Páginas

01 janeiro 2014

Por dentro da tela: No balanço do amor

|
Título no Brasil No Balanço do Amor
Título Original Save the Last Dance
Ano de Lançamento 2001
Gênero Romance
País de Origem EUA
Duração 112 minutos


Sara (Julia Stiles) vive numa cidade pequena com um grande sonho: tornar-se bailarina de nível internacional. Mas quando sua mãe morre de repente, ela precisa abandonar seus planos e morar com o pai (Terry Kinney) na hostil região sul de Chicago. Uma garota branca num lugar predominantemente de negros, Sara sente-se deslocada, até que faz amizade com Chenille (Kerry Washington), uma colega de classe, e seu irmão, Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre Sara e Derek, e a paixão de ambos pela dança leva-os ao namoro. Mas à medida que o relacionamento se fortalece, também a oposição dos parentes e amigos aumenta. Agora eles estão diante do maior desafio de suas jovens vidas: ser fiéis a seus sonhos e também um ao outro.


Classificação:     



No balanço do amor foi o filme que me fez desejar com todas as forças ser uma bailarina, isso aos dez anos de idade. Desde que vi a dança no final do filme fiquei encantada e fiz minha mãe procurar escolas de ballet, mas eu já estava velha para iniciar as aulas. Anos se passaram e foi em 2012 que a vontade voltou com tudo e agora faço aulas por diversão, sem a pressão de ser perfeita.

O filme é emocionante e faz você chorar junto com a protagonista, Sara, que obrigou sua mãe estar em uma audição, porém não chegou a tempo. Na realidade, enquanto Sara brilhava no palco da audição para Julliard, sua mãe morria em um acidente por estar acima da velocidade para conseguir chegar a tempo. Com a morte de sua mãe, Sara se culpa e decide abandonar seus sonhos de se tornar uma bailarina famosa. A jovem é obrigada a se mudar para a periferia e frequentar um colégio diferente. Lá sofre preconceito por ser uma das únicas meninas brancas, mas depois de todos os problemas, Sara começa a ser amiga de Derek - um jovem que sonha em ser médico. Aos poucos, Derek começa a conhecer Sara e mostra a ela que não teve qualquer culpa no acidente de sua mãe. Com a ajuda do rapaz, Sara começa a se preparar para uma nova audição e desta vez irá mesclar ballet com hip hop. 

Um filme encantador, emocionante e que dá para você dar umas boas risadas. No Balanço do Amor é um dos meus filmes favoritos e nunca me canso de ver a audição de Sara, pois é cativante e Julia Stiles deu um show de atuação durante todo o filme. Sonho em, algum dia, poder executar os movimentos com a perfeição apresentada no filme. Este é, sem dúvidas, um filme recomendado para os amantes de dança e para toda a família.


Eu estava me divertindo, foi bom, mas ballet não faz mais parte da minha vida. 
Eu não entendo. O que aconteceu? Acordou um dia e resolveu desperdiçar o seu talento? 

E como sabe que eu tenho talento? Só porque me viu fazendo uns movimentos com as pernas?

Eu vi o brilho nos seus olhos quando fez, o mesmo que eu vi a outra noite. É felicidade! Então se vai falar alguma coisa sobre não dançar fale alguma coisa verdadeira. 



5 comentários:

  1. Eu já assisti diversas vezes esse filme, sem duvida é um filme perfeito, além de mostra esse amor pela dança mostra outros pontos marcantes como o preconceito de "negros" contra "brancos" que não é muito mostrado, mas é tão comum quanto o de "brancos" contra "pretos", sendo que nenhum dos dois é bom... Ele tbm é um dos meus filmes preferidos *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella :)
    Assisti muito a esse filme quando passava na tv aberta. Ainda passa de vez em quando.
    Acho a história muito boa. A realidade apresentada é tão hostil que eu nem imaginava que nos Estados Unidos a divisão de "cor" existia. É como se no país a sociedade sofresse o aparthaind.
    Isso é muito triste de se ver.
    Esse filme sempre me chamou a atenção por causa do ballet (ou é balé?). Rsrsrs... Qualquer filme que passa onde tem dança eu já viro fã.
    Espero poder rever de novo esse filme nesse ano de 2014. E muito obrigado por compartilhar conosco esse lindo filme, Rafaella. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já assisti esse filme várias vezes e não em canso dele. As músicas e as danças são lindas.
    Além disso, ele mostra bem a divisão dos alunos de acordo com a sua cor e o preconceito que eles tem com aqueles que são diferentes deles.

    ResponderExcluir
  4. A história do filme é muito boa. Já assisti várias vezes na Tv. Muito bom comentário!

    ResponderExcluir
  5. Este como falei, é bem legal. Assisti faz muito tempo, anos na verdade. Mas eu gostei bastante, amo essa atriz <3

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!