Páginas

08 julho 2014

Resenha: Um caso perdido - Colleen Hoover

|
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Tradutor: Priscila Catão

LIVRARIA DA FOLHA - FNAC


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. 


Classificação:      


"Dois dias, Holder. Conheço você há apenas dois dias. - Eu me distancio dos armários e vou até ele. - Nesses dois dias, já vi cinco personalidades diferentes suas, e somente uma delas era agradável. O fato de você achar que tem o direito de até mesmo de dar sua opinião sobre mim ou minhas decisões é um absurdo. É ridículo." Página 76


Sky tem dezessete anos e nunca foi para a escola. Sua melhor amiga a convence de se matricular para o último ano e depois de muito implorar para sua mãe, Karen, ela concorda com que Sky curse seu último ano em uma escola normal. Six (a melhor amiga) não tem a melhor reputação na escola e, consequentemente, isso afeta Sky, o que não seria um grande problema, mas com um intercâmbio marcado Six não estará na escola durante seis meses. 

Pouco antes das aulas começarem, Sky vai até um mercado próximo de sua casa e algo estranho acontece. Um garoto lhe chama a atenção e isso é estranho por que tudo o que falam nos corredores da escola é verdade, Sky fica com qualquer um que Six a arranje, mas nunca sentiu nada pelos garotos, porém com Holder é diferente. A proximidade com o garoto faz seu sistema nervoso ficar ouriçado e ela se sente viva. 

Dean Holder arrumou confusão no último ano e aos poucos Sky vai conhecendo as várias nuances de seu comportamento. Uma hora ele é carinhoso e pouco depois parece que irá socar qualquer um que se aproxime. Antes de viajar, Six compra um celular para Sky. Contrariando todas as regras de Karen, e isso faz com que as garotas fiquem mais próximas durante a viagem de Six, mas é a proximidade com Dean Holder que faz com que Sky queira descobrir mais sobre quem é e de onde veio. 



"Estou olhando fixo em seus olhos apavorados e pela primeira vez desde que nos conhecemos... acho que realmente o entendo. Todo ele. Ele não reage dessa forma porque tem cinco personalidades diferentes. Reage assim porque só existe um lado de Dean Holder." Página 172



Um caso perdido é um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler. Tornou-se um dos meus favoritos logo em seus primeiros capítulos e não me desapontou em nada. A história é cativante e apesar de descobrir do que se tratava o passado de Sky, nas primeiras páginas (sou boa em adivinhar), acabei sendo jogada na montanha-russa que é a leitura e terminei a leitura aos prantos. 

A forma com que Colleen Hoover leva o leitor a acompanhar o desenrolar da história é fenomenal, tornando o leitor um dos participantes da narração e acompanhando em primeiro plano tudo o que acontecia com os protagonistas. Este foi o primeiro livro da autora que pude ler, mas se os outros forem tão bons quanto esse já tenho certeza de que ela se tornará uma das minhas escritoras favoritas.  

Os protagonistas são cativantes e cada um tem seu jeito de se comportar tornando a leitura muito mais interessante, pois apesar de se sentir atraída por Holder, Sky sabe que o garoto é problemático e tende a levá-la junto. Apesar de me identificar com Sky e todo seu drama de não sentir nada por ninguém, Six foi uma surpresa. A personagem é secundária, mas foi bem construída e tem umas tiradas engraçadíssimas. Por outro lado, Holder sabe ser intenso e afasta Sky, ao mesmo tempo que a leva de encontro ao seu passado, e torna-se indispensável em sua busca por respostas. Não posso falar muito, pois é arriscado dar spoilers sobre a leitura, mas tenha em mente que esta é uma leitura difícil e - ao mesmo tempo - gratificante.

A capa é linda e transmite ao leitor o que ele pode esperar da leitura, a revisão e a diagramação são boas e acabam colaborando para a leitura ser fantástica. Meu exemplar está cheio de post-its com as citações mais marcantes e, frequentemente, as uso em meu Facebook pessoal devido a identificação com a personagem e seus pensamentos. Um caso perdido é um livro que mescla amor, traição, tristeza, amizade e superação de forma fantástica, sem perder sua essência que é a de que todos podem superar seu passado, independente de quão fundo foram feridos na mais tenra idade.



"Aperto os olhos e tento me convencer de que não acabei de ouvir o que acho que ouvi. Mas ele falou com muita clareza. E, para ser sincera, não sei o que mais parte meu coração - se é o fato de ele ter chamado o nome de outra pessoa, ou de ele ter dito amar em vez de gamar." Página 208


33 comentários:

  1. Parece ser um livro muito bom, não lembro se vi citações do livro em seu Facebook, mas provavelmente devo ter visto e não liguei com o nome do livro. Já vai reservando esse, para me emprestar também!

