Páginas

23 junho 2013

Por dentro da tela: Chamada de emergência

|
Lançamento: 12 de abril de 2013 
Duração: 1h 35min
Dirigido por Brad Anderson
Com: Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut
Gênero: Suspense , Ação
Nacionalidade- EUA


Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).



Classificação:     






" -Você não precisa machucar essa garotinha. Por favor. Não machuque a garotinha.
-Já está feito."


Tudo começa quando Jordan recebe o telefonema de uma garota que está sozinha em casa e existe um invasor forçando a entrada na residência. Jordan orienta a menina a jogar um sapato pela janela para mostrar ao "ladrão" que ela fugiu, porém a linha acaba caindo e Jordan retorna a ligação. Sem querer esta foi a ação que fez com que a jovem Leah Templeton fosse descoberta e, por fim, morta. O homem finaliza a ligação com a frase "Já está feito" e Jordan acaba sabendo algum tempo depois que a garota fora assassinada.



Seis meses depois, Casey está com uma amiga no shopping e acaba sofrendo um pequeno acidente no estacionamento e, sem querer, o celular da garota acaba quebrando. O homem que a atropelou o fez para que o telefone fosse perdido, afinal, suas intenções já eram de sequestrar a jovem. A sorte de Casey é que sua amiga acabou esquecendo um celular descartável e ela o pegou para depois devolver. A garota bastante assustada liga para a emergência e uma das atendentes está pegando os dados quando a jovem acaba surtando e Jordan é obrigada a assumir a situação. Aos poucos a atendente faz com que Casey dê informações sobre o carro, o pouco que ela consegue porque está no porta malas e assim a polícia começa a ter informações sobre o sequestrador. Apesar de bastante abalada com o caso, Jordan só fica conectada com Casey quando percebe - pela frase do sequestrador - que é o mesmo homem que assassinou Leah meses antes.

Chamada de emergência é um filme de suspense e deixa o telespectador querendo ter pistas do paradeiro de Casey, assim como de seu sequestrador. E, também, saber o motivo pelo qual o homem sequestra e assassina garotas de cabelos claros. A atuação de Haley Berry e Abigail Breslin é impecável e ambas transmitem para quem está assistindo tudo aquilo que a cena têm para passar, então mais um ponto positivo para a produção. Gostei bastante do final, não foi previsível e nem nada disso, mas a história por trás do agir do sequestrador poderia ser melhor trabalhada porque ficou meio no ar, sendo assim não passam de suposições. Os minutos finais me fizeram gargalhar, muito bom mesmo o encerramento. Se você gosta de filmes do gênero, Chamada de emergência está super recomendado. 


6 comentários:

  1. Como eu adoro cinema, com certeza veria o filme; mas confesso que não está na lista dos próximos filmes que irei ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Lendo a sinopse pensei que o final fosse mais previsível, mas que bom que não é assim. Fiquei curiosa com o pq de você ter rido tanto no final, esse não aprece um filme engraçado.

    ResponderExcluir
  3. Esse filme me fez lembrar "Celular Um Grito de Socorro" e se o filme em questão for um décimo do que foi esse filme, deve ser muito bom.
    Sobre a atuação da Haley Berry não é novidade né, ela sempre arrasa.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei!!!
    Amo filmes de suspense e com certeza vou procurar assistir esse!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro principalmente filmes de suspense, eles contem uma história por trás bem elaborada. Nunca assisti esse, mas pretendo assistir!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de filmes de suspense, mas a história do filme parece ser bem interessante.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!