Páginas

15 junho 2013

Por dentro da tela: 100 escovadas antes de dormir

|
Título no Brasil: 100 Escovadas Antes de Dormir
Título Original: Melissa P.
País de Origem: Itália / Espanha
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2005


Melissa (Maria Valverde) é uma vulnerável garota siciliana de 16 anos, à beira de descobrir mais sobre si mesma. Como a maioria dos adolescentes, ela se sente distante dos pais: seu pai está sempre viajando e a mãe está totalmente concentrada no próprio mundo, sem perceber a ansiedade de sua filha em se tornar uma mulher. Sua brutal e humilhante iniciação ao mundo adulto destrói suas ilusões sobre o amor. Determinada a descobrir o mistério do crescimento da própria natureza sexual, Melissa decide se educar completamente no assunto. Sua ousada experiência a leva ao que se torna um "espiral de depravação".



Classificação:   


" Eu quero ser cruel com todo mundo, como o mundo foi cruel comigo." 





Se eu pudesse definir 100 escovadas antes de dormir com uma única palavra ela seria: PERTURBADOR. O filme envolve todos os conflitos da adolescência e a garota que interpreta a jovem confusa acaba transmitindo ao telespectador todos os sentimentos que uma pessoa deve sentir quando perde o rumo de sua vida. Apesar de tudo o filme chega a ser decepcionante porque, acredito eu, uma pessoa que sofre uma desilusão amorosa não vai passar de um garotinha ingênua para uma pervertida. Sinceramente, esse filme não foi feito para mim. Apesar de tudo, quando fui pesquisar sobre a produção para então escrever a resenha acabei me deparando com o seguinte fato: esta produção é baseada em um livro, que por sua vez é baseado na vida da autora. Oi? Fiquei pasma com isso. Mas vamos aos fatos. Melissa é uma garota bastante ingênua que sonha com o príncipe encantado, mora com sua mãe e sua avó (mãe de seu pai). Seu pai é bastante ausente por causa do trabalho e sua mãe vive em um mundinho perfeito e está tentando deixar a avó de Melissa, e sua única confidente, em um asilo. 

Quando Melissa e sua melhor amiga da escola são convidadas para uma festa na piscina, acabam aceitando porque esta seria realizada na casa de Daniele, um rapaz que Melissa acreditava amar. Por conta de uma brincadeira de Daniele os dois acabam se aproximando e ao perceber que a menina gostaria de beijá-lo ele acaba tendo uma atitude depravada e Melissa acaba se sentindo humilhada, mas isto não é o suficiente para seu amor pelo rapaz morrer. Depois das férias Melissa reencontra Daniele e todo aquele amor volta à superfície e o rapaz acaba se aproveitando da ingenuidade de Melissa para tirar sua virgindade.

A ida da avó de Melissa para um asilo é o divisor de águas na vida da jovem, que agora iniciada na vida sexual acaba participando de orgias e procura por sexo na internet. Com isso todos os sentimentos da jovem são apresentados para seu diário e, sua mãe, acaba se afastando ainda mais da garota que agora conta com uma péssima reputação na escola e decide dar margem para seus colegas falarem mal dela. 

Como já falei, acredito que este filme não foi feito para mim, por isso a baixa classificação. As cenas de sexo acabaram sendo um tanto perturbadoras e ao assistir você perceberá o porquê. Pretendo ler o livro e, quem sabe, mudar de opinião sobre o filme que acabei sendo levada a ver por conta de resenhas positivas em outros blogs. De qualquer forma é interessante que vocês assistam e vejam por si mesmos se o que apresentei aqui é realmente sua opinião ou não. 

8 comentários:

  1. Oi...
    Vim retribuir a visita..e estou seguindo de volta.
    Gostei do blog.
    Este livro e filme ainda não tinha visto. Mas é o tipo de história perturbadora mesmo, que nem você falou.
    Mas acredito que assistiria sim. Já vi um com a mesma história, porém a garota se envolvia com drogas e tinha sexo também. Mas o foco era as drogas. Foi muito forte.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu achei meio chatinho. Com certeza, o livro tem mais detalhes (li o livro tb) e a adaptação pro filme é só uma adaptação, mas vale a pena ler e ver pelo menos pra saber q não gosta (meu caso). Achei q a menina exagerou, afinal, ela fez tudo pq quis.

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra mim ver esse filme, não gosto de filmes assim. :(
    Já fico logo pensando nas cenas mais adultas e no que a Melissa faz, sem falar que acho meio decepcionante ela passar a ser o que é depois do que o Daniele fez, acho meio injustificado.
    Mais apesar de tudo, fica a dica né.

    bju :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tengo o livro mas ainda não li.
    Sinceramente não me interessei muito pelo livro.....

    ResponderExcluir
  5. Oie! Acabei de conhecer seu blog, amei e estou seguindo!

    Eu não sabia que tinha filme não. Ouvi falar do livro, mas não quis arriscar a leitura por conta do tema, achei, como você mesma falou, um tanto perturbador. Não sei se tenho "coragem" pra ver o filme não...

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O filme parece perturbador mesmo, eu não li o livro pq pensei que seria assim também. Não tenho estomago para isso, não pretendo vê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar e muito bem do filme. Tem um livro também né? É adaptação do filme ou ao contrário? De qualquer forma, achei muito boa a história!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!
    Realmente parece ser meio perturbador, mas apesar do que você falou eu fiquei curiosa para assistir o filme e ver o quão perturbador ele é.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!