Páginas

24 julho 2012

Dicas: Madras Editora

|
Olá leitores! Acabei sumindo um pouco por causa de problemas, mas aviso que estou aqui novamente a todo vapor. Hoje apresento alguns livros da Madras Editora - parceira do blog - esses livros são indicados para aqueles que adoram lendas de vampiros, leituras pesadas e com muito terror (um dos meus gêneros favoritos de leitura rs). Espero que gostem...


Título:    Diálogo com um Executor
Autor:    Rubens Saraceni
Assunto/Gênero:    Romance Mediúnico
Páginas:    120
COMPRE

 Diálogo com um Executor traz um diálogo aberto entre o autor espiritual, Mário Ventura, e o médium Rubens Saraceni, que mostra um quadro geral de como se desenrolou a queda do espírito Mário, seu suplício e seu resgate no mundo dos espíritos.
Hoje ele é um espírito que vive na Luz e mostra ao leitor as trilhas negras que o ser humano abre para si quando toma em suas mãos os rigores que cabem somente à justiça Divina.
 Um dos esclarecimentos apresentados refere-se às marcas do desencarne. Ele explica que quando dizemos que alguém “descansou” (quando deixa o corpo material), essa afirmação nem sempre é verdadeira, uma vez que a dor e o sofrimento físicos estendem-se ao corpo espiritual, pelo menos até que o desencarnado receba o tratamento devido. Em outra parte, Mário deixa claro que esse atendimento é fundamental, porque a persistência no suplício gera uma animosidade emocional com conseqüências fatais para o mental do indivíduo. Em muitos casos, a não-observação dessa regra básica leva muitos espíritos de volta aos caminhos sombrios do ódio, da dor e da vingança.
 Mário não tinha afinidades aparentes com as Trevas mas, ao desencarnar, deu vazão ao seu desejo de vingança e a Lei o colocou em sintonia e a serviço de entidades negativas. Ao tomar para si o direito de interferir no carma de sua filha Priscila, provocou a transformação de todos aqueles que se envolveram com ele não só na última, mas também em outras encarnações.

Título:    Lendas de Sangue
Subtítulo:    O Vampiro na História e no Mito
Autor:    Flavia Idriceanu e Waine Bartlett
Assunto/Gênero:    Ocultismo/Vampirismo
Páginas:    224
COMPRE

Quase todas as culturas possuem mitos de vampiros, de monstros com olhos avermelhados e cabeleira rosa e verde, como na China, e o Lamia, na Grécia, o comedor de criancinhas, assim descrito por Keats: “Listrado como uma zebra, pintalgado como um leopardo,/Olhos de pavão e todas aquelas faixas rubras”. Nesta história de vampiros, Wayne Bartlett e Flavia Idriceanu indagam: de onde vem esse fascínio e quais são suas raízes históricas?
Uma poderosa mistura de sangue-luxúria e horror romântico, o vampiro tornou-se um veículo de fantasia sexual, um anti-herói romântico nos limites do permissível. Dos vampiros fictícios de Polidori e de Bram Stoker aos seus mais modernos correspondentes – Armando e Lestat de Anne Rice; o vampiro com uma alma, Angel –, são figuras que exercem poderosa força sobre a imaginação popular.
Eles também saíram da lenda e da literatura e passaram para a História. O príncipe romeno do século XV, Vlad, o Empalador, muitas vezes é associado ao conde Drácula, enquanto, no início da década de 1600, Elisabeth Bathory aparentemente usava sangue como um instrumento regenerador para conservar a juventude. No século XVIII, a “mania do vampiro” varreu toda a Prússia e o império austro-húngaro, causando uma grande devastação que exigiu a intervenção da imperatriz.  Já no início do século XX, o vampirismo “real” veio à luz no julgamento de Peter Kürten, o “Vampiro de Dusseldorf”, por homicídio.
Lendas de Sangue sonda os mitos e as crenças em torno dos vampiros da antiga Grécia e do Egito até a atualidade. Com uma riqueza de detalhes sangrentos sobre o horripilante, engloba as causas de vampirismo, os laços com a véspera do dia de São Jorge e a lenda dos filhos condenados de Judas – vampiros de cabeça vermelha cuja mordida deixava a marca de um triplo X.

3 comentários:

  1. Ah, não gosto muito de livros pesados e com terror. /:
    Mais as capas dos livros são lindas, rsrs.
    Seguindo^^


    filmescomamorzinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de historias de terror, sou muito medrosa rsrs. Mais adoro historias de vampiros então acho que lerei lendas de sangue.

    Beijos :)
    ummundodecomentarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum...adorooo! Quero muito ler esses livros, são bem a minha cara e tipo de leitura favorita!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!