Páginas

24 novembro 2012

Por dentro da tela: Procura-se um amigo para o fim do mundo

|
Nome Original: Seeking a Friend for the End of the World
Direção: Lorene Scafaria
Lançamento: 2012
Duração: 101 Minutos


      Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios.
      Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

Classificação:   

         Eu estava bem animada para assistir Procura-se um amigo para o fim do mundo, mas acabei me decepcionando. O filme é engraçadinho e dá para dar boas gargalhadas, mas nada que outras comédias não façam com mais intensidade.

       Tudo começa quando todos são informados que um meteoro chamado Matilda está vindo em direção a Terra e a população tem menos de um mês de vida. Logo no início do filme Dodge é abandonado por sua mulher e seus amigos tentam fazer com que ele tenha outro encontro e aproveite seus últimos dias. Relutante, ele decide ficar sozinho até encontrar Penny. A garota é sua vizinha e vive brigando com seu namorado. Em uma revolta, Dodge vai até o apartamento de Penny, a salva dos saqueadores e promete a ela que conhece uma pessoa que tem um avião para levá-la até sua família. 

          Os dois saem para uma louca aventura em busca da família de Penny e uma ex-namorada de Dodge. O filme é bem no estilo de Sessão da Tarde e não me surpreendeu. Eu estava esperando bem mais e acredito que foi por isso que não considerei o filme bom. 

2 comentários:

  1. Ah que epena que não gostou. Eu achei a proposta inicial até boa mas enfim,só vendo pra saber.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o filme ainda, mas tenho altas expectativas pra ele. Sou uma super fã se comédias, e espero que esse seja legal (:

    Tem post novo lá no blog, dá uma olhada lá? HAUAHU
    http://perhaps-eternity.blogspot.com.br/2012/11/keep-calm-anddance-1.html

    Beijos,
    Renata (:

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!