Páginas

18 março 2014

Por dentro da tela: Minha mãe é uma peça

|
Duração: 95 min 
Lançamento: 2013 
País de origem: Brasil 
Gênero: Comédia


Adaptação da peça que já levou milhares aos teatros pelo Brasil, "Minha Mãe é uma Peça" acompanha Dona Hermínia, uma mulher de meia idade com filhos crescidos que tem como preocupação maior procurar o que fazer. Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia passa seu tempo desabafando com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

Classificação:    





Não tenho o costume de assistir filmes brasileiros, me condenem. Minha mãe é uma peça estava passando e minha mãe estava assistindo, sentei para ver o comecinho e acabei vendo o filme todo. Lindo, não? 

Tudo começa com Dona Hermínia apresentando seus dois filhos, frutos de seu casamento com Carlos Alberto. Em uma das visitas ao pai e sua nova mulher, Soraya, que Dona Hermínia escuta seus filhos - Marcelina e Juliano - falando que ela só 'enche o saco' e que ambos gostariam de viver com seu pai. Com isso em mente, nossa protagonista decide sair de casa e passar alguns dias na casa de sua tia. 

Quando Juliano e Marcelina voltam para casa percebem que há algo de errado e com isso a confusão está montada. O filme conta com cenas hilárias e ao mesmo tempo emocionantes. Acredito que neste filme todas as mães se identificam com a protagonista, pelo menos a minha mãe teve identificação total. 

O filme é excelente e os créditos foram a melhor parte, já que nos mostram a Dona Hermínia da vida real (mãe de Paulo Gustavo). O humorista nos apresenta a sua inspiração para criar Dona Hermínia e mesmo o filme tendo acabado ainda consegue tirar boas gargalhadas de seu público. Está previsto o lançamento do segundo filme para dezembro de 2014 e espero ansiosa pela estreia já que, sem dúvidas, vale muito a pena assistir. 


7 comentários:

  1. Também não tenho muito costume de assistir filmes nacionais e esse com certeza teria passado batido se não fosse pelo blog, parece ser muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto muitos filmes nacionais, mas tem uns que valem a pena assistir, ainda não vi Minha mãe é uma peça, mas pelo visto o filme é bom hein, irei procurar para ver.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de filmes nacionais, mas esse eu tive o prazer de assistir, é muito bom super engraçado, eu acho que todas as mães se identificam com Dona Hermínia,

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma comédia e tanto, vi apenas o trailler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Eu também não costumo assistir filmes brasileiros mas já assisti alguns sim e gostei bastante mas por serem de comédia. Vi todos falando desse filme mas ainda não assisti, quem sabe eu assista por um acaso assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vi no cinema com minha mãe e AMAMOS. É muito legal, rs.
    Ri demais... realmente o Brasil está crescendo nos filmes de comédia, principalmente, muito bons.

    ResponderExcluir
  7. Adoro comédias nacionais. Normalmente, elas são bem mais engraçadas que as estrangeiras. Já ouvi falar desse filme e pretendo assisti-lo em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!