    ResponderExcluir
  2. Só pelas citações, já me prendi ao livro, imagina ler um capítulo todo??
    Já tinha lido sobre este livro, mas nunca me atentei em procurar mais sobre ele....Espero gostar!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é o meu sonho e consumo. Queria ser rica, e comprar todos os livros que eu quero. Já li outros da Colleen, e ela é simplesmente demais.

    ResponderExcluir
  4. Estou super curiosa para ler esse livro. O nome e a capa me cativaram bastante e o enredo parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu chego a sonhar com esse livro de tanto que quero ele haha só li resenhas positivas e todo mundo diz que se apaixonou. Ele já ta no topo da minha lista, só me falta dinheiro :(

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Colleen, Um Caso Perdido tem tudo pra ser um bom começo, a sinopse me prendeu, a capa tá linda, e tô super curiosa quanto a história do livro, adoro livros contados em ambiente escolar, me faz relembrar bons tempo, rs!

    ResponderExcluir
  8. Oii Rafaella, então, já li algumas resenhas sobre o quão esse livro é bom, e o quero desde então, eu adoro livros que envolvem: Romance, drama e superação, pelo menos os que eu li até agora com esses gêneros sempre me prendam e tornam uma leitura rápida e fácil, espero que seja o caso deste livro também, que só pelas citações já sei que é pra lá de bom.
    Adorei a resenha e está na lista das "prioridades" com certeza, quero lê-lo logo, acho que gostarei muito da trama. Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Bela resenha, Rafaella!
    Se eu já estava com vontade de ler "Um caso perdido", agora fiquei com mais vontade ainda.
    Esses lances de se apaixonar pelo cara errado, personagens fortes e relacionamentos complicados, não sei bem a razão, mas sempre me atraem.
    Quero ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Colleen Hoover, mas me interessei por esse livro por ser louca pra ler Métrica, qs
    A história parece ser tão linda, tem me conquistado mais e mais a cada comentário, a cada resenha, <3

    ResponderExcluir
  11. To louco pra ler, vi tantas resenhas maravilhosas <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Um romance cheio de mistérios e encantamentos faz meu estilo. Vou tentar ler e ver se gosto. Adorei ler a resenha e conhecer mais um pouco a história da personagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha, me fez ter ainda mais vontade de ler esse livro <3 Apesar de não ter gostado tanto de Métrica

    ResponderExcluir
  14. eu to louca pra ler esse livro,eu não aguento mais esperar e com essa resenha fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro com toda certeza está no topo de meus desejados.
    Parece ser uma história densa e com misturas de romance e mistério.
    Sem contar, que gosto muito da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  16. Que bom que a obra não te decepcionou.
    Só ouvi elogios dele mesmo. A capa realmente é demais.
    Quero ler em breve. Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho os dois pés atrás com esse gênero, mas este livro está sendo tão bem classificado que fiquei curiosa. E lendo resenhas como esta, fico em dúvida se devo conferir por mim mesma, pois ele parece realmente valer cada página!

    ResponderExcluir
  18. que sonho de consumo que é esse livro..todas as resenhas dizem que o livro é ótimoo..a capa com certeza é linda..já me dá uma vontade de saber o que te no conteúdo do livro que todos falam tao bem .. com a mistura de amor,traição,tristeza,superação...
    oh voontade de ler viu..mais a grana que anda faltando e o tempo tb'..e sem falar que amo esse gênero literárioo...
    beiijoks*--*

    ResponderExcluir
  19. Dessa autora estou lendo métrica, mas quero muito ler esse livro pois é bem diferente o livro se tratar de duas pessoas problemáticas.Fiquei curiosa para saber o que eles aprontaram no passado.

    ResponderExcluir
  20. Essa resenha me deixou com vontade de ler, estou participando da promoção. Espero ganhar!

