Páginas

12 maio 2013

TOP#5 - Mães da Ficção

|

O Dia das Mães é uma data especial para todos, mesmo que sua mãe não esteja mais por aqui é um dia para comemorar sua existência, pois Deus estará sempre com ela. Acredito que todas as famílias comemoram este dia de uma forma diferente e hoje resolvi criar uma postagem para apresentar as mães favoritas ( em minha opinião) que somos apresentados nas séries. Esta lista poderia ser bem mais extensa, porém selecionei as que mais me chamam a atenção e espero que gostem. Aproveito para desejar um feliz dia das mães para todas as leitoras que já são mamães, aproveitem seu dia. 




5# JOYCE SUMMERS - BUFFY - THE VAMPIRE SLAYER

" I know you're afraid. I know the world feels like a hard place, sometimes. But you've got people who love you. Your dad and I, we have all the faith in the world in you. We'll always be with you. You have got a world of strength in your heart. I know you do. You just have to find it again. Believe in yourself."






Joyce Summers é uma das personagens mais fortes que conheço e teve muita influência na criação de Buffy. Foi mãe e pai ao mesmo tempo, pois o pai da caçadora era ausente. Acredito que apesar de não aceitar a filha como caça vampiros, foi essencial nesta condição.








4# PATTY HALLIWELL - CHARMED

" Little Prue and Piper have their powers, and Phoebe gave me a premonition, so she must have hers. If we can teach the girls the chant, maybe the three of us can get you back to your time. "




Patty Halliwell é uma das mães que mais me chamaram atenção nas séries e mesmo ela não tendo muito contato com as filhas, pois morreu pouco depois de Phoebe e Paige nascerem é uma mãe presente. Isto acontece porque todas são bruxas e podem recorrer ao fantasma da mãe e da avó quando estão em apuros. Com a morte de Patty, Prue que é a irmã mais velha teve que assumir as responsabilidades de mãe e acabou tornando-se adulta antes do tempo para que pudesse cuidar das irmãs mais novas. Charmed é uma das minhas séries favoritas e Patricia Halliwell sempre é uma das mães que eu me recordo com carinho.


3# ADRIANNA TATE DUNCAN - 90210

" You are not going to raise my daughter, Silver!"




Ade é a personagem de 90210 que mais evoluiu ao longo das temporadas e acredito que tudo isso aconteceu por causa da maternidade precoce. Maisy acabou sendo o divisor de águas na vida de Adrianna e acredito que o relacionamento dela com a filha deveria ser mais explorado, sem dúvidas Ade se tornou minha personagem favorita da série. 






2# JENNA SOMMERS - THE VAMPIRE DIARIES


"Listen up! Quit ditching class or you're grounded, no discussion. "





Jenna Sommers caiu de paraquedas na maternidade, então foi algo forçado por conta das eventualidades. Os pais de Elena e Jeremy morreram e ela como única parente próxima dos irmãos ficou com a guarda de ambos e precisou aprender a ser mãe. O episódio que a tia Jenna morreu foi o único da série que me fez chorar, por isto considerei Jenna como a segunda colocada em nosso Top#5





1# MIA JONES - DEGRASSI

"Izzy always comes first. Every time you get to learn that!"




Mia Jones engravidou aos 13 anos e desde então sua vida é voltada para sua filha, Isabella. Izzy conhece o pai, Lucas, quando já tem seus 4 anos, mas mesmo assim o rapaz não aceita as responsabilidades da paternidade. Mia tenta conciliar a escola, a vida como aspirante a modelo e a maternidade, algumas vezes Mia precisa deixar de fazer o que gostaria para poder cuidar da filha e isto que me fez colocá-la nesta primeira posição, então espero que gostem. 

12 comentários:

  1. Acho que dia das mães deve sim ser comemorado de uma maneira especial.
    Ao lado da mulher maravilhosa que nos deu a vida.
    Das mães que você postou eu gosto da de Charmed e TVD, mas fiquei muito curiosa pra saber dessa última "Degrassi".
    Vou dar uma pesquisada.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Interessante o jeito que cada mãe mesmo na ficção é diferente. Feliz dia das mães para todas as mães
    Beijos
    Nicoly Rosa
    nicolyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não vi nenhuma das séries, então não posso opinar na escolha.
    Mas quem não faltaria na minha lista é a Lorelai de Filmore girls, essa sim é uma super mãe.

    ResponderExcluir
  4. A única q conheço é a Jenna e também gosto muito dela!!! Não chorei quando ela morreu mais foi por pouco.
    A,mãe da Caroline também é legal.

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Joyce, porque Buffy foi a primeira série que assisti quando entrei no mundo dos seriados rs, e a Jenna, que me deixou uma tristeza enorme quando morreu. Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls, também merecia estar no lista :)

    ResponderExcluir
  6. Ótimas escolhas :)
    Não conhecia algumas, como a número 1. Vou procurar saber mais sobre. Parece ser muito bom :)
    Jenna é ótima <3

    ResponderExcluir
  7. Jenna ): morri de chorar quandoe ela morreu ):
    belas escolhas ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei as cinco mães, foi uma ótima escolha!
    A que gosto muito é a Joyce :D

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não conheço nenhuma ?!
    Eu não sou muito de assistir séries não, mas fiquei com vontade de assistir Degrassi!

    ResponderExcluir
  10. Só conheço a Jenna.
    Sinto muita falta dela na série. Ela era bem engraçada e querida. Chorei bastante no episódio da morte dela. :/
    Adorei o post especial de mamães! ^^

    ResponderExcluir
  11. A Mia de uma certa forma me faz lembrar algumas conhecidas que tenho.Elas engravidaram cedo e tiveram que tomar novas responsabilidades e batalham a casa santo dia para sustentar os seus filhos. Por me identificar com a estória, fico com a Mia.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!