Páginas

21 fevereiro 2013

Pensando no futuro: MBooks

|

Bom dia leitores, hoje venho trazer uma dica de leitura para aqueles que estão em um curso superior e desejam aprender um pouco mais sobre gerenciamento de empresas e produtos. Se você está na área de comunicação ou correlatas, acredito que o livro será de suma importância para aprender um pouco mais sobre o mercado e a gestão de negócios.


Cristina Lopes
Guia de
gerenciamento
por categorias

Otimizando a relação entre indústria e varejo

  
Os varejistas devem redobrar seus esforços para se diferenciar face a seus consumidores que estão cada vez mais exigentes e as indústrias são obrigadas a valorizar sua oferta para não ter a depreciação dos seus produtos, este guia permite compreender este gerenciamento e oferece uma metodologia para colocá-la em prática.

Este livro mostra os quatro principais pilares do Gerenciamento por Categorias que são:
  • Focado no shopper
  • Baseado em dados
  • Orientado por processos
  • Colaborativo


Estes pilares vão ajudar os fornecedores e varejistas a desenvolver de forma imparcial e rentável a categoria, sempre atendendo as necessidades de seus clientes

Neste livro Cristina Lopes apresenta uma metodologia rigorosa e pragmática para estudar um dos assuntos mais importantes do nosso setor que está em alta nos dias atuais.


SOBRE A AUTORA

Cristina Lopes: É sócia fundadora da Evolution Consulting, consultoria especializada em Gerenciamento por Categorias, Planejamento Estratégico, Layout e Operações. Implementou o Gerenciamento por Categorias no não-alimentar para o Grupo Casino, na França, onde também lançou a primeira versão de seu livro em janeiro de 2011 (Le Guide du Category Management). No momento, atua em sua Consultoria, com projetos para a indústria e varejo.

4 comentários:

  1. Livros assim, com dicas, são um dos meus prediletos.
    Bjs
    r!

    ResponderExcluir
  2. Acho legal esse tipo de livro, mas não pra mim. Porque não é o tipo de livro que eu tenho interesse agora.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Esses tipos de livros são realmente importantes para ajudar na carreira, hoje em dia. Porém pra mim, com o curso que escolhi, este não é muito útil.

    ResponderExcluir
  4. Bom essa não é a minha área, mas acredito que para quem esteja em um curdo de RH ou Adm deve ser bastante interessante. :)

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!