Páginas

21 maio 2013

Lançamento: Bertrand Brasil

|
Olá leitores,

Conheçam mais um lançamento da Bertrand Brasil. Conforme irei anunciando deixem seus comentários com nome do lançamento que vocês querem promoção no blog. 


Terror 

(Men inte om det gäller din dotter) 

Jan Guillou 



Tradução do original sueco: Jaime Bernardes
Literatura estrangeira, thriller 
Editora Bertrand Brasil 
490 páginas 
R$ 55,00 


O autor perfeito para os fãs de John Le Carré e Len Deighton


Jan Guillou é indiscutivelmente o autor sueco que mais livros vendeu no mundo. Só em seu país são mais de 15 milhões de exemplares, sendo traduzido para mais de vinte idiomas. Ele é também o jornalista investigativo mais respeitado da Suécia, fato que auxiliou na criação da série de sucesso Os Desafios de Hamilton. Terror é seu segundo livro de suspense da série publicado pela Bertrand Brasil. 

Após 13 anos de exílio na Rússia, o vice-almirante Carl Hamilton está de volta à Suécia para o julgamento em que é acusado de assassinato. Ao ser inocentado, acontece, porém, uma tragédia: a filha de seus amigos Pierre e Eva Tanguy, a pequena Nathalie, de 5 anos, é raptada. A partir daí, tem início uma caçada impiedosa à identidade do sequestrador. Quando fica claro quem cometeu o crime, Hamilton, Pierre e um grupo de legionários tentarão fazer um resgate heroico. 

Assim como a maioria dos thrillers de Jan Guillou, Terror destaca-se por uma temática política, em que o realismo da trama deve-se, principalmente, aos anos em que o autor trabalhou como repórter. 

A série, hoje com vinte títulos, possui sempre histórias repletas de mistério e ação, mas, principalmente, intrigas internacionais e espionagem, sempre com grande destaque ao lado emocional dos personagens. 

No livro anterior, Madame Terror, o autor, diferentemente do que ocorre em romances com temática parecida, aborda a questão dos EUA versus mundo árabe pelo ponto de vista do segundo, mais especificamente dos palestinos. Já em Terror, Jan Guillou focou em como as grandes intrigas políticas mundiais afetam, em última instância, as relações particulares de todos, tecendo um suspense de tirar o fôlego. 



Jan Guillou iniciou a sua carreira de escritor em 1971 e, desde então, já publicou 37 livros. Pela Bertrand Brasil, publicou, com enorme sucesso, a série As Cruzadas, em 4 volumes, com mais de 20 mil exemplares vendidos. Madame Terror foi o primeiro livro da série Os desafios de Hamilton. 

7 comentários:

  1. Não curti muito esse lançamento......

    ResponderExcluir
  2. Achei que fosse um história de terror mesmo. Mas envolve política, briga de povos...
    Eu não curti muito não :S

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante. Esse mundo de guerras e tensões políticas realmente é um terror.

    Se não fosse R$ 55,00 eu até comprava.
    Faz sorteio desse :D

    ResponderExcluir
  4. Adoro thrillers e esse parece um muito bom. Por mim pode fazer sorteio desse!

    ResponderExcluir
  5. Amei essa capa e a sinopse. Amo esse gênero e já reparou que muitos estão sendo lançados com a cor predominante vermelha? Estranho KKK

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito, mas é porque não gosto de terror.
    A história nunca consegue chamar minha atenção.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sei muito bem o que comentar sobre esse livro, parece ser bom? talvez. O que acontece é que pela sinopse, ao meu ver, o livro trás uma leitura que agrada mais ao publico masculino - não que o feminino não leia, claro. Só posso elogiar a capa que é bem feita.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!