecer. 
Neste livro o leitor encontrará informações sobre:

• As fases da Lua;
• A preparação dos utensílios mágicos;
• Os Sabaths e Esbaths;
• A elaboração e rituais de Coven;
• Os quatro elementos;
• Os chakras;
• A cromoterapia das velas;
• Feitiços para Coragem, Prosperidade, Proteção e muito mais...

Um comentário:

  1. Ai que legal!!
    Gostei da divulgação dessa editora!!

    Mas eu vim aqui mesmo para avisar que você foi a ganhadora do sorteio de mimos dos comentários da resenha do livro O MUNDO DE VIDRO.
    Dá uma olhadinha lá, tá?!! Parabéns!

    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2012/07/resenha-o-mundo-de-vidro.html

    Bjkas

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!