Páginas

15 fevereiro 2013

Lançamentos: Editora Valentina primeiro semestre de 2013

|
Olá leitores, venho trazer mais algumas novidades da Editora Valentina para este primeiro semestre. Acredito que não é novidade que o livro que mais espero é o SPEAK escrito por Laurie Halse Anderson, lembro que fiquei de boca aberta quando assisti O Silêncio de Melinda e até iria comprar a obra em inglês, ainda bem que a Valentina irá publicar rs. Enfim, aproveito para dizer que logo teremos a resenha e uma promoção com o livro Garota Tempestade, esperem. 


MARÇO


MEU HAMSTER É UM ASTRONAUTA

Ben Travesso tem uma novidade para contar: vai construir um foguete! E fará isso usando duas latas de feijão em conserva. Calma,  galera... é para a tão esperada  competição da feira de ciências da escola. 
Com Cheiroso capitaneando a aeronave, será moleza levar para casa o prêmio. A questão é: essa ideia vai mesmo funcionar?

Mas Eduardo Bafo de Ovo, o arqui-inimigo da dupla, está bolando um plano secreto e decide que também vai entrar na competição. Será que Ben é capaz de trazer Cheiroso de volta à Terra? E quem vai botar as mãos na grana do prêmio?



ABRIL

ADEUS FACEBOOK- O MUNDO PÓS-DIGITAL

De autoria do escritor e jornalista Jack London. Uma obra de não-ficção que discute como empreender no mundo digital e fala sobre as mudanças que estão acontecendo na sociedade. Um panorama da sociedade digital, o futuro das redes  sociais e dicas de como empreender com baixo risco mesmo em momentos delicados da economia.


 RIN TIN TIN: A VIDA, A LENDA

De Susan Orlean, que conta a história do cinema e do entretenimento audiovisual através do cão ator Rin Tin Tin. Para os mais novos, perguntem sobre o programa de TV aos seus pais e avós. Tenho certeza que eles se lembrarão, tamanho o fenômeno que essa celebridade foi.


Ele acreditava que aquele cachorro era imortal.

Assim começa o detalhado e poderosamente tocante relato da jornada de Rin Tin Tin -- desde um abrigo para cães, quando ainda era um pobre filhote a espera de um dono, passando pelo show business até a transformação  em  um dos grandes ícones universais de todos os tempos. Susan Orlean, redatora da New Yorker e considerada pelo  Washington Post “uma joia rara do jornalismo norte-americano”, dedicou aproximadamente 10 anos de pesquisa e  investigação jornalística neste que pode ser considerado seu mais surpreendente e cativante livro.

Esta é a história de um cachorro que nasceu em 1918... e nunca morreu.



MAIO 


A MODERNA CIÊNCIA DO YOGA:
Os Riscos e as Recompensas



Neste surpreendente livro sobre yoga, William Broad, praticante desde 1970, nos mostra, a partir da visão de um premiado e experiente jornalista do caderno de Ciência do New York Times, que, apesar dos enormes benefícios, os riscos da prática do yoga não podem nem devem ser ignorados.

Cinco anos escrevendo a obra, o resultado é um amplo quadro que mostra mais de um século de meticulosa pesquisa e apresenta a leigos e praticantes uma visão imparcial dessa prática milenar.

O livro celebra o que é real sem deixar de expor o que é ilusório. Descreve o que é edificante e benéfico e revela o que é, digamos... excêntrico e muitas vezes perigoso, sem logicamente deixar de explicar os porquês. Lança luz sobre benefícios pouco conhecidos do yoga, como a melhora do humor e o estímulo à criatividade e não deixa de alertar sobre movimentos que podem aleijar e até matar. E, como é comum durante investigações científicas, alguns mistérios surgiram ao longo a preparação desse estudo inédito: Seria a animação suspensa e o êxtase sexual sem limites uma capacidade humana latente?



JUNHO

FALE!


“Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, logo que começou o 2º grau no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, um teatro do nonsense típico, interpretado para os calouros. Ela não tem amigos, foi jogada para escanteio. Não é de admirar; afinal, Melinda ligou para a polícia, acabou com a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários amigos para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra ou dedicam alguns minutos de atenção. Com o passar do tempo, Melinda se isola e emudece.

Finalmente encontra  abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seus trabalhos e  de seu projeto artístico que reagirá e enfrentará a realidade: O que, de fato, ocorreu naquela maldita festa? Neste poderoso Romance, uma heroína de carne e osso  – e  sua fina ironia  --, tentará implodir a hipocrisia que rege o Universo do que é o 2º grau num colégio tradicional. Decidirá que sua voz, a voz de muitos adolescentes que não se encaixam nos padrões dominantes, será finalmente ouvida.


E falará para mostrar o quão importante é não se calar, nunca, jamais.



# Para conferir as capas e mais informações sobre as obras que serão lançadas no primeiro semestre de 2013 pela Editora Valentina, acesse. 

6 comentários:

  1. Tem muita gente falando de Meu Hamster é um Astronauta deve ser bem legal mesmo. Lançamentos me deixam animada :)

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  2. O único livro que eu já tinha escutado falar dessa lista de lançamentos é o "Meu hamster é um astronauta", mas não tenho vontade de ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. AAH RIN TIN TIN: A VIDA, A LENDA *-* eu quero, vou dar pra minha mae, ela adorava o Rin tintin.

    ResponderExcluir
  4. Curti o "Adeus Facebook", até porque sou uma viciada em face! haha

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ler o livre e assistir o filme de Rin Tin Tin. Só escuto elogios para a história. Me chamou a atenção desde a primeira vez que conheci a história. Gostei bastante das outras sinopses tb!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que estou até que ansiosa para ler Meu Hamster é um astronauta? gostei tanto do primeiro que espero pelo segundo. E sem falar nesse Fale! a Ed Valentina tá arrasando nos lançamentos :)

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!