Páginas

06 novembro 2012

Dicas: Madras Editora

|
Olá leitores!

Fiquei muito feliz com os comentários positivos a repeito da resenha sobre o livro dos Serial Killers e hoje venho com mais uma novidade para aqueles que gostam de saber mais sobre eles:



 Serial Killers: Nas mentes dos monstros
Páginas:  288

Nosso fascínio pelos serial killers é ao mesmo tempo perturbador e compreensível. Perturbador porque, de acordo com a moral da sociedade, deveríamos condenar os crimes cometidos por esses assassinos e evitar qualquer pensamento acerca de suas ações horrendas, mas compreensível porque somos muito fascinados por seus mo­tivos – o que os levam a se comportar de modos tão desvirtuados e o que os fazem se tornar assassinos que agem continuamente?
Charlotte Greig escolheu e escreveu em detalhes sobre os 50 serial killers mais famosos do mundo, indo de Jack, o Estripador, a Ted Bundy. Com a documentação de cada um deles, é fácil perceber temas semelhantes surgindo: David Berkowitz ou Anatoly Onoprienko, que cresceram para ser solitários e, consequentemente, acabaram se vingando de uma sociedade pela qual se sentiam rejeitados; os assas­sinos que matavam por impulso sexual, como Albert Fish ou John Christie; e os praticantes ocultistas, como os Estripadores de Chicago e Richard Ramirez, inspirados por rituais macabros, a fim de transformar suas fantasias obscuras em realidades ainda mais sombrias.
Não importam quais sejam as histórias que surjam desse grupo de indivíduos distorcidos, Serial Killers – Nas Mentes dos Monstros é um testamento atraente – e preventivo – do potencial do comportamento humano para o verdadeiro terror e a pura maldade.

Um comentário:

  1. Pois é Rafa, esses seres despertam muito a curiosidade. Acho que isso se deve por que há sempre a vontade de saber o que há por trás, o porque de tanta crueldade. Tenho que dizer, eu não me ligava muito aos livros da Madras, mas depois que comecei a acompanhar o La Vie eles passaram a chamar mais minha atenção. Continue nos entretendo, bjokas. Jureba

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!