Páginas

16 setembro 2014

Resenha: Escândalos Privados - Nora Roberts

|
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2014
Páginas: 574
Tradutor: Valéria Lamim Delgado

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

Classificação:


" Também era verdade que Angela só havia sido boa para Deanna. Ela havia mostrado a Deanna uma amizade e uma disposição de compartilhar que eram raras no mundo altamente competitivo da televisão. 
Era ingenuidade confiar na bondade? Deanna não pensava assim. Nem era tonta a ponto de acreditar que a bondade sempre era recompensada." Página 21


Vocês já devem ter percebido que um dos nomes que mais aparecem no blog é Nora Roberts. Confesso que, agora, só ver o nome da autora em uma publicação é suficiente para que eu queira ler a obra. Os livros da Nora conseguem me cativar de uma forma sem igual, já que ela mescla investigação, romance e traições com maestria, prendendo o leitor desde a primeira página.

Em Escândalos Privados não é diferente, somos apresentados ao mundo da televisão que pode ser bastante violento nos bastidores. Deanna Reynolds é uma jovem com ambições de ter um programa na CBC, emissora na qual trabalha como jornalista. Ao se aproximar de Angela Perkins, a estrela do canal, começa a aprender com a melhor no quesito popularidade, mas Angela sabe manipular todos de acordo com as suas vontades. Contudo, é apenas depois da chegada de Finn Riley que a protagonista começa a perceber as jogadas de sua amiga e então uma guerra é travada.

Com a partida de Angela, Deanna corre contra o tempo para gravar o piloto de um programa de entrevistas que poderá ocupar o buraco que o programa de Angela deixou na grade da CBC. Ao conseguir a vaga, Deanna busca uma equipe e começa a ser sabotada por Angela que quer fazer da vida da mocinha um verdadeiro inferno. Muita rivalidade, romance e segredos apimentam a história das duas e todos que as cercam.



"- Vá se danar! Até parece que foi. Você não respira sem pensar.
Ela sorriu novamente, erguendo os olhos. 
- Não precisa ficar com ciúmes, Finn.
- Você é patética. Pensou que essa jogada fosse derrubá-la?
- Se ela o amasse, sim. - Franzindo os lábios, Angela examinou as unhas. - Sendo assim, eu fiz um favor para ela. 
Ele riu.
- Talvez sim. E você, com certeza, fez um favor para mim também. - Ele deu as costas para ela e sorriu. - Eu a quero, e você simplesmente liberou o caminho." Página 154


Iniciei a leitura de Escândalos Privados antes da bienal, mas fui obrigada a me separar dele para a viagem e então retomei a leitura apenas no início da semana passada. O livro tem mais de 500 páginas, então seria inviável levar para São Paulo (minha mãe estava morrendo de medo de dar excesso de bagagem, por isso não consegui trazer a quantidade de livros que gostaria :P), mas assim que comecei efetivamente a leitura ela não se prolongou por mais de uma semana, já que meu tempo dedicado à leitura está menor. 

A obra é extremamente viciante e logo no prólogo nos dá um vislumbre do que está por vir e, apenas nessas páginas, a autora já conquista o leitor. No primeiro capítulo a narração inicia anos antes, nos mostrando como a amizade entre Angela e Deanna teve início e as falcatruas que a primeira faz para acabar com a carreira de Deanna. A leitura é fluida e como falei, terminei em poucos dias, considerando que é um livro com mais de 500 páginas e que eu não carregava em minha bolsa.

Escândalos Privados entrou para a minha lista de favoritos, pois Nora Roberts me conquista a cada livro que tenho oportunidade de ler. Sua forma de escrever é viciante e os livros tratam de crimes de uma forma que leva o leitor a ficar fissurado em resolver o quebra-cabeça. A capa é linda e o nome do livro/autora estão em alto relevo, a diagramação é simples e a revisão é boa, não tive maiores problemas quanto a isso durante a leitura. Simplesmente fantástica, é isso que tenho a dizer sobre a história. Ah, não me esquecendo: o Finn é tudo de bom, fiquei totalmente apaixonada por ele.



