Páginas

09 março 2014

Por dentro da tela: Busca implacável 2

|

Lançamento: 2013
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 1h31min

Liam Neeson retorna como Bryan Mills, um ex-agente da CIA extremamente talentoso, que arriscou tudo para salvar sua filha Kim de sequestradores albaneses. O pai de um deles promete vingança pela morte do filho. Em uma viagem a Istambul, Bryan e sua ex-esposa são sequestrados. Desta vez, ele irá depender da ajuda da filha Kim para escapar, usando as mesmas forças táticas de sempre para salvar a todos e sistematicamente eliminar os sequestradores, um por um.

Classificação:   


Como já está explicado na sinopse de Busca Implacável 2 esse filme é uma continuação e ao contrário de algumas produções utiliza elementos do primeiro filme. O filme tinha tudo para ser ótimo, porém em algumas cenas ficou algo muito forçado e isso fez com que eu perdesse um pouco da empolgação. Principalmente quando o protagonista poderia ter resgatado sua esposa (algumas vezes), mas preferiu deixá-la com os bandidos e depois falar para a filha que ela estava segura. 

Em Busca Implacável a filha de Bryan, Kim, é sequestrada e posteriormente vendida junto de uma amiga, esta que morre. Fazendo tudo o que ele mais sabe, Bryan consegue trazer a filha para o aconchego de seu lar e acabar com os bandidos. Porém, assim como ele estava protegendo sua família, os bandidos têm quem lute por vingança. O pai de um dos criminosos descobre que Bryan estará trabalhando e que tem planos de trazer sua família para uma viagem e essa é a melhor opção para vingança, já que o homem estará em território desconhecido. 

Como já falei o primeiro filme foi muito melhor, pois foi bem elaborado e as cenas tinham alguma lógica, esta que se perdeu no segundo filme, pois Bryan está quase um Chuck Norris, sério. E todo o resgate fica por conta de Kim, sua filha. Não que a personagem não seja capaz, mas no primeiro filme ela só chorava e agora salvou o mundo? Não que a personagem não tenha evoluído e o mimimi do começo desse filme não tenha parado, mas achei forçado. Apesar de tudo adoro a atuação da Maggie Grace e da Famke Janssen, mas esperava bem mais da produção e isso se deve ao meu amor pelo primeiro filme. 




9 comentários:

  1. BUsca Implacevel 2, é bem legal , mas nem se compara com o primeiro. Nesse segundo eu achei que acabou muito rapido, não tinha muita ação, achei frieza dele largar a ex-esposa pra traz. Bom o primeiro é muito melhor, tem muita ação, tem uma historia legal. Só pelos atores muito bons vale apena ver os dois filmes.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o primeiro filme, mas sinceramente esse segundo foi estranho.
    Não gostei do enredo,e não consigo gostar da Maggie Grace :c
    Só vi por causa do Liam Neeson e me arrependi...

    ResponderExcluir
  3. Interessante como na maioria das vezes, conseguimos nos decepcionar com o tão esperado 2º filme de uma história que nos encantou.
    Eu ainda não entendo como isso acontece ...

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse gênero de filme exatamente porque acho que fica meio forçado as coisas. Achei muito interessante suas observações.
    Não assisti ao primeiro filme e acho que não assistiria a nenhum dos dois.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  5. Sério que o cara fez isso? Ele preferiu deixar a mulher com os bandido? Ele tem o que na cabeça, to vendo que eu não irei gostar desse filme, detesto filmes que possuem personagens que na minha opinião dão mancada, não assisti ao primeiro filme e provavelmente não verei esse também, não me interessei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Sério que o cara fez isso? Ele preferiu deixar a mulher com os bandido? Ele tem o que na cabeça, to vendo que eu não irei gostar desse filme, detesto filmes que possuem personagens que na minha opinião dão mancada, não assisti ao primeiro filme e provavelmente não verei esse também, não me interessei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes deste gênero e fiquei passada com a situação da esposa, espero que tenha um boooooooom motivo para isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti Busca Implacável e gostei bastante, amo a atriz que faz a Kim (Maggie Grace) e gosto muito desse gênero de filmes. Ainda não assisti esse mas quero assistir, ver a continuação do filme mesmo não tendo agradado tanto, quero tirar minhas conclusões.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo os filmes com o Liam, sempre são bons =)
    Sem Escalas se tornou um dos meus favoritos <3 E este ainda não assisti, mas pretendo, em breve.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!