Páginas

07 junho 2013

Lançamento: Bertrand Brasil

|

A montanha prateada 
(Silver Hill) 
Vol. 3 - As Aventuras de Jack Brenin 
Catherine Cooper 

Trad.: de Maria de Fátima Oliva Do Coutto
Literatura estrangeira, Infantojuvenil 
Editora Bertrand Brasil 
238 páginas 
R$ 29,00 
ISBN: 978-85-286-1662-0 


Leitura obrigatória para os fãs de aventura e magia 

Após A Noz de Ouro e O Portal de Glasruhen, Catherine Cooper, autora vencedora do Brit Writers Awards, apresenta o volume mais esperado da série As Aventuras de Jack Brenin: A montanha prateada. Presente nas principais listas de mais vendidos da Inglaterra, a série já vendeu mais de 500 mil exemplares no Reino Unido. 

Tentando equilibrar as exigências da sua vida “real” e as necessidades e obrigações que tem como O Eleito de um universo mágico, Jack Brenin precisará evitar sozinho que os últimos dragonetes restantes na Terra sejam assados em um banquete dos Spriggans. Usando seu Livro das Sombras como guia e com seus amigos Camelin, o corvo, e Timmery, o morcego, Jack parte para o ataque na montanha prateada. 

Neste terceiro volume, Jack terá que explorar o seu potencial ao máximo, tomar atitudes maduras e decisões importantes, além de enfrentar enormes desafios para ajudar seus amigos e, por fim, resolver os problemas em Annwn. 

Catherine criou uma história para todas as idades que fará com que os mais velhos e mais experientes sejam transportados à época de uma juventude já esquecida. A trama é bem-elaborada e rapidamente os leitores perderão as noções de tempo e espaço. Alguns dos ingredientes que tornam a obra tão especial são o senso de magia e o charme intrínseco à narrativa. 

A série As aventuras de Jack Brenin já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo. 





Próximo volume: O tesouro perdido de Annwn 


“Um livro para ser lido tanto pelos amantes de aventura quanto pelos admiradores de histórias fantásticas.” (National Geographic Kids) 

“Assim como os dois livros anteriores, A montanha prateada prende leitores de todas as idades, apesar de ter sido escrito para um público infantojuvenil.” (Goodreads.com) 




Catherine Cooper nasceu em Shropshire, Inglaterra. Foi professora primária durante quase trinta anos antes de descobrir que adoraria escrever para crianças. O amor de Catherine por história, mitos e lendas e pela região rural de Shropshire ganham brilho graças às suas encantadoras histórias.

10 comentários:

  1. Ótimo lançamento da editora Bertrand, espero que aqui no Brasil também seja um sucesso. A capa tá super criativa e a história parece ser bem escrita.

    P.S. Não sei porque, mais me veio a cabeça (apesar de ter histórias diferentes) um filme chamado "El Labirinto del Fauno", que por sinal, indico! :)

    bjus

    ResponderExcluir
  2. apesar do tema não me atrair espero que seja um grande sucesso

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo lançamento da Bertrand.
    Eu gostei e fiquei curiosa para ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar sobre essa série, mas parece ser bem interessante... Eu adoro essas histórias de fantasia... rsrs
    Mas que dragão da cara feia que colocaram na capa heim?? Parece até q ele ta fazendo careta...rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Gostei da temática, mas o fato de ser uma série não me agrada, estou evitando-as nesse momento.

    ResponderExcluir
  6. haaaa.. sou fã de magia e aventura. no caso esse livro é perfeito para mim, gostei muito, já pelo nome me chamou a atenção. Adorei demais. A historia é bem legal e parece que não irei fiquei com tedio quando for ler, parece se bem emocionante ne? Espero que seja, porque quero ter esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvira falar sobre a série, mas parece ser bem interessante! Vou adicionar à minha lista para próximas leituras!
    http://8-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Conheci a série agora e parece ser interessante.
    Vou procurar resenha dos volumes anteriores.....

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, mas parece super interessante. Gosto de aventura e magia, então não posso deixar de me interessar por essa série!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!