Páginas

08 maio 2013

Lançamento: MBooks

|
Olá leitores, tudo bem?

Hoje venho trazer o lançamento da editora parceira MBooks para este mês, confesso que fiquei super interessada pela obra porque costumo ler sobre doenças. Pois é, gosto meio estranho este, mas mesmo assim eu gosto. Já resenhei uma obra semelhante (da mesma editora) logo no começo do blog, então para quem se interessa por doenças deste tipo poderá gostar da leitura. Em maio a MBooks irá lançar o livro Dominando Anorexia e conforme contato com a editora irei receber um exemplar para ser resenhado no blog, acredito que todas as mulheres devem conferir um pouco mais sobre o que são os distúrbios alimentares para nunca cair nas garras destas doenças. 


Lançamento: Maio - 2013
Páginas: 232
Peso: 0,400
Tradução – Dayse Batista



DOMINANDO
ANOREXIA

Experiências e Desafios Enfrentados por Adolescentes e seus Familiares


O lançamento da M.books deste mês é um  livro guia informativo para profissionais de saúde e para todos aqueles cujas vidas foram afetadas pela anorexia.

Estruturado em torno de relatos da vida real, o livro mostra as diversas faces que a anorexia assume e oferece uma visão prática da experiência vivenciada por adolescentes afetadas pela anorexia.

O livro mostra que as narrativas particulares de quem apresenta o problema devem ser o ponto de partida para o entendimento da doença. Cada capítulo do livro traz a história de uma adolescente com anorexia nervosa e quadros que fornecem uma visão multidisciplinar e atual sobre a doença, apresentando as novas descobertas feitas pelas pesquisas das autoras sobre o assunto.

Dominando Anorexia é uma obra acessível para qualquer um que deseje entender melhor este transtorno alimentar.


SOBRE AS AUTORAS :


Christine Halse: é professora e pesquisadora-chefe do projeto multidisciplinar do Conselho Australiano de Pesquisas “Múltiplas Perspectivas de Distúrbios Alimentares em Meninas” na Universidade de Western Sydney, Austrália.

Anne Honey: é bacharel em ciências aplicadas (terapia ocupacional) e atua em pesquisas de saúde mental e terapia ocupacional.

Desiree Boughtwood: é terapeuta e sua tese de doutorado “Anorexia Nervosa na Clínica” examina as experiências e relacionamentos interpessoais de adolescentes com anorexia no ambiente hospitalar e apresenta soluções práticas para a melhora do tratamento e da hospitalização.

LEITURAS RECOMENDADAS
  1. Resenha Diários da Anorexia
  2. Bipolar: memórias de extremos 

8 comentários:

  1. Ah! Fiquei interessada nesse livro.
    Não que eu leia muito sobre doenças, mas anorexia é uma que eu gosto de saber sempre mais.

    http://www.lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de livros sobre doença rsrs Achei a sinopse interessante, vou aguardar sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Super legal esse lançamento, Rafa! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu me interesso muito por distúrbios alimentares e gostei muitoooo do lançamento! Espero q o livro seja bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Hmm, que tema complicado. Esses temas são tensos demais para se escrever e para se ler, tem um livro com essa temática que não consegui terminar de ler até agora. =(

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler sobre doenças também kkk
    O último que li foi um chamado Bipolar, você conhece ?
    É o relato próprio da escrito que sofre de bipolaridade, ela conta muita coisa do que ela passou por causa da doença, é inacreditável!
    Espero amar este livro tanto quanto Bipolar.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gosto de ler livros que relatem experiências vividas realmente por alguém.
    Tenho certeza que não irei me decepcionar =)

    ResponderExcluir
  8. É incrível o numero de meninas que sofrem com anorexia, bulêmia... E o que me revolta é saber a quantidade de informações que tem na internet incentivando essa pratica por isso achei tão legal saber que a editora publicou esse livro. Quem sabe pessoas que sofrem com essa doença possam ler esse livro e pedirem ajuda a seus familiares.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!