Páginas

27 janeiro 2014

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare / Os Instrumentos Mortais - Vol.4

|
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 362

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Classificação:     





" - Você está péssimo - disse Simon.
Jace piscou.
- Parece um momento esquisito para começar um concurso de ofensas, mas se insiste, provavelmente consigo pensar em alguma coisa boa.
- Não, estou falando sério. Você não me parece bem.
- Isso vindo de um sujeito que tem o sex appeal de um pinguim. Veja bem, entendo que possa ter inveja pelo Senhor não ter lidado com você com a mesma mão talhadeira que destinou a mim, mas isso não é razão para...
- Não estou tentando insultá-loo - irritou-se Simon. - Quero dizer que está parecendo doente. Quando comeu pela última vez?" Página 110


Cidade dos Anjos Caídos é o quarto volume da série Os Instrumentos Mortais de autoria de Cassandra Clare e tenho que dizer logo na primeira frase: é o melhor até agora. Lembram que eu havia falado que faltava alguma coisa para classificar os livros em 5? Pois bem, era o Simon. Já deixei claro nas outras resenhas que estou completamente apaixonada pelo Simon e, neste volume, ele foi um completo babaca, mas era isso que estava faltando para os livros me conquistarem a ponto de dar uma nota maior para a leitura. Cidade dos Anjos Caídos deixou um pouco de lado o caso de amor e ódio entre Jace e Clary (um pouco) e se concentrou mais no Simon e sua adaptação como Diurno. 


Agora com a marca de Caim, Simon está sendo atacado por pessoas que querem tê-lo como aliado ou acabar com sua vida, ou morte, dependendo do ponto de vista. Ao mesmo tempo que o garoto está tentando se acostumar com sua nova vida, ele acaba tendo alguns problemas para dar conta de suas duas namoradas. Ou são quatro? 


Quando corpos de Caçadores de Sombras são encontrados, Maryse precisa descobrir o que está por trás disso, o que acaba a desgastando. Além disso, Robert está em Idris e ambos estão passando por uma crise para superar a morte de um de seus filhos. 


"- Isso - disse Kyle. - Quero dizer, você pode se mudar, mas eu vou junto.
- Não é necessário - disse Jace. - Posso muito bem ficar de olho em Simon, obrigado. Ele é meu integrante neófito do Submundo para zombar e dar ordens, e não seu.
- Calem a boca! - gritou Simon. - Os dois. Nenhum de vocês estava presente quando tentaram me matar hoje mais cedo..." Página 130



Novos personagens são inseridos e dão mais emoção para a história. Envolvimentos amorosos do passado são reavivados e acabam mudando para sempre alguns relacionamentos que tinham tudo para dar certo. Jace está se afastando de Clary e a garota, como sempre, acaba se metendo em problemas por causa de seu temperamento. Isabelle começa a revelar um pouco mais sobre os motivos que a levaram a ser como é e a série tem tudo para ser inesquecível. Cassandra Clare conseguiu superar os volumes anteriores, o que acontece pouco em séries longas, e a cada volume apresenta uma nova trama bem construída e nada superficial.

Sou apaixonada pelas capas de Os Instrumentos Mortais e até agora a do quarto volume foi a que mais me agradou, assim como a história em si, pois deixou de  se concentrar na relação amorosa/fraternal entre Jace e Clary para dar importância para personagens que até então apareciam esporadicamente. Leitura recomendada para todos que querem se aventurar nas páginas de um livro que consegue mesclar romance, sobrenatural e comédia. 



" - Não viu Jace em lugar nenhum, viu? - perguntou.
Isabelle revirou os olhos.
- Encontrei com ele e Clary se agarrando - respondeu. - Mas já foram. Para casa, espero. Aqueles dois exemplificam muito bem a expressão ' arrumem um quarto'." Página 196


9 comentários:

  1. Puxa vida todos os livros da coleção parecem ótimos!

    ResponderExcluir
  2. Da série, esse 4o volume foi o que eu menos gostei rs Mas, mesmo assim, conitnuo amando e recomendando para as pessoas!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Interessante!
    Embora não seja o meu gênero literário preferido!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a continuação da série vale a pena, um incentivo a mais para eu começar a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não comecei essa serie, mas ela ta no top de serie que euro ler é bom saber que todos os livros estão sendo avaliados positivamente *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Olha, este parece ser um dos melhores, de acordo com as resenhas.
    Bem bacana, assim eu tenho mais esperança de não me decepcionar com o decorrer da série.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha me interessado pelo livro, até que hoje numa livraria da cidade vizinha vi uma menina desesperada à procura de Cidade das Cinzas, e foi ai que me deu uma pontada de interesse, não sei explicar o por quê mas foi isso!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler essa série, parece ser muito boa e a sua resenha é muito boa. :3

    ResponderExcluir
  9. Já havia achado interessante as sinopses e resenhas dos livros anteriores, mas se esse é o melhor da série, deve ser realmente incrível, já que os outros parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!