Edição: 2
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
"Clare havia sido criada com limites, mas nascera romântica. No fundo de sua alma, ela acreditava em amor à primeira vista e em atração instantânea, e tinha o hábito ruim de se meter em relacionamentos de modo precipitado. Parecia destinada a viver sofrendo decepções amorosas, rompimentos dolorosos e casos-relâmpago em noites de bebedeira." Página 8
Clare Wingate está com quase 34 anos e é escritora de romances para mulheres, como sua mãe sempre apresenta sua carreira. Ao contrário da vida de seus personagens, a mulher acabou de descobrir um caso de seu noivo com o técnico responsável pelo conserto de sua máquina de lavar e agora Clare está sem chão. Decidida a não sofrer mais por amor, já que ela realmente amava seu noivo, Clare acaba seguindo o conselho de suas amigas e cultiva uma amizade colorida com Sebastian Vaugh - um amor de infância.
Sebastian está com 35 anos e assim como Clare busca uma relação saudável, mas sem muita carga emocional. O homem é jornalista e frequentemente viaja a trabalho e, como Clare, precisa se adaptar a nova fase de sua vida. A mãe de Sebastian faleceu e ele percebe que precisa reavivar o relacionamento com seu pai, Leo. Com isso Sebastian e Clare se encontram na casa da mãe da moça e um novo laço começa a se formar.
Sem Clima para o Amor foi o primeiro livro da autora que tive a oportunidade de ler e, ao contrário do que se pensa, a obra não tem uma história água com açúcar e cheia de mimimi. Clare começa a desanimar de ter relacionamentos sérios e suas amigas a incentivam de tentar com Sebastian, porém ela não tinha interesse nenhum no homem. Aos poucos ele começa a conquistá-la e Clare começa a se envolver, tornando sua vida um pouco menos monótona. Por outro lado, Sebastian começa a visitar mais seu pai e com isso ficar perto de Clare já que ele mora em Seattle e ela em Boise.
O livro reúne romance, erotismo e muita risada para completar a diversão. Logo no início da obra não gostei muito da protagonista, mas desde sempre adorei o Sebastian e é interessante ver como Clare evolui com o desenrolar da história. A diagramação da obra é boa, a capa é um amor e a leitura é fluida e deixa o leitor ansioso para saber o que irá acontecer a seguir. Sem dúvidas é uma obra que te deixa encantada e, quem sabe, acreditando no amor.
"- Se eu fosse você, praticaria com Sebastian Vaughan - disse Adele.
- Quem? - Lucy quis saber.
- O amigo gostoso de Clare. Ele é jornalista, e só de olhar para ele você sabe que ele sabe o que colocar onde, e com que frequência." Página 169
Adorei a resenha, esse último quote do livro no final da resenha me deixou animada, rs! Pra mim o livro mais parece um Chick Lit com uma pintada de erotismo, pra mim tá perfeito, não li nada ainda da Rachel Gibson, já li outras resenha desse livro e não foram muito positivas, achei a capa linda, e tenho certeza que vai ficar lindo na minha instante, rs. Vou logo providenciar o meu!!! :D
ResponderExcluirAinda não li nenhuma obra da autora, apesar de ter comprado a pouco tempo Loucamente Sua para me ''auto-presentear'' *-*.
ResponderExcluirNo inicio só de ver a capa pensava que os livros dela eram melosos e sem sal mesmo, agora que já li mais sobre ela que estou mudando de opinião.
Terrível quando não gostamos de cara de um protagonista, mas enfim, acontece. Gostei do enredo, vou ver se consigo ler também.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oi, eu quero muito ler o livro, acho que a personagem não irá agradar muitas pessoas, já que ela esta naquela fase sabe de tristeza, por causa da traição e tal, mas o livro parece ser muito divertido, li Loucamente sua da autora e adore, espero que esse me agrade também.
ResponderExcluirBeijos!!!!