    ResponderExcluir
  21. Eu já estava super interessada para ler esse livro, depois da sua resenha então fiquei meeega louca por ele.
    Eu ainda não li nada da Colleen, porque os livros dela Métrica e Pausa (são os únicos que conheço) não despertaram minha curiosidade, mesmo lendo resenhas bem positivas sobre eles, bem diferente desse que só posso dizer uau que livro é esse!
    Necessito muito dele na minha vida e na minha estante.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  22. Ótima resenha!
    Já estava interessada em lê-lo, agora mais ainda rs

    ResponderExcluir
  23. Esse livro me encanta. Cada nova resenha que leio dele fico mais curiosa e mais ansiosa. Todos falam muito bem dele...
    Me parece ser um livro intenso, um livro cativante, daqueles que vc lê sem parar...
    rsrs... Sou igual a vc, meus livros são todos marcados com frases que me tocam, aquelas frase que me identifico, pois em algum momento aquilo fez parte da minha vida, ou frases que eu espero viver.
    Parabens pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Confesso que, pela capa, não dava nada por esse livro, mas, acabei me enganando completamente. Desde que a autora lançou "Métrica", a maioria das resenhas que leio sobre seus livros são positivas. E, com esse, só li positivas. Também é de esperar, não é?!?! Ela soube construir personagens complexas e interessantes, a trama também está bem equilibrada, com direito a amor, traição, tristeza, amizade e superação. Ou seja, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafaella, tudo bom?? Ese livro está dando o que falar, e pelo vito vc também achou o livro incrível.Quero muito lê-lo e te-lo e assim poder apreciar esta história cativante... É om saber que os amigos do casal principal tem destaque, isso dá um gostinho a mais na história. Parabéns pela resenha, ficou ótima..bjs

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o livro, mas conheço e amo a autora. Li Métrica e o acho fantástico, toda a trama é bem desenvolvida, os personagens são cativantes e transmitem pessoalidade. Acredito que ela vai sim, se tornar sua autora preferida. Estou louco para ler os outros dois livros da série, assim como Um Caso Perdido.
    Achei sua resenha super legal e prática, sem enrolação. Parabéns pelo ótimo texto!

    Julielton Souza

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei sua resenha! Foi direto ao ponto, apresentando o que agradou na leitura sem grandes detalhes. :)
    Eu confesse que passei a ficar animada para ler este livro depois de conferir tantas resenhas apreciativas sobre ele. Como posso ignorar sua resenha, por exemplo, quando diz que o livro se tornou seu favorito logo nos primeiros capítulos, sem decepcionar em nada? (rs) Maldade isso!
    Enfim, espero ter a oportunidade de conhecê-lo.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Aii que bom que gostou do livro! Mais uma pessoa pra eu comentar haha Eu super mega amei! Também nunca li nada da Colleen, mas agora Métrica está na lista de próximas leituras. Senti as mesmas coisas que você, o livro é intenso, a escrita da autora é incrível e o modo como ela conduz a trama e os mistérios é muito viciante e envolvente; eu meio que já tinha sacado o segredo principal também, mas o que é revelado mais depois me tirou o chão! Fiquei super chocada! E achei genial por parte da Colleen, porque ela conseguiu fazer um livro diferente dos tantos NA que vemos por aí. A Sky e o Holder são muito fofos e lindos juntos e amei a personalidade de cada um! A Six também é super engraçada e lamentei por ela não ter aparecido mais.
    Ótima resenha, passou muito bom o quanto o livro é maravilhoso <3
    Beijão!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Muito vontade de ler esse livro! Principalmente porque envolve esse romance intenso entre os protagonistas, sinto que vou ter uma queda pelo Holder, ele parece ser fofo..
    E tbm tem o parte do drama, q acho de deve tornar td mais interessante.

    ResponderExcluir
  30. Excelente resenha sobre um livro que todos estão comentando ser mesmo muito bom!
    Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas estou bastante curioso.
    Não sou fã de histórias adolescentes, mas essa promete, e muito!
    Bom saber que tem vários quotes, adoro anotar para depois postar também no facebook.

    Shadai Vieira

    ResponderExcluir
  31. Li muitas resenhas sobre este livro, estou incrivelmente curiosa! Haha!
    Adoro esse tipo de história de rivalidade, ahn, é tão... fofo!

    Parabéns pelo blog, pela resenha, por tudo. Tudo lindo *-*
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. É a primeira vez que leio uma resenha desse livro, já tinha visto a capa, lido algumas citações e fiquei muito interessada em lê-lo. A resenha está ótima, fiquei ainda mais interessada em descobrir esse mistério.

    ResponderExcluir
  33. Não é o primeiro livro dessa autora que leio e gostei de todos. Esse livro estou interessada em ler já faz um tempo, gostei bastante da capa, a mulher tem um olhar vago, perdido, pensativo como se quisesse descobrir algo q a esta martirizando muito, não sei se é o caso do livro. O que me chamou atenção na resenha é o fato da "mocinha" não ser aquela mocinha virgem e casta que a maioria dos livros descreve, isso já é um ponto positivo.
    Espero ter a oportunidade de ler logo esse livro.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!