Páginas

03 julho 2012

Pensando no futuro: MBooks

|
O Pensando no futuro de hoje terá como assunto: crianças. Se não temos, um dia ainda teremos filhos (eu quero ter três meninas, pelo menos rs). Mas precisamos estar atentos com a saúde dos pequenos. A criança pode apresentar deficiências e precisa ser tratada para ter uma vida normal. Claro que não desejamos isso para ninguém, porém pode acontecer. 
Portanto, precisamos prestar atenção nos sintomas que os pequeninos podem vir apresentar. Por isso, deixo dois livros que abordam temáticas distintas. O primeiro é sobre a criação de uma criança (gente eu me apaixonei por essa loirinha, minha filha vai ser assim rs), já o segundo aborda sobre a dislexia.


 Amar Sem Mimar
Nancy Samalin 
256 páginas
16 X 23
R$ 59,00

Com estilo prático e divertido, a escritora Nancy Samalin compartilha suas cem melhores dicas para criar filhos maravilhosos com amor incondicional sem ser um pai ou uma mãe que não sai “do pé” deles.


Por meio de diálogos reais entre pais e filhos e conselhos da “frente de batalha”, a autora demonstra maneiras fáceis, livres de culpa e testadas por pais, para lidar com qualquer questão sobre o comportamento paterno e materno.



A Vida Secreta da Criança com Dislexia

  
 Robert Frank
232 páginas
16 X 23
R$64,00


Portador de dislexia, o autor, Robert Frank conta que sua dislexia não foi diagnosticada até a faculdade.

Hoje, casado e pai de dois filhos, argumenta que a criança com dislexia muitas vezes é confundida com uma criança pouco inteligente, preguiçosa e que finge não entender.

Segundo o autor, em “A Vida Secreta da Criança com Dislexia”, os pais finalmente vão descobrir pelo que os filhos passam todos os dias.



8 comentários:

  1. Oie, adorei as indicações, apesar de não fazerem meu estilo de leitura.

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indico porque ultimamente estou mudando meu estilo de leitura.
      Agora estou lendo de tudo. Mas fico feliz que tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  2. oiee,
    adorei a resenha. Acho interessante este tipo de livro pra quem está começando na vida "materna". Pode servir de boa referência :)
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Principalmente para quem está iniciando essa jornada.
      Não sou mãe, mas adoro ler coisas relacionadas as crianças rs
      beijos

      Excluir
  3. Oi.
    Adorei a dica desse livro, o achei excelente para as mamães de primeira viagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente isso que eu pensei. As vezes elas acabam querendo proteger muito os filhos e na verdade acabam mimando muito as crianças. Sem dúvidas é uma obra que dá uma posição às mães equilibrarem isso.

      Beijos.

      Excluir
  4. Bão sou mãe
    Mas a dica é bem valida e vale anotar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da dica. É sempre bom ter material de diversos assuntos, também não sou mãe mas me interessei pela leitura da obra. É sempre bom se prevenir rs.
      Beijos.

      Excluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!