Páginas

17 julho 2014

Resenha: Desejos - Alexandra Bullen / Desejo#1

|
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 381
Tradutor: Fernanda Rocha


Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Classificação:   


"Olivia ficou encarando o perfil da irmã. Violet. Violet estava de volta. Violet estava sentada bem ao lado dela. Ela parecia um pouco mais pálida, talvez, e um pouco mais magra também - Olivia notou uma trilha de veias azuis cruzando-se na parte de dentro de seus pulsos, veias que ela não lembrava ter visto antes. Mas fora isso, era a mesma velha Violet. O mesmo cabelo solto e acobreado; os mesmos olhos brilhantes e travessos." Página 80


Olivia Larsen foi obrigada a mudar de casa e de cidade por conta de uma proposta de emprego melhor que sua mãe recebeu. De certa forma, isso foi bom, já que a família ainda estava abalada com a morte precoce de Violet, irmã gêmea de Olivia.

Na nova escola Olivia conhece Miles, o garoto que estava intimado a lhe mostrar como tudo funcionava na instituição. O menino é filho de uma das mulheres que trabalham no escritório de advocacia com a mãe de Olivia e por isso foi incumbido de apresentar a garota à escola preparatória Golden Gate. 

Ao se preparar para uma festa, Olivia decide arrumar um dos vestidos de Violet e encontra a loja Mariposa Missionária e sua sorte muda completamente. Posey, a dona da loja, entrega-lhe um vestido mágico e ao desejar ter sua irmã de volta isso acaba se realizando. Ao procurar explicações com Posey, Olivia descobre que agora tem direito a mais dois pedidos. Será que ela saberá escolher sabiamente aquilo o que mais deseja?


"Provavelmente não teria tanta dificuldade em pelo menos ter algumas ideias antes de saber que podia desejar as coisas. E antes de Violet voltar, a única coisa que realmente sonhava era mais um dia com sua irmã. Mas agora que Violet estava aqui, bem ao lado dela novamente, pedir qualquer outra coisa parecia frívolo e falso. Tinha sua irmã de volta. O que mais podia querer?" Página 171



Quando solicitei o exemplar de Desejos para a editora Galera Record não tinha me atentado ao fato de que o livro foi lançado pelo selo Galera Junior, que abriga as publicações para o público juvenil. O livro é fluido, você perceberá que a leitura engata e só quando está terminando consegue largar o exemplar, mas o final deixou a desejar e foi previsível. Gostei bastante de Violet e Bowie, então gostaria que elas aparecessem mais no próximo livro. Este é o primeiro livro da autora e Desejo será uma série, então tenho certeza de que nos próximos volumes a narração irá melhorar e me cativar mais. 

A revisão da Galera Record está boa, alguns errinhos, mas nada pode ser perfeito. A capa é maravilhosa, é daquelas que você fica contente em exibir na estante (se eu tivesse uma :P), foi isso que me instigou à leitura e não me arrependo. Desta vez, analisei a leitura como uma jovem com seus vinte e poucos anos, mas tenho certeza de que para o público ao qual Alexandra Bullen se dispôs a escrever a classificação seria maior. A obra pode ser lida por todas as idades e nos faz pensar um pouco nas nossas escolhas e consequências, sendo assim é indicado e tenho certeza de que vocês irão aproveitar a leitura.  


"Olivia sorriu e respirou fundo. Parecia que estava vivendo com um muro de tijolos dentro dela, prendendo tudo. E, agora, de repente, o muro tinha desmoronado no chão. Tudo saiu num jorro." Página 288

3 comentários:

  1. Gostei muito da história do livro e o enredo parece ser incrível!
    Sem contar a capa que é linda e da minha cor preferida!
    Vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bacana, mas por ser um livro com temática juvenil, talvez eu não o aproveitaria tanto quanto o público dessa faixa etária poderia aproveitar, mas mesmo assim, dá a impressão de ser um livro interessante.

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii, que capa liiiiindaaaaaa!!!

    Você já leu Bela Maldade??

    Supeer indico!
    O enredo é bem parecido com este. Acho que você vai curtir. ;)

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!