Páginas

06 janeiro 2014

Resenha: Bem na foto - Erika Evanttini

|
Editora: Rocco
Ano: 2008
Páginas: 192



Em Bem na foto, sua estréia no campo das letras, a atriz e professora de interpretação Erika Evanttini oferece ao público feminino a literatura chick lit da qual é fã declarada. Através de sua protagonista, Clara Verzutti, a autora traz todos os percalços e indagações próprios a este universo tão instável e sensível. Na trama, leve e repleta de bom humor, a recém-balzaquiana Verzutti fotógrafa e, como tantas mulheres, solteira e em guerra com a balança batalha pelo sucesso profissional e sonha encontrar aquele homem sensacional que será o amor de sua vida. Evanttini cria, neste livro, uma espécie de Bridget Jones brasileira, com uma vida marcada por altos e baixos, derrapadas e voltas por cima, e promete conquistar leitoras de todas as idades.

Classificação:    

"Yesssss! Vou trabalhar para um dos maiores empresários da moda do país! E ele achou minhas fotos sensacionais! E ele paga bem! E vou viajar! Tá vendo? Foi só eu decidir amadurecer, e as coisas começaram a melhorar. Agora só falta conseguir mudar de apartamento, arrumar um supernamorado, e perder os dez quilos que ganhei há pouco tempo e que não largam de jeito nenhum meu anjo da guarda!" Página 11

Clara Verzutti é uma fotógrafa bastante conhecida, mas nos últimos meses sua vida virou de cabeça para baixo porque a mulher se envolveu em um escândalo. Seu ex-namorado, na verdade, era casado com uma modelo famosa e esta mulher fez de tudo para acabar com a carreira promissora da fotógrafa.

Agora Clara precisa aguentar trabalhos chatos, em sua opinião, apenas para conseguir pagar suas contas que já estão atrasadas. Ao ser contratada por um homem muito rico, Clara decide dar uma festa em seu apartamento, acaba conhecendo um dentista e se interessa por ele imediatamente. João está interessado em um relacionamento sério, mas Clara troca os pés pelas mãos e dá a impressão de ser uma mulher desencanada e que gosta de curtir a vida. Quando João percebe que ela não dá importância para namoros, decide que ela não é mulher para ele.

Entre indas e vindas Clara e João acabam se acertando e a mulher tem tudo para conseguir que sua carreira decole. Será que Clara deixará de lado todas as suas inseguranças para, enfim, começar a viver? Não posso contar mais, ou arrisco revelar a história por completo rs.

A capa de Bem na foto é um mimo e a diagramação facilita bastante na hora da leitura, o livro é bem curtinho e em uma hora você consegue dar conta. O que deixou a desejar, pelo menos para mim, foi a construção superficial dos personagens. Não me identifiquei com Clara, pois apesar de ter trinta anos a mulher ainda tem a maturidade de uma adolescente. Acredito que o livro é juvenil, então deve ser por isso que não aproveitei muito a leitura, mas para você que quer uma leitura leve e engraçada Bem na foto pode ser uma boa pedida. 


"Com muito custo, aprendi que a vida é feita de ciclos e, a menos que você seja uma pessoa totalmente desprovida de um mínimo de sorte, após um período de provações e tempestades, uma nova fase se apresenta cheia de novidades fecundas." Página 122

8 comentários:

  1. A trama parece ser um pouco teen. com os personagens superficiais e etc.
    Não me interessei muito pelo livro =/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, mas não posso dizer que pretendo ler o livro, porque a trama dele não me convenceu e pareceu ser bem superficial...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de Chick Lists, mas esse parece legal. Acho que vou le-lo no e-book.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser um daqueles chick-lit bem gostosinhos, não é mesmo?
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas ele parece ser um daqueles chick-lists bem gostosinhos, não é mesmo?
    Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Gostei do enredo meio teen. Boa resenha, me interessei pelo livro agora quero lê-lo! bjinhos,

    ResponderExcluir
  7. Não sabia desse livro e não me interessei por ele =(
    Não é um livro que eu compraria.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!