Páginas

06 novembro 2012

Resenha em dobro: Madras Editora

|
                         Ame seu Corpo
    Um Guia de Afirmações Positivas para  Amar e  Apreciar o seu Corpo
Autor:    Louise L. Hay
Assunto/Gênero: Crescimento Pessoal/ Auto-Ajuda
Páginas:    120


" Os bebês pequenos amam cada centímetro de seus corpos. Eles não têm culpa, vergonha nem fazem comparação. Você era assim e, então, em algum lugar ao longo do percurso, ouviu os outros dizerem que você não era bom o suficiente. Então começou a criticar seu corpo, pensando, talvez, que era ali que estavam os seus defeitos" Página 8

Em alguma parte de nossas vidas estivemos em briga com nosso corpo. Em Ame seu Corpo a autora Louise L. Hay busca fazer com que as pessoas comecem a conviver mais pacificamente com seu ser. O livro conta com centenas de frases positivas a respeito das partes de nosso corpo para serem feitas diariamente, afinal, quando repetimos muito alguma coisa ela se torna verdadeira. A obra é do gênero auto-ajuda, mas eu adorei. No começo o leitor pode achar meio estranho, mas ao longo da leitura se acostuma e acaba gostando. São 120 páginas, porém a leitura flui rapidamente porque é uma página com afirmações e a outra para o leitor escrever suas próprias afirmações. Louise L. Hay teve suas obras traduzidas para mais de 25 idiomas e já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo.  Sem dúvidas lerei Ame seu corpo mais uma vez e repetir e escrever as afirmações, afinal todos precisamos estar em paz com nós mesmos. 



                           Uma Lição Extraterrestre   
   
                                         Autor:  Wagner Borges
                           Assunto/Gênero:  Literatura Infanto-Juvenil
                      Páginas:  168
                    Formato:  10,5x13,5 cm
                                  Tipo de Capa:  Laminado Brilhante

Uma leitura leve e reflexiva sobre as atitudes das pessoas nos dias de hoje. Todos procuram falar que contribuem para o mundo, mas a cada ação favorável a humanidade um pouco da natureza se perde.
Em Uma lição extraterrestre temos um breve conto que nos leva a pensar sobre o quanto a natureza é importante e ao mesmo tempo é agredida com todas as construções, queimadas e desmatamento. O livro é bem fininho, mas o autor faz com que seu leitor repense o que tem feito para preservar a natureza e cuidar dela para as próximas gerações. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!