Páginas

01 julho 2012

Lançamentos - Madras julho/1012

|
Hoje venho trazer dois lançamentos da Madras Editora, parceira do La Vie Est Ailleurs. Espero que gostem. Eu adorei, pois adoro temas sobrenaturais e que abordam sobre assuntos como vampiros e bruxaria.


Título: História dos Vampiros
Subtítulo:  Das Origens ao Mito Moderno
Autor:  Andrezza Christina Ferreira Rodrigues
Assunto/Gênero: Ocultismo/História
Páginas:  104
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
COMPRE

                                   
Os vampiros fazem parte de uma vasta coleção de seres sobrenaturais que aterrorizam os homens. A crença no retorno dos mortos para afligir os vivos é o respaldo desses seres. Durante séculos, o vampiro rivalizou com diversos mortos-vivos até que, a partir do século XVIII, sua imagem foi se fixando até chegar a Drácula, conseguindo suplantá-los e afirmar-se como o grande favorito.

Se, por um lado, os vampiros parecem estar ligados a um tempo antigo, em que predominava a magia e a superstição, ao contrário, é a partir do século XX que eles se proliferam em grande quantidade e de diversas maneiras por todos os tipos de mídias.

Este livro não busca localizar os vampiros no mundo, tampouco suas características. Procura essencialmente traçar uma história desses mortos-vivos por meio da constituição da imagem que vem à mente quando se pensa neles, ou seja, o objetivo está relacionado em reconstituir elementos do mito pelo tempo, marcadamente na sociedade ocidental.




Título: A História Sombria do Oculto
Subtítulo:  Magia, Loucura e Assassinato
Autor:  Paul Roland
Assunto/Gênero: Ocultismo/História
Páginas:  272
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante
COMPRE

Qual é a evidência real de que entidades malignas podem possuir seres humanos e forçá-los a cometer terríveis assassinatos? Assassinatos de magia negra, cultos sexuais satânicos e possessão demoníaca são práticas diabólicas que dominam as manchetes dos tabloides e reforçam o mito de que o mal e a obsessão doentia com o oculto devem levar a culpa por nossa sociedade cada vez mais violenta. Mas, seria a verdade ainda mais sombria e perturbadora?

Da magia tribal e do xamanismo, passando pelas obras de W. B. Yeats e Aleister Crowley, aos rituais de magia negra e os niilistas da Nova Era, o que A História Sombria do Oculto indaga é se as “forças satânicas” são simplesmente o surgimento do lado sombrio da natureza humana, ou se temos realmente algo a temer, ou seja, o mal

“Ninguém pode negar que Paul Roland é um mestre completo neste tema.”
 – Colin Wilson (O Oculto).

6 comentários:

  1. Ótimas dicas de leitura bastante suspense e sobrenatural,adoro.
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ale.
      Eu adoro suspense e sobrenatural também. Fiquei doidinha por esses títulos, principalmente pelo segundo.
      Beijos

      Excluir
  2. Não conheço o trabalho da editora
    Mas amei as novidades
    E as capas são lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te apresentei para uma Editora. Eu adoro os títulos da Madras. Os livros são muito bons e as capas são lindas.
      Beijos.

      Excluir
  3. Adoro livros deste estilo,fiquei super curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desses livros, as capas são bem atraentes, e embora vampiros sejam um tema de que eu já esteja enjoando eu acho que daria uma chance para esse "História dos Vampiros"
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!