Páginas

14 março 2014

Resenha: Metamorfose? - Gail Carriger

|
Ano: 2013
Páginas: 320

Nesta deliciosa e maldita sequência dea série iniciada com ALMA?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaperece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo!

Classificação     

RESENHA DO PRIMEIRO VOLUME: ALMA?



" - Que pensamento mais nauseante - rebateu Lady Maccon.
- Não sei, não - insistiu o major Channing, aproximando-se mais. - Uma belezinha italiana fogosa como você, de boa compleição física e não tão velha assim, ainda tem algumas noites animadas pela frente. Sempre tive certa atração por estrangeiras." Página 22




Alexia Tarabotti agora ostenta o título Lady Maccon e mudou-se para o Castelo Woolsey, porém sua vida não é perfeita. Os lobisomens de todos os cantos do globo estão acampados em seu jardim frontal e um major, em especial, está acabando com sua paciência. Conall Maccon, o marido, está bastante esquivo e Alexia precisa descobrir o que o Alfa de Woolsey anda aprontando. 

Enquanto os problemas familiares estão se multiplicando, a preternatural ainda precisa lidar com um problema maior: todos os sobrenaturais que habitam em Londres estão o deixando de ser, tornando-se mortais. Isso só poderia acontecer quando preternaturais os tocam, mas parece que um surto de humanidade está se espalhando. Lobisomens são impedidos de se transformar, vampiros tornaram-se humanos e fantasmas foram exorcizados. E, para piorar, Alexia ainda precisa lidar com os dramas e o péssimo gosto para chapéus de sua melhor amiga.  

Quando descobre que seu marido partiu em uma viagem, Lady Maccon começa a organizar sua viagem para ir ao encontro de seu esposo. Porém sua irmã Felicity e Ivy, mais conhecida como srta. Hisselpenny, acabam indo junto. Sua viagem de dirigível não é nada tranquila e lá ela encontra Madame Lefoux, uma inventora que havia conhecido há pouco tempo. É assim que o circo é montado e está pronto para pegar fogo. E você, vai ficar fora dessa?


" - Ah, Alexia, o que devo fazer? Estou abismada com a injustiça dessa situação.
Lady Maccon resolveu responder com uma sugestão:
- Procurar a ajuda de um especialista no vício dos chapéus horrendos agorinha mesmo?" Página 160



Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha, lançada pela Editora Valentina. Posso definir a obra como: um livro bom, mas com um final surpreendente. A leitura, ao contrário de Alma?, não prendeu minha atenção desde o início, porém com o andar da carruagem (ou voar do dirigível) começou a me cativar e quando terminou fiquei morrendo de vontade de ter a continuação em mãos.  

A capa segue o modelo do primeiro volume e conta com elementos importantes para a narração. A diagramação é bem trabalhada e facilita a leitura, há também um dos símbolos da série na paginação da obra. A revisão é ótima e não apresenta falhas, mas isso já é padrão da editora para a alegria dos leitores mais críticos. 

Os blogueiros organizaram um movimento para salvar a série já que não havia previsão para a publicação dos outros volumes por conta de custos editoriais. Não participei ativamente, mas fico feliz e agora entendo o porquê de tanto alvoroço. O final é simplesmente maravilhoso e eu ficaria frustrada de não poder continuar a ler essa série fantástica e única criada por Gail Carriger. O livro é ótimo, então se você gosta de histórias surpreendentes e que arrancam gargalhadas durante a leitura, Metamorfose? é um livro perfeito. 


"Lady Maccon concluiu que a presença das duas mulheres acabaria por dar mais proteção ainda à inventora. Seria difícil aprontar algo sob a supervisão entusiasmada das duas solteironas eternamente entediadas." Página 249


8 comentários:

  1. Estou louca pra ler essa serie, mas infelizmente ainda não tive como comprar o primeiro livro.
    Só ouço coisas positivas sobre o primeiro livro e agora sobre o segundo *o*

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar dessa serie ainda, mas fiquei super curiosa, vou procurar saber mais, parece envolver sobrenatural e eu adoro essa temática, achei interessante o livro apesar de não ter entendido muita coisa, vou procurar alguma resenha do primeira livro pra me situar. :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Já li muitos comentários sobre a série e estou querendo ler. O que mais me chamou a atenção é que o livro parece ser totalmente original, bem longe de ideias batidas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito da sua resenha, estou bem curiosa para começar a ler essa série, confesso que antes não tinha nenhum interesse em ler, mas ia vi que a historia é surpreendente e agora não vejo a hora de ler, achei a historia bem original.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei muito da sua resenha, estou bem curiosa para começar a ler essa série, confesso que antes não tinha nenhum interesse em ler, mas ia vi que a historia é surpreendente e agora não vejo a hora de ler, achei a historia bem original.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Apesar das inúmeras resenhas super positivas desta série, só fui me interessar pelos livros depois que li um outro deste gênero, agora, eles estão na minha lista de leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Alma? Ganhei um livreto com o primeiro capítulo e já amei demais, com certeza Metamorfose? é demais também, pela sua resenha eu soube um pouco mais sobre ele porém eu pulei algumas partes para não ler spoilers hahah
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito este livro e o primeiro, né. AInda não li nenhum dos dois, mas parecem ótimos para mim, mas uma pena que nunca entrem em promoções... A editora capricha nas obras =)

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!