Páginas

17 novembro 2012

Por dentro da tela: Amanhecer - parte 2

|
Gênero:  Drama, Fantasia, Romance e Suspense
Origem: Estados Unidos
Estreia: 15/11/2012
Direção: Bill Condon
Roteiro: Stephenie Meyer e Melissa Rosenberg
Distribuidora: Paris Filmes




Renesmee: Mamãe! A tia Alice e o tio Jasper fugiram porque nós iremos morrer? 







Classificação:     



   Surpreendente. Eu saí do cinema boba com o filme. Fui assistir completamente as cegas, ou seja, não vi o trailer e não sabia o que esperar. Acredito que assim foi melhor, pois nos filmes anteriores acabei me decepcionando. 

   A conclusão da saga não podia ser melhor. Quase no final do filme eu fiquei indignada porque o final era diferente, mas isso só me fez gostar mais da produção. 

  A história todos conhecem: Edward e Bella têm uma filha que é metade mortal  e metade imortal. Quando Nessie está brincando com a mãe e Jacob, Irina e vê e por causa de seu passado decide denunciá-los aos Volturi. Então os Cullen saem em busca de amigos para testemunhar que a criança não é imortal, mas sim cresce e não oferece perigo ao segredo dos vampiros. 




   A parte que eu mais esperava era a queda de braço entre a Bella e o Emmett, que por sinal foi hilária. Como na primeira parte, senti falta das brigas entre a Rosalie (que é a minha favorita) e o Jake. E a parte que mais gostei foi o grande TROLL do filme, mas não contarei qual foi para não estragar a surpresa. 





    O filme é super indicado para todos que acompanharam a saga (é claro!) e quem não conhece, acredito que irá gostar. A produção foi bastante fiel ao livro - as partes que eu me recordo, pois li todos antes do primeiro filme estrear - e por ser o filme da série com mais recursos financeiros teve muitos efeitos bons. A única coisa que deixou a desejar foi a aparência da Nessie (que quando eu lia BD sempre imaginava a Mack como Nessie, imaginem a minha felicidade quando anunciaram que ela faria a personagem) que as vezes parece um tanto deformada, mas nada que estrague a produção e comprometa o filme. 

   

9 comentários:

  1. Eu estou looouca pra ver!!! Amei a resenha e só me deixou mais curiosa!!! Qual será a parte "troll"??? hahaah Louca para ver o fim ÉPICO!
    Beijos <3
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou MUITO ansiosa para ver logo o filme!
    Essa cena da Bella com o Emmett deve ser mesmo HILÁRIA!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu li os livros, gosto muito, os filmes deixaram um pouco a desejar, a Kristen é uma péssima atriz, mas neste filme, finalmente ela esta ótima, achei que ela tem mais reações, muito boa mesmo.

    Estou seguindo o blog, pois gostei bastante, se der, confere o meu e segue lá também.
    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho a série, mas não sou fã. Gosto dos filmes e estou ansiosa para ver esse, principalmente o tal troll que todo mundo está falando #curiosa

    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rafaella!
    Esse filme está mesmo dando o que falar. E para quem achou que era apenas uma fase, se enganou.
    Gostei muito das suas observações.
    Boa semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei o filme, amo a saga e amei a resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse filme e quase tive um ataque cardiaco. kkkkkkk
    Mas sei la, eu tava imaginando que teria alguma cena final diferente e especial para fechar o filme com chave de ouro. Tirando a cena da batalha, o filme foi bem normal. Como fã dos lobos, ainda prefiro a parte 1.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Qual o nome do ator que a Alice trouxe no final do filme ? Que era metade humano metade imortal ?

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!