Páginas

03 janeiro 2014

Por dentro da tela: No balanço do amor 2

|
Título no Brasil No Balanço do Amor 2
Título Original Save the Last Dance 2
Ano de Lançamento 2006
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração 91 minutos

No balanço do amor fez um tremendo sucesso entre o público jovem e proporcionou essa seqüência, que tem o mesmo ritmo e emoção. Agora a história é da nova - iorquina Sarah (Isabella Miko), uma garota cheia de sonhos que espera entrar na prestigiada Juliard Scoll. Mas seu compromisso é posto em xeque, à medida que se encontra dividida entre seu talento para a dança clássica e sua inegável paixão pela cena urbana do hip-hop. Será que ela vai seguir os conselhos do esperto e sexy musico, Miles (Columbus Short)? Ou sua instrutora Monique Delacroix (Jaqueline Bisset).



Classificação:    


O que posso dizer sobre No balanço do amor 2? Faz tempo que eu sabia da existência da produção, mas como eu amei o primeiro filme fiquei com medo de assistir o segundo. Acreditei que eram filmes independentes, como os de Sob a luz da fama, mas me enganei porque este é uma continuação do primeiro. Isso mesmo, esta jovem da capa é a Sara. Eu queria morrer quando comecei a me ligar nisso, pois não li a sinopse antes de assistir. No início fiquei revoltada, como assim substituíram a Julia Stiles???? Não que a atriz Isabella Miko não saiba atuar nem nada disso, mas, qual é, a Julia Stiles é a Sara.  

Depois do momento de revoltas, comecei a gostar do filme. No balanço do amor 2 mostra Sara Johnson quando começa a estudar em Julliard e lá conhece uma de suas bailarinas favoritas, Monique Delacroix. Aos poucos a jovem começa a perceber que estudar em Julliard não é tudo aquilo que ela esperava e ao mesmo tempo se envolve com Miles, um amante do hip hop. Não pude deixar de notar as semelhanças entre Miles e Derek, sim, eles poderiam ser gêmeos, e acredito que a produção decidiu conservar isso para agradar aos fãs do primeiro filme. 

Confesso que acreditei que o filme seria pior, mas de uma perspectiva geral o filme é satisfatório. Ao contrário do primeiro, este focou mais no ballet ( o que me agradou muito) e as cenas de dança estão em maior número. O primeiro filme emocionou pelas lições de vida subentendidas, este não teve foco nisso, mas sim nos sonhos de Sara que mudaram à medida que ela crescia. O filme, assim como o primeiro, é indicado para quem adora danças em geral, mas você pode reunir toda a família, pois será diversão na certa. 



" Eu vou cuidar bem de você o melhor que eu puder, mas, na maior parte, é por sua conta." 


11 comentários:

  1. Eu já assisti esse filme faz algum tempo, tbm achei estranho trocarem a atriz, mas mesmo assim o filme foi bem legal e como vc disse mais focado na dança e como eu amo dança me agradou bastante *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella :)
    Não sabia que havia a continuação desse filme. Sempre vi o primeiro filme ser passado na tv. Se passou esse segundo perdi a ocasião.
    Só não entendi muito esse segundo filme. Como assim? Os dois ficaram juntos e ela persiste em seu sonho? Eu não me lembro muito do primeiro filme, só que os protagonistas ficam juntos mesmo com as "raças" diferentes e que tudo é regado a hip-hop.
    Mas fico feliz por saber da existência dese segundo filme. Vou logo pesquisar na locadora.
    E parabéns pela resenha, Rafaella. Você sabe escrever uma resenha de filmes. Preciso aprender com você. Bjs :*
    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que esse filme tinha continuação! Como assim substituiram a Julia Stiles???
    Vou procurar esse filme e ver se gosto ou não. Acho que gosto mais dos movimentos de Hip Hop do que de ballet, mas tudo bem...

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar desses filmes. Tudo que tem dança eu amo.
    A história pode ser uma porcaria, mas eu com certeza vou amar a coreografia, o tempo da música...
    Então adorei, rs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo todo filmes que envolve a dança,geralmente acompanhado de um bom românce!
    beijinsss!
    rose.nea@hotmail.com
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Espero gostar da continuação, mas mesmo que o filme não me agrade valerá a pena pela coreografia. Amo a dança!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa!! Amo filmes com esta temática e confesso que já olhei a maioria...Mas este não conhecia, mas com certeza tentarei locar!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Rafa ainda não assisti o 2, mas pretendo em breve, o 1 é bem massa! Bjos,

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme, mas também não me empolguei muito com ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Assisti o primeiro e não me lembro se conferi este, acho que sim. Só me lembro que o primeiro era bem superior. Enfim... mesmo assim, um filme legal para uma tarde.

    ResponderExcluir
  11. Amooo esse filme...tudo que envolve dança.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!