Páginas

25 julho 2012

Gossip Time: Tru Calling

|
MAIO 1993

Elise : Tru...?
Tru: Sim...
Elise : Estou bem, Tru...
Tru: Ok, mami.
Padre: Levada antes do tempo, por outra pessoa...
Tru: Ela me perdoou.
Meredith: O que?
Tru: Mamãe... Me perdoou por não poder ajudá-la. E disse que ela está bem.
Meredith Tem uma grande imaginação, mas mamãe foi assasinada na sua frente. Qual parte disso está bem?
Padre: Uma esposa e mãe, levada antes de sua hora...
Meredith: Deus, quanta bobagem...
Tru: Só gostaria...
Meredith: Gostaria de que?
Tru: Voltar de novo nesse dia e poder ajudá-la.
Meredith: Não pode. Nenhum de nós pode.

      Confesso que está sendo difícil pensar em algo para escrever sem soltar algum spoiler sobre a série. Tru Calling é a minha série favorita mesmo sendo cancelada com apenas 6 episódios produzidos em sua segunda temporada. Semana passada comecei a rever pela terceira vez a série (o fato de serem poucos episódios me ajuda rs). Fui apresentada para Tru em 2004 - quando passou na Sky aqui no Brasil, porém a série teve seu inicio nos EUA em outubro de 2003.

      Tudo começa no ano de 1993 quando a mãe de Tru, Meredith e Harrison é assassinada. O pai deles se casa novamente e esquece dos filhos por anos. Harrison (o caçula) vive na sombra da irmã e ela sempre o ajuda a se livrar das encrencas que ele arranja por conta do jogo de cartas. Meredith (a mais velha) tem um emprego bom, mas coloca tudo em risco por causa das drogas. Já Tru quer cursar Medicina e com a ajuda de um professor iria conseguir um estágio no Hospital para ganhar créditos para a faculdade. Porém o professor lhe avisa que não irá conseguir essa bolsa e manda a garota ao necrotério, para tentar conseguir um emprego lá.

     Em sua primeira noite no necrotério recebe o corpo de uma mulher, Rebecca, que morreu de uma forma não natural. Feito todo o trabalho com o corpo ele é colocado na cripta e Tru vai para o escritório. Começa a ouvir uma voz e acredita que seja uma pegadinha por ela ser nova. Doce engano. Na hora em que ela abre a cripta, Rebecca abre os olhos e pede ajuda. O dia volta e Tru acorda no mesmo dia. Rebecca ainda está viva e ela tem algumas horas para descobrir o que aconteceu com a moça e a salvar de seu trágico destino.



     Todos os episódios giram em torno de uma morte que Tru precisa impedir, além de tentar salvar a vida dos irmãos que não sabem fazer isso por conta própria. E apenas na segunda temporada ela consegue entrar no tão sonhado curso de Medicina. Os episódios que eu mais gostei foram:

1.02 – Putting Out Fires 
1.11 – The Longest Day  
1.14 – Daddy’s Girl 
1.16 – Two Pair   

    No começo da primeira temporada a protagonista precisa se ajustar em sua nova realidade, ao meio da temporada ela conta com ajuda de pessoas que ela nunca imaginou que poderiam ser aliados e ao final da temporada ela descobre coisas a respeito de um colega que não são tão boas e que tem ligação com a morte prematura de sua mãe.

    Quando soube que a série ia ser cancelada em 2005, me recusei a ver a segunda temporada. Não queria que acabasse, porque era muito viciante. Tenho certeza que vocês que gostam de drama, romance e mistério irão adorar.

  

3 comentários:

  1. Não conhecia essa serie, parece ser bem interessante, gosto de assistir series assim, vou procurar pra baixar. Boa dica!

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou muito ligada em séries, mas essa eu não conhecia. Só por ela ser sua série favorita, eu já tenho vontade de ver, porque quando uma série é favorita de alguém, é porque tem algo de bom nela. UASHAUSUUAHHUS

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia essa série... Deve ser legal, vou ver quando puder!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!