Páginas

08 maio 2013

Lançamento: Editora Valentina

|
Olá leitores,

Acredito que todos já viram a imagem que a Editora Valentina compartilhou nas redes sociais e assustou grande parte dos leitores, confesso que quando vi Adeus Facebook acabei me assustando. Só que esta brincadeira foi para anunciar o lançamento Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital, de Jack London, que já conta com quatro datas para o lançamento da obra:



14/5 - São Paulo - Fecomércio/SP
19/5 - Rio de Janeiro - Livraria Cultura do Fashion Mall
27/5 - Salvador - Fecomércio/BA
10/6 - Rio de Janeiro - Fnac do Barrashopping

De acordo com a editora também farão lançamentos em Curitiba (aeeeeeeeew) e em Florianópolis no próximo mês, se vocês são destas cidades fiquem ligados e quem sabe possamos nos encontrar no lançamento que será feito em junho aqui em Curitiba. 


Jack London
Adeus, Facebook
O Mundo Pós-Digital
Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças
 e as mudanças do futuro.


“Em um universo cheio de surpresas, Jack é um especialista em surpreender.” Max Gehringer, comentarista da TV Globo

1ª ed. – Rio de Janeiro: Valentina, 2013.

176 páginas.
Formato: 14x21 cm. R$ 29,90


Parar e pensar sobre como as novas tecnologias transformarão o mundo parece algo impossível de se fazer. Sempre preocupadas em atualizar o status online, cada vez mais as pessoas têm menos tempo livre. Além disso, a natureza volátil das redes sociais permite que tudo nessas plataformas possa mudar de um dia para o outro. Este novo cenário já alterou a forma de empreender tanto no Brasil quanto no mundo. Empresas como o Google e o próprio Facebook surgiram do nada e hoje são gigantes no mercado, enquanto outras que eram consideradas quase infalíveis tiveram que se readaptar para não morrer. A forma de empreender mudou.

Ao mesmo tempo, as marcas nunca estiveram tão conectadas com seu público e a criatividade não tem limite. Barreiras linguísticas e geográficas estão ficando sem importância, e aquele que deseja empreender deve saber que seu público alvo pode estar do outro lado do mundo, da mesma forma que seu concorrente direto. Surgiram startups com sucesso em um dia e desastre noutro. Quantas empresas conseguiram, de fato, se manter no mercado com mais de 1 ano de existência? Como aprender com elas para não cometer os mesmos erros?
O escritor Jack London, considerado em um levantamento feito pelo site IDG NOW como um dos 10 nomes mais importantes da internet no Brasil, vem acompanhando de perto todos esses processos em sua coluna sobre empreendedorismo na revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e agora, com essa coletânea de seus mais instigantes artigos, aulas e palestras, podemos traçar com detalhes o panorama atual da nossa sociedade: digital, imprevisível e mutante.

Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital fala sobre o que está acontecendo no mundo digital, sobre o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas, como o Brasil lida com essa nova realidade e como empresas e empreendedores podem usar isso em seu favor. O livro ainda nos remete a algumas perguntas essenciais e nos faz questionar: O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?

SOBRE O AUTOR:

JACK LONDON é economista, consultor, professor e empresário. Foi um dos pioneiros da Internet no Brasil ao criar o site Booknet.com.br, que depois foi vendido e renomeado para Submarino. Fundador e primeiro presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, tem no currículo mais de mil palestras e aulas em vários países sobre tendências da sociedade com os impactos da Tecnologia da Informação. Foi Presidente do Conselho Consultivo da Ideiasnet, a primeira empresa do setor de TI a se tornar pública no Brasil e é professor convidado do ITA, da FGV e da COPPEAD. Foi contratado em 2005 pelo Google para exercer no Brasil a função de Google Ambassador, espécie de Conselheiro Sênior, cargo que exerceu até 2007. É colunista da edição online da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, onde parte dos textos aqui compilados foram originalmente divulgados.

17 comentários:

  1. Parece um livro bastante interessante, poderia ter lançamento em Campinas também! =/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da temática, tirando a parte relacionada a empresas.
    Espero conseguir lê-lo em algum momento.

    ResponderExcluir
  3. Achei um livro bem interessante.
    Pena que não vai ter evento em Fortaleza.

    http://www.lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro, parece muito interessante, como gosto de internet e tudo, pretendo comprá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Editora Valentina, como pode se tornar uma das minha preferidas então pouco tempo? Todos os lançamentos da editora estão em meus desejados.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.Bem atual e cheio de avanços.Gostei.

    ResponderExcluir
  7. Kkkk muito interessante o título dado, ainda mais comparado com a nossa realidade social

    ResponderExcluir
  8. Imagino a expressão do pessoal e a sua quando viu a foto compartilhada pela editora kkkkk
    Eu achei o nome legal, a capa também, mas eu não me interesso por esse tipo de história e essa coisa toda do mundo digital.

    ResponderExcluir
  9. A editora Valentina é uma ótima editora.
    Fiquei muito curiosa em ler o livro porque não passo um dia sem acessar o facebook, só por isso.
    É uma pena não ter aqui em Recife um evento destes, se tivesse eu iria.

    ResponderExcluir
  10. Bom tema para algo relacionado ao mundo empresarial, ter uma visão analítica e crítica a respeito de como estamos nos fazendo diante das redes sociais é bastante interessante.

    ResponderExcluir
  11. É bom termos todo tipo de informação e quando tem de fundo grupos do mundo empresarial é bom estarmos antenadas né? Parabéns pela resenha e por ter me deixado curiosa quanto ao livro.

    Bjus

    Val
    WWW.brihodasestrelas.com.br

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bem interessante! Gostei bastante da capa, é criativa kk Vou adicionar na minha lista de desejados.

    Um beijo

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu já perdi o lançamento. ): Mas de certo é um livro super instigante. Vou procurá-lo, ainda que não seja bem o que eu costumo ler!

    ResponderExcluir
  14. A estrategia de marketing da editora em cima desse livro foi bem criativa. A proposta do livro também é bem interessante. Merece uma leitura. :)

    ResponderExcluir
  15. O livro certamente tem uma mensagem ótima. É meio impossível para nós passar um único dia sem, ao menos, pensar no Facebook ou qualquer outra rede social. Mas tudo é cíclico, o Facebook ainda dará lugar a outras redes sociais. Eu vou gostar do livro, tenho certeza!

    ResponderExcluir
  16. Legal o livro, fala de um assunto que realmente é um problema ao meu ver hoje em dia .-. mas nao conseguimos parar de mexer nas redes sociais nao é :c entao.. deve ter muitas informaçoes legais, semana passada na escola teve grupos q falaram de um tema assim e assimilei com o livro, vou falar ate com eles :3

    ResponderExcluir
  17. Curioso para ler esse livro!
    :D

    Mauricio Brillinger
    meulivroeeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!