Páginas

19 novembro 2012

Notícias literárias

|
Olá leitores!

Hoje me deparei com uma matéria bem interessante e resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem:



A ‘fada das palavras’ que abocanhou dois Jabutis

A divulgação dos vencedores do Prêmio Jabuti deste ano trouxe uma surpresa dupla para a escritora Stella Maris Rezende. Ela ficou com o 1.º e o 2.º lugar da categoria literatura juvenil com os livros A Mocinha do Mercado Central e A Guardiã dos Segredos de Família, respectivamente.

“Não sei se foi a primeira vez que isso aconteceu [na história do Jabuti], mas foi uma grande alegria para mim”, disse Stella, que já havia sido indicada três vezes.








Sobre a autora:

Mineira de Dores do Indaiá, Stella viveu parte da infância em Belo Horizonte, mas mudou-se para Brasília em 1962. Há cinco anos residente do Rio de Janeiro, a escritora gosta de ação e “joga nas onze”.

Ela também é desenhista e já trabalhou como cantora e atriz. Tem 38 livros publicados. Romances, novelas, crônicas, contos e poemas para o público adulto e infanto-juvenil.

“Sou mesmo é uma ‘contadeira’ de histórias, mas sempre tentando contá-las de um modo novo, surpreendente e encantador”, diz.

A autora afirma não acreditar que a premiação em dobro tenha despertado“ciumeira” dos colegas escritores. “Minha caminhada é longa.”

Para ela, o júri do Jabuti teve uma “dignidade admirável” ao escolher as suas obras como vencedoras. “Atribuo a premiação dupla ao fato de o júri concluir que eu era merecedora dos dois prêmios e ponto final”, afirma.




Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?id=1319401&tit=A-fada-das-palavras-que-abocanhou-dois-Jabutis

3 comentários:

  1. Que lindas capas!!!
    Não conhecia essa escritora!

    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia a Stella! Mas seus livros têm capas lindas, fiquei bem interessada.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A mocinha do mercado central já até tinha ouvido falar, mas não sabia que era dela. Poxa, ganhar dois premios seguidos, os livros devem ser bons mesmos.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!