Páginas

04 julho 2014

Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha - Jessica Sorensen / Segredo #02

|
Editora: Geração
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradutor: Marsely Dantas

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

A resenha pode ter spoilers de: O SEGREDO DE ELLA & MICHA


 Classificação:       



"Meu corpo e minha mente estão exaustos com todo esse drama, mas vou dar conta, da mesma forma que dei conta da última vez. Não vou mais fugir, vou apenas lidar com isso para finalmente seguir em frente." Página 5


O que falar sobre O para sempre de Ella & Micha? Confesso que gostei bastante, mas como já falei nas redes sociais e na resenha da Ju, gostei mais do primeiro volume da série.

Ella Daniels é uma garota que foi obrigada a crescer antes do tempo, sua mãe era bipolar e devido a isso seu pai começou a beber e não cuidava dos filhos. Apesar de ser a mais nova, quem cuidava da casa era Ella e tudo isso se reflete em sua personalidade revoltada e imprevisível. Assim que sua mãe se suicida, Ella foge e começa a cursar Artes, porém ao voltar para casa acompanhada de sua melhor amiga Lila, encontra-se com Micha e a amizade volta do ponto em que parou anteriormente, isto é, complicada. 

No segundo volume da série, Ella e Micha acabam se acertando e o relacionamento dos dois começa a ficar mais íntimo. Ella volta para a faculdade e Micha está na estrada com sua banda, porém ainda não sabe o que quer da vida. A protagonista (para muitos) é completamente mimizenta e imatura, mas (UM GRANDE MAS AÍ) nos é mostrado o motivo pelo qual ela é assim. Além de ter a família completamente destruída por uma doença, é uma garota insegura que achou sua boia de salvação em Micha. Então, é completamente crível que assim que ela assimila que é doente acaba buscando um meio de tirá-lo de sua vida, pois, acima de tudo, ela o ama e quer que ele seja feliz.

Vou ser bem sincera, já que esse é meu trabalho, O para sempre de Ella e Micha é um dos livros mais reais que já pude ler. A protagonista (assim como o Mickey de Dançando sobre cacos de vidro) nos mostra exatamente o que uma pessoa, em sua condição, pensa ou faz (não sou médica, mas eu tenho vivência com isso) e isso, à primeira vista, pode parecer muito imaturo e principalmente ser piti adolescente, mas não é. Doenças mentais, assim como as orgânicas, acontecem por diversos fatores, incluindo a genética, portanto já era visto que Ella tinha a predisposição a sofrer de algo no futuro. Não vou me aprofundar na análise da doença, já que este não é o meu objetivo aqui, mas tenha em mente que tudo o que ela faz é reflexo de sua doença e não qualquer drama adolescente. E é isto que deixa o livro mais brilhante. 



"No dia em que falei aquilo... Naqueles dias eu nem estava conseguindo sair da cama, eu estava tendo um colapso nervoso. Minha terapeuta me deu uns remédios para ansiedade e depressão. Micha, você não quer isso, acredite em mim. Vi os problemas de minha mãe consumirem meu pai... Vou acabar levando você comigo para o buraco negro. Você precisa ir embora. Vá embora. Por favor, vá embora." Página 110


O livro é daqueles que você inicia a leitura em um dia e completa no outro, dois dias foram suficientes para que eu terminasse a leitura e ficasse com gosto de quero mais. A leitura flui, as páginas passam e sem que você perceba o livro já está terminando. Assim como em O segredo de Ella e Micha o livro é narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, nos mostrando duas opiniões sobre cada acontecimento e, ao mesmo tempo, nos dando uma visão geral da situação (se é que não ficou confuso). E isso só poderia acontecer em obras narradas em terceira pessoa, no caso, mas como são dois narradores podemos ter uma melhor perspectiva do que está acontecendo em cenas em que um dos protagonistas não está presente (agora fez sentido?). 

A capa me encantou e mudou a imagem que eu tinha do Micha, jamais eu imaginei ele assim e acabei gostando bastante disso. A edição está boa, faz alguns dias que li, mas não lembro de ter maiores problemas quanto a revisão do livro. Acredito que por minha identificação com a protagonista possa ter gostado do livro mais do que a maioria dos leitores, além de ter conhecimento sobre as doenças em pauta, mas para aqueles que não o têm é importante ter a mente aberta e saber que a garota tem problemas sérios, não é pura frescura adolescente. Sem dúvidas é um livro que recomendo e estou ansiosa pela continuação, além de estar curiosa para conhecer mais sobre o relacionamento de Ethan e Lila que será explorado nos próximos volumes.



"A cada lágrima derramada ela rouba uma parte de meu coração, até que o possui completamente. Percebo que, apesar dos tempos difíceis que certamente enfrentaremos, nunca serei capaz de me afastar dela." Página 210

5 comentários:

  1. Normalmente, uma pessoa acometida por algum tipo de doença não é compreendido pelos demais, que costumam julgá-la ou menosprezar o que ela sente, sem se dar conta do que a pessoa está passando em sua vida ou sem tentar entender o que ela sente e vivencia. É interessante o fato do livro abordar as nuances da personagem a partir da doença que ela tem, o que deve ajudar o leitor a ter uma visão mais ampla sobre a trama do livro.

    ResponderExcluir
  2. EStou doida para ler este livro. Sempre achei a capa linda, a do primeiro também, é claro, mas nunca tinha parado para ler sobre ele. Umas semanas atrás, li a sinopse do primeiro, e me interessei. É realmente um tipo de que me interessa.

    ResponderExcluir
  3. Não posso ler a resenha, não tive ainda a oportunidade de ler o primeiro livro!!! Mas tenho certeza que é muito bom, depois de ler o primeiro livro volto aqui, rs! :D

    ResponderExcluir
  4. Só não li a resenha pq ainda n li o primeiro livro (que vou ganhar no sorteio, claro!! :D rsrs) , já fiquei doida pelo livro. A trama parece ser daquelas que te prende do inicio ao fim!

    Top! ;)

    P.s : Adorando seu blog e suas resenhas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Não me despertou muito interesse não, embora tenha amado a capa e o título. Mas tenho vontade de lê-lo pela curiosidade de saber como a trama se desenvolve.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!