Páginas

21 março 2014

Resenha: Perfeitas (Pretty Little Liars #3) - Sara Shepard

|
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 312
Tradutor: Fal Azevedo

Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas casas, onde residem os mistérios por trás de cercas cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas perfeito para o futuro não são tão perfeitas quanto parecem. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eles clicado pelos corredores nos seus apartamentos, Miu Miu, curtida em seus biquinis correspondência Pucci, e riu-se por trás de suas unhas recém-cuidada. Eles foram, todos meninas adoraram, mas secretamente odiava, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, de Spencer, o Aria, Emily, e luto Hanna foi tingida com. . . alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas lembranças feio de seu velho amigo, também. Poderia haver mais a morte de Alison que ninguém percebe? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, é apontar o dedo a um deles para o assassinato de Ali. Como obter os seus segredos mais escuros e seus escândalos se tornam mortais, um está prestes a arruinar a sua vida perfeita pouco para sempre.



Classificação:


"Emily baixou o olhar. Era a mesma sensação de quando ela e Ali faziam queda de braço - elas tinham a mesma força e podiam fazer aquilo por horas, mas, em determinado momento, Emily se renderia, amolecendo o braço, deixando-o cair. Talvez estivesse desistindo muito fácil, mas não conseguiria lutar contra aquilo." Página 122


Neste terceiro volume a série Pretty Little Liars continua deixando seus leitores extremamente curiosos. Confesso que apesar de saber quem são os vilões dos livros, graças aos spoilers, não desanimei com a leitura da coleção. Demorei um pouco para adquirir os livros que me faltavam e, agora, faltam os que estão sendo lançados, mas mesmo assim continuarei a leitura para entender um pouco mais sobre o que se passa em Rosewood.

Hanna, Aria, Emily e Spencer ainda estão sendo alvos de -A. Hanna brigou com sua melhor amiga Mona por ter dado o bolo em seu Amiganiversário e ser vista com suas antigas melhores amigas. Aria está namorando com Sean, ex-namorado de Hanna, e acaba sendo expulsa de casa. Emily é alvo de piadas em toda a escola Rosewood Day já que foram distribuídos panfletos com as suas fotos beijando Maya. Spencer é indicada para o prêmio Orquídea Dourada e isso seria maravilhoso, porém o trabalho indicado foi plagiado de sua irmã mais velha, Melissa.

É neste volume que, aos poucos, as quatro amigas começam a compartilhar segredos e a se unir novamente - o que só acontecia porque Ali era o elo -. Agora todas precisam obedecer -A que lhes mostra o porquê veio e as ameaças começam a ficar mais violentas. O final é surpreendente, mesmo já tendo visto a cena na série de televisão, sofri horrores e estou com medo de iniciar a leitura de Inacreditáveis.

Acredito que já comentei nas resenhas anteriores que a personagem da série que mais lembra a minha pessoa é a Hanna e simplesmente amo todas as suas cenas (nos livros e TV) e agora uma nova amizade começa a deixá-la mais equilibrada. As outras meninas estão envolvidas em seus próprios problemas que acabam se distanciando e, em uma situação em especial, estão todas envolvidas e isso poderá ser o início de uma nova fase na amizade.

Gostei bastante da capa de Perfeitas que, assim como a diagramação, conservam a identidade da série em livros. A revisão está boa e não apresenta muitas falhas que deixem a leitura menos empolgante. O ritmo da história permanece o mesmo que os volumes que a antecedem e, a meu ver, Pretty Little Liars tem muito o que evoluir. Para os amantes da série de TV, que teve o último episódio da quarta temporada apresentado na última terça-feira, a coleção de livros permanece no mesmo estilo e pode ser um complemento para os episódios já que nos mostram mais detalhes das cenas apresentadas na primeira temporada. Sem dúvidas é uma coleção que os fãs de mistério devem ter e, provavelmente, irão quebrar a cabeça tentando desvendar quem é -A.


"Ela pensou sobre a mensagem de -A. Alguém queria ter algo de Ali - e a tinha matado por isso. O quê? Todo mundo já quisera alguma coisa de Ali - até mesmo suas melhores amigas. Hanna queria a personalidade de Ali, e parecia ter se apropriado dela depois que Ali sumiu. Emily tinha amado Ali mais que qualquer uma - elas costumavam chamar Emily de 'delegada', o cão de guarda de Ali. Aria queria a habilidade de flertar de Ali, sua beleza, seu carisma. E Spencer sempre teve muito ciúme dela." Página 153


19 comentários:

  1. Eu conheço a serie de TV, só vou me arriscar nos livros quando essa serie estiver completa, sou muito ansiosa, a sua resenha me deixou curiosa, já tinha lido outras resenhas e são só elogios!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo gostar da serie de TV, e acho que nos livros também não seriam uma experiencia muito boa :/

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar, mas nunca li os livros e nem assisti a série.....Vou colocar os livros na minha "pequenina" lista de livros desejados
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Você realmente se parece com a Hanna! *-* E eu já li um spoiler sobre quem seria -A nos livros, mas não sei se realmente é verdade =P

    ResponderExcluir
  6. Acho bem legal também quando a editora confirma a personalidade de uma série continuando com o padrão das capas. Fica muito mais bonito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro também, todos eles se parecem demais com a série de tv e quero ler todos para comparar e também entender um pouco mais da história de cada uma, os detalhes que a série não conta e sim os livros.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu não li nenhum livro da série, e nem vi a série da tv, mas também nem sentia vontade, mas depois dessa resenha, mudei de ideia o livro parece ser super legal, e eu fiquei curiosa para saber mais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de muita gente criticar as capas da série, eu acho elas bonitinhas kkkkkkkk
    Enfim, como citei, queria muito ler os livros da série, espero poder em breve =)

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti a série e nem li os livros, até porque ambos nunca me chamaram a atenção. Quem sabe até uma chance um dia, mas acho que não será, para mim, uma leitura agradável.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  11. A série é maravilhosa, tomará que eu goste tanto dos livros como gosta da série!!
    Eu só não gosto das capas! Barbies? Sério?

    ResponderExcluir
  12. Eu estou começando a ter vontade de comprar os livros por que eu gosto desse mistério todo em volta dessas meninas

    ResponderExcluir
  13. Oi :D
    Adorei a proposta desse livro, acho que a contextualização é bem mais teen que a série em si, o fato da Aria namorar o Sean prova isso. A série meio que protege demais a imagem delas. E também dá para se aproximar mais com os sentimentos e pensamentos das garotas. Quero muito ler *-*

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já mostra o quão a autora é boa, pois, mesmo você já tendo assistido as cenas, você se pegou super aflita ao ler as mesmas cenas, e o melhor, te deixou super ansiosa pra ler o próximo volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Tem muito tempo que quero comprar todos os livros,mas são um pouco caros ,eu amo a série !!

    ResponderExcluir
  16. Gostei de saber que em cada volume, o enredo continua despertando a curiosidade do leitor! Me interessei neste, muito bom ver as meninas se unindo para desmascarar essa vilã. As capas são mesmo no mesmo estilo sempre, mas isso é bem interessante, é único! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito do trabalho que a editora fez com as capas... Também achei louvável lançarem dois boxes divindo a coleção. É pra deixar qualquer estante morrendo de vontade de aconchegar estes tesourinhos!

    ResponderExcluir
  18. O legal dos livros é que as descrições são sempre mais precisas, algumas coisas a gente nem percebe na serie, mas no livro ( pelo trecho que esta na resenha) da pra ver que fica bem claro

    ResponderExcluir
  19. Vou assistir a série tambem. Primeiro lerei os livros.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!