Páginas

06 maio 2013

Resenha: A prisioneira - Circulo Secreto #2 - L.J. Smith

|
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 240

SARAIVA - FNAC - LIVRARIA DA FOLHA

Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.

Classificação:     




" Era o Livro das Sombras que Diana levara à iniciação de Cassie, o mesmo que estava com a família de Diana desde que as primeiras bruxas chegaram a New Salem. As folhas amareladas e delicadas tinham um cheiro de mofo que fez Cassie torcer o nariz, mas ela ficou feliz por ter a oportunidade de dar uma olhada. No início do livro, a letra era pequena e quase ilegível, porém mais adiante ficava estilizada e bonita. Autores diferentes, pensou Cassie, gerações diferentes. Os bilhetes em post-it e bandeirinhas em quase todas as páginas eram obra da geração atual." Página 38


A prisioneira começa com a chantagem que Faye (diva!!) está fazendo com Cassie por ter visto a garota beijando Adam, namorado de sua melhor amiga Diana. Por Faye saber que Diana confia bastante em Cassie faz com que a garota tenha acesso às informações sobre o Crânio de Cristal que Adam encontrou enterrado em uma ilha. Porém este crânio, assim como o poder que ele contém, é extremamente perigoso e começam a fazer mal para as pessoas que estão de alguma forma envolvida com o círculo. 

Diana e Adam confiam cegamente em Cassie, isto faz com que ela fique bastante abalada por trair esta confiança e a garota acaba se policiando para tentar esconder de todos o que estava meio obvio - que Cassie sente algo por Adam - isto é até confirmado ao longo da leitura, pois Nick acredita que Cassie só o convidou para uma festa para tentar mascarar seus sentimentos. 

Ao longo da obra podemos conhecer um pouco melhor o grupo de Faye e seus principais sonhos, no caso, conseguir a caveira e liberar todo o poder de Black John mesmo que este seja amaldiçoado e conseguir a liderança do coven. Esta segunda necessidade está prestes a se confirmar porque só haverá um líder definitivo para os bruxos quando as duas que mais desejam ocupar esta posição, Faye e Diana, completarem 17 anos o que estranhamente acontece no mesmo dia. 

É inegável que Faye e Cassie ganharam maior destaque neste segundo volume, principalmente Faye que no primeiro livro acaba meio apagada no contexto da obra. Já deve ter ficado claro que minha personagem favorita, tanto dos livros quanto da série, é a Faye então para mim este livro é o melhor até agora. O primeiro deixou algumas lacunas com relação a busca do círculo aos objetos mágicos como, por exemplo, o crânio de cristal e neste segundo volume serão apresentados fatos que envolvem Black John, os pais de todos os integrantes do círculo e a nova geração de bruxos de New Salem. 

Cassie consegue ser mais chata nesse livro porque ela fica se condenando por gostar de Adam e começa a usar qualquer um para dar a impressão de que esqueceu o rapaz, mas ao mesmo tempo fica feliz quando percebe que ela ainda tem uma chance com ele. Faye é sem dúvidas quem mais prende a atenção do leitor neste volume, mas suas amigas também ganham mais destaque e são bem engraçadas. Dos garotos quem ganhou bastante atenção neste livro foi o Nick e como disse Deborah ele é um rapaz legal. A obra é excelente e fico triste porque quando a série de televisão começou a se aproximar dos livros acabou sendo cancelada, acredito que todos os fãs viam muito potencial em uma segunda temporada. A leitura é bastante fácil e para quem adora a série é uma forma de novamente visualizar o círculo, mas é claro que na série de televisão algumas mudanças foram feitas como é o caso do número de integrantes do coven que nos livros é 12 e na série são apenas 6 integrantes. Sem dúvidas é uma leitura recomendada e só consegui ter acesso ao livro (a pobre), pois por causa da Diana ganhei a obra no Acerte e Ganhe da Disal. 



" Mas durante todo o tempo que conversaram, Cassie sentia-se... De fora. Alienada. Adam e Diana realmente eram bons, pensou ela, vendo-os falar com fervor, animados com a discussão. Eles realmente agiam com a melhor das intenções. Ela, Cassie, era diferente. Ela era... má. Cassie sabia de coisas que eles não sabiam. Coisas que ela jamais lhes contaria." Página 126



13 comentários:

  1. Nunca tive muito interesse pelos livros da série, já até acompanhei alguns episódiso de série da tv, mas acabei abandonando. Gostei muito da resenha! Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só li Diários de um vampiro da autora e tenho q dizer q não gostei dos livros, prefiro a série. Conhecia a série mas só agora bateu a curiosidade. Amo sobrenatural e me interessei pelo enredo, parece otimo. Se tiver uma chance lerei os livros.

    ResponderExcluir
  3. Ai... vou ver se acho esses livros em sebo, pq quero ler e depois passar adiante. Acho q não será o livro q quero guardar, mesmo q goste. Acho. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu vi alguns episódios da série, mas não me animei muito a continuar. Não sei se leria os livros, mesmo sendo um pouco diferentes da série eles não chamaram minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Eu só tenho o primeiro que por sinal ainda não li.
    Mas concordo cegamente que Faye é diva e que a série deveria ter sido renovada, pois quando estava ficando boa mesmo acabou.
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa pela leitura.
    Quero ver Faye sendo diva. Devo confessar que sinto falta da Cassie se fazendo de vítima e coisas do tipo.

    http://www.lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Até hoje só assisti a série, que é ótima. Tenho dois livros mas não li por falta de tempo e porque tem muitos outros na lista. :(

    ResponderExcluir
  7. Não li essa série até hoje. Uma pena forem ter cancelado a série de tv, estava assistindo e gostando, depois fiquei desanimada para terminar a temporada, já que sabia que não teria mais =(
    Os livros parecem bons.

    ResponderExcluir
  8. Nem li a série e nem assisti também.
    Eu não sei, mas o livro não me chamou muita atenção, essa coisa de procura por círculos mágicos...
    Não sei se dou uma chance =S

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros que envolvam magia, bruxas e etc.
    Não o conhecia ainda, e muito menos a série, mas acho que vou assistir a série e depois quem sabe vou ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de ler os livros, pois comecei a assistir a série na tv mas não gostei muito... Quem sabe os livros sejam melhores. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Minha opinião sobre essa série só pode ser baseada pelo que vi da série de TV e sinceramente não recomendaria. Não li os livros e saber que a Cassie continua enchendo o saco, me desestimula mais ainda em ler os livros.

    ResponderExcluir
  12. a série me desistimulou,quando foi cancelada então,piorou tudo :/

    ResponderExcluir
  13. a série de TV me desestimulou muitíssimo e depois que foi cancelada na primeira temporada,me desanimou mais ainda :///

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!