Páginas

05 setembro 2014

Lançamentos: Editora Intrínseca

|
Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da Editora Intrínseca para o mês de setembro:

 
Garota Exemplar – edição com capa inspirada no pôster do filme, de Gillian Flynn 

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece de casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e seu marido Nick chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, ele parece cada dia mais culpado, embora continue a alegar inocência. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

O relato perturbador de Gillian Flynn chega aos cinemas brasileiros em 2 de outubro, com Ben Affleck e Rosamund Pike vivendo os protagonistas Nick e Amy, com direção de David Fincher, produção de Reese Witherspoon e roteiro de Gillian Flynn.  
 


O capítulo do Julian, de R. J. Palacio – lançamento exclusivo em e-book
   
Mais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a história de Auggie Pullman – um garotinho que, apesar das feições incomuns, deseja ter uma infância como a de qualquer outra criança. Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? Em O capítulo do Julian, R. J. Palacio faz uma incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso. 



Sr. Fedor, de David Walliams

Mais uma vez, David Walliams brinda os jovens leitores com seu delicioso humor e sua inacreditável criatividade. Em Sr. Fedor, Chloe, que poderia ganhar o título de “menina mais solitária do mundo”, conhece um mendigo que vive em seu bairro e é a única pessoa a ser legal com ela. Um dia, quando o chamado Sr. Fedor precisa de um lugar para ficar, Chloe resolve escondê-lo no barracão do quintal de sua casa, o que não agrada nada a esnobe mãe da menina. Nessa confusão, Chloe vai aprender que alguns pequenos segredos podem causar enormes desastres.


O dia seguinte, de Rhidian Brook

Em 1946, em uma Hamburgo ocupada pelas tropas britânicas, o coronel Lewis Morgan é encarregado de supervisionar a reconstrução da cidade arruinada e de comandar a desnazificação do povo derrotado. Ele requisita uma casa junto ao rio Elba, onde passará a viver com sua esposa Rachael, enlutada pela morte do primogênito, e Edmund, o filho mais novo do casal, dos quais esteve distante mais de um ano. Ao contrário do que se espera, porém, o oficial inglês não força os antigos proprietários alemães, um viúvo e sua filha, a abandonarem a casa: insiste em que as duas famílias dividam o mesmo espaço. Assim, nesse ambiente carregado de conflitos e tensões, personagens controversos cujas vidas emocionais são influenciadas pela política e pela história se revelam e tornam a possibilidade de uma reconciliação extremamente real. 
 

365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne, de R. J. Palacio

No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que, no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivar preceitos positivos no cotidiano. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão de músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e dos mais de cem leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.


 Os arquivos perdidos: de volta a Paradise, de Pittacus Lore - lançamento exclusivo em e-book
 
Depois dos acontecimentos de Eu sou o número Quatro, quando John deixa Paradise para encontrar os outros membros da Garde, Mark fica para trás e precisa recolher os cacos de sua antiga vida. A escola foi destruída, sua casa, queimada, e, pior ainda, ele descobriu a terrível verdade: há alienígenas vivendo na Terra e eles planejam dominar o planeta. Sob a vigilância atenta de agentes do FBI, não há muito que Mark possa fazer, mas, quando Sarah desaparece misteriosamente, o rapaz sabe que não pode desistir. Sua busca o leva a novos aliados e uma revelação assustadora sobre os planos da invasão mogadoriana.

Para mais informações acesse: http://www.intrinseca.com.br



 

11 comentários:

  1. Rafa!
    Quero ler:
    -Garota Exemplar;
    -Arquivos perdidos;
    e O dia seguinte!
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?

    Nossa, a Intrínseca sempre arrasando com os seus lançamentos!! Adoro essa editora! Nossa, estou mega curiosa para ler "365 Dias Extraordinários" e "O Capítulo de Julian" (que eu nem tinha ideia que ia lançar). Nossa, amei o livro Extraordinário e adorei os preceitos e quando soube que a autora ia escrever um livro com eles, eu pirei.

    Garota Exemplar eu não curti, abandonei o livro em menos da metade. Não consegui gostar da Amy e do Nick. Mas fiquei curiosa para saber o final, então vou assistir ao filme no cinema e espero gostar, já que não gostei do livro.

    O senhor Fedor parece ser o tipo de livro infantil que traz importantes lições.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    A história de Garota Exemplar parece ser muito boa, fiquei bem curiosa pra saber os segredos e o que houve com a mulher. Só não gostei muito do Ben Affleck pra fazer o filme, não acho ele um bom ator. O Dia Seguinte também tem uma premissa interessante, gosto muito de livros que tratem da guerra ou da pós guerra. beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de "Garota Exemplar" e "O dia seguinte".

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, não acredito que vai ter o capítulo do Julian!!!!! Preciso dele agoraaaa hahahha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Rafa, tudo bem ?
    A Intrínseca caprichou eim! Os lançamentos estão lindos ..
    Pra começar Garota exemplar tá la no topo da lista, apaixonei pelo livro, pela capa, por tudo ! É o mais desejado com toda certeza ..
    O capítulo do Julian também amei, só por ser do mesmo autor de Extraordinário. Sr Fedor não faz meu tipo, mas meu namorado ia amar!! O dia seguinte tá com uma capa linda, mas não gostei muito da descrição :S
    365 dias extraordinários acho que nem precisa de comentários né ? Lindo, lindo, lindo *-*
    Os arquivos perdidos eu pulo, não gostei de nada do livro :(
    Aguardando ansiosamente Garota Exemplar !!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa!
    Estou doida para ler GAROTA EXEMPLAR. Preciso compra-lo antes da estreia do filme. Esses dois livros que tem relação com extraordinário está na minha lista para ler.

    Beijos, Vi.
    minhavelhaestante1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de garota exemplar, mas O dia seguinte me chamou muita atenção, gosto muito quando o livro tem contexto histórico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que fazer quando se interessa por quase todos os lançamentos do mês de uma editora?!?! Chorar muito, pois nem tem dinheiro suficiente, e ainda falta olhar os lançamentos das outras.
    O único que não me chamou a atenção foi o "O Dia Seguinte".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. O relançamento de Garota Exemplar com o ator que fará o personagem não me chamou muito a atenção, não gosto de livros com capas que sejam adaptadas de seus respectivos filmes, já li e prefiro muito mais a capa antiga.
    Agora os lançamentos da R.J me deixaram querendo comprar e ler todos agora, foi uma história muito tocante e ver que temos um pouco mais do Julian e um outro livro de reflexões me parece uma ideia bem interessante.
    O Dia Seguinte parece ser daqueles livros que prometem fortes emoções ao leitor que fica preso na trama, por fim o último que me interessou foi de Pittacus, a mitologia que ele criou foi muito bem desenvolvida, cada novo livro ou conto narrado por ele é certeza de coisa boa e mais uma compra realiza, Intrínseca teve um bom mês em lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Acho que posso dizer que todos os lançamentos são do meu interesse. O que é uma característica da editora, pelo menos pra mim, pois ela sempre surpreende os leitores com novidades que nos instigam e deixam curiosos para saber seus conteúdos. Achei a capa de Garota Exemplar realmente maravilhosa, e não vejo a hora de ler O Capítulo de Julian, já que a leitura de Extraordinário foi uma das minhas mais prazerosas e emocionantes nesse ano.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!