Esse livro é um dos que está na minha lista de livros favoritos para comprar, desde que li a primeira resenha dele me apaixonei e quero muito ler pois gostei demais da história e dos personagens.
ResponderExcluirBeijos
the-universe-of-books.blogspot.com.br
Acho os livros da autora uma fofura e preciso desse =)
ResponderExcluirEsse gênero sempre me agrada, querendo ou não, são leituras tão soltas e descontraídas. Amo.
Li esse livro e gostei bastante. Ele é engraçado, divertido e bem leve. Não é o tipo de leitura para se ler sempre, mas entre dois livros mais densos cai super bem.
ResponderExcluirA autora tem uma escrita bem envolvente.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista
Não conheço nenhuma obra dessa autora, mas achei bem interessante a resenha, e me interessei ainda mais com o quote do final =P
ResponderExcluirAhhh ri com o quote final.
ResponderExcluirAinda não li nada da autora também e estou curiosa, eu estou com um livro dela lá em casa lacrado para ler e já estou querendo ler esse também, segunda resenha que eu leio que fala que o livro é divertido com erostismo..Acho que será uma boa leitura.
beijos
@Moniiqueta
monica.oli@oi.com.br
Adoro os livros da Rachel Gibson, esse é ótimo, amei!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, parece bem legal e Clare é uma personagem bem interessante!
ResponderExcluirEssa coisa de se desanimar em relacionamentos </3
ResponderExcluirAdorei a resenha e esse ultimo quote me deixou ainda mais curiosa. Parece realmente muito bom.
Droga, deu erro ao enviar a msg anterior e agora não sei se comentei ou não ¬¬'
ResponderExcluirAmo Rachel Gibson, mas detesto o descaso, referente a revisão, da Geração. Li a primeira edição do livro e odiei: tempos verbais errados, palavras sobrando ou faltando nas frases - o que as deixava as vezes sem sentido, trocentas notas de rodapé... enfim, uma lambança! E isso chateia pois Rachel é uma ótima escritora. Tbm me apaixonei por Sebastian logo de cara ♥
Essa edição tá melhor revisada?
Bjs
Olá, Jo.
ExcluirComo faz algum tempo que li e depois desse já li várias obras não posso afirmar como estava a revisão. Mas acredito que não esteja tão problemática assim porque não lembro de nenhuma situação que atrapalhasse a leitura, como você mencionou. Vale a pena conferir essa nova edição.
Beijos.
Nao li nenhum livr oda autora ainda, mas gostei da resenha e ja me apaixonei pelo Sebastian, rsss.
ResponderExcluirAinda nao li nenhum livro da autora, mas esse é o mais recomendado dela para se ler. A trama é boa mas não sei se estou nessa coisa de romance literario no momento. Mas parabens pela resenha!
ResponderExcluirAinda não li os livros da autora, mas tenho vontade. O legal é que, mesmo você não gostando muito da protagonista no início, você continuou com a leitura, e acabou vendo a evolução dela. O negócio é persistir sempre.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Já li outros livros da autora Rachel Gibson e gostei bastante dos romances.... Esse livro faz uma parte de uma serie e acho que só esse foi lançado no Brasil...
ResponderExcluirDani Viani
Já li outros livros da autora Rachel Gibson e gostei bastante dos romances.... Esse livro faz uma parte de uma serie e acho que só esse foi lançado no Brasil...
ResponderExcluirDani Viani
Ainda não li os ouros livros da autora apesar de ter aqui, mas me encanto muito com toda resenha que leio sobre os livros dela, achei legal dizer que não gostou muito da protagonista mas que ela evoluiu no final, gosto de ser assim também persistente na leitura, vamos ver o que vou achar dela.
ResponderExcluirNunca li nada desta autora, mas tenho muita vontade de ler este livro! O enredo é muito interessante, gostei de saber que não tem nada de água com açúcar, parece ser uma obra muito bem construída. Fiquei curiosa, é muito bom saber que além de um ótimo romance, há uma pitada de humor!
ResponderExcluirbeijos