"Finn a deixou encolhida na cama. Ele não havia dormido bem. Uma grande surpresa, pensou de forma irônica. Deanna precisava de tempo, lembrou. E de cuidado. E de paciência. Ela não precisava que ele liberasse o desejo que o dominava por dentro. Finn tinha certeza de que ela se assustaria se tivesse ideia do quanto ele a desejava. Isso quase o assustou." Página 276


9 comentários:

  1. Oi Rafa, tudo bem? Nunca tive muito interesse em ler nada da Nora Roberts, mas essa sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro. Parece ser bem interessante, mostrando as armadilhas e guerras de poder nos bastidores de uma grande emissora. A Angela parece ser aquele tipo de personagem que a gente ama odiar, a Deanna aquela que a gente torce para que tudo ocorra bem e que não caia nas armadilhas e o Finn parece incrível. Vou querer conferir o livro!! Ótima resenha, parabéns!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas suas resenhas estão fazendo eu começar a me interessar por conhecer os livros dela. Essa história parece ser bem interessante e acho que eu ia gostar muito de ler.

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    E isso lá é amizade entre Angela e Deanna? Com uma querendo derrubar a outra?kkkk Fala série, é tremenda falsidade.
    Devo concordar que a Nora é diva, tanto na criatividade, quanto na forma de escrever seus livros. Não dá para perder um que seja.
    Escândalos privados me parece bem escrito também e merece uma leitura intensa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro da Nora e realmente não sei por que. Sempre ouvi falar muito bem dela.
    Gostei muito da história desse livro, gosto de intrigas e traições, deixa o livro muito mais emocionante. Acho que essa é minha deixa pra começar a ler Nora sem desculpas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Eu to que nem você, vi Nora Roberts na capa já to querendo! É impressionante o que ela faz com as histórias, não tem igual mesmo. Escandalos privados parece ser muito bom, não conhecia essa história ainda mas ja to querendo muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Só leio resenhas positivas em relação aos livros da Nora Roberts, mas nunca tive oportunidade de ler nada dela. Ficaria com um pouco de receio por ele ter mais de 500 páginas, mas, pelo que li aqui na sua resenha, isso é o de menos, pois a narrativa da autora é primorosa, e ela sabe conduzir a trama do começo ao fim. Ou seja, quero ler alguma coisa dela, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente acho que a Nora é uma das poucas autoras de romances das quais eu me considero fã, exatamente por essa mesclagem de gêneros e temas que ela propõe em suas obras. Quanto ao livro, a tua resenha conseguiu me instigar a lê-lo, e agora eu não vejo a hora de surgir uma oportunidade para isso. Além da escrita sempre impecável, a trama me parece ser bastante envolvente também.

    ResponderExcluir
  8. Oii Rafa :)
    To tão acostumadas com os romances da Nora que me espantei com esse livro .. E claro, adorei (é difícil não gostar de um livro dela), ela nos mostra um mundo que eu sempre achei interessante e mais ainda essa rivalidade que acontece dentro dele .. Claro que foi uma tremenda falsidade o que a Angela fez, e espero que a Deanna consiga se vingar da mesma forma (olha eu querendo briga, rsrs) ! Adorei a resenha e fiquei curiosa demais pelo livro, principalmente por ser um livro da Nora .. Fora que a capa é maravilhosa né?
    Bj ;*

    ResponderExcluir
  9. Os livros da autora que envolvem apenas romance não me chamam muito a atenção, mas quando no meio entram segredos e crimes aliados a bastidores da TV e uma guerra de egos e artistas minha percepção muda completamente, é um dos livros da Nora que mais desejo, por conter uma grande gama de assuntos tratados ao mesmo tempo, mesclando vários gêneros, o embate entre as protagonistas por mais fama e popularidade é o que torna o livro ainda melhor, assim que puder vou comprar e fazer a leitura tenho certeza que não irei me arrepender.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!