Resenha: Boom de mídias sociais - Jeffrey Gitomer

Editora: M.Books Editora
Ano: 2011
Páginas: 200


"COMO IMPLANTAR AS MÍDIAS SOCIAIS EM SEUS NEGÓCIOS para se Qualificar, se Vender, Vender seu Produto, Dominar o Mercado de sua Indústria, Livrar sua Cara, Nadar em Dinheiro e Triturar sua Concorrência. A mídia social para negócios é a melhor, a menos cara e a mais direta maneira de se comunicar com seus clientes a ser descoberta nos últimos 100 anos. Ao aproveitar totalmente Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube, você consegue promover e estimular seus negócios além do próximo nível, de sua concorrência e da economia. Agora não é hora de desacelerar. Agora não é hora de se preocupar com alguns comentários negativos de seus clientes. Agora é hora de capitalizar na oportunidade, esmagar seus concorrentes e se tornar o líder do mercado."

Classificação:     


"Isso não é um livro. Tudo bem! É um livro. MAS...BOOM de Mídias Sociais! também é um guia de "como fazer" e "o que fazer" para implementar sua presença no Facebook, LinkedIn, Twitter e Youtube para desenvolver um plano de ação da mídia social para negócios." Página 9



Jeffrey Gitomer possui diversas de suas obras publicadas nacionalmente pela M.Books Editora, sendo que o autor é bastante conhecido nos Estados Unidos e constantemente é convidado a dar palestras e seminários sobre marketing e redes sociais. Alguns destes, também, são apresentados na obra BOOM de mídias sociais como formas de exemplificar o sucesso que algumas pessoas conseguem por meio da curadoria de conteúdo e valor que agregam aos seus seguidores na rede. 

Quando solicitei o release da obra para a editora, logo no começo de nossa parceria, tinha em mente as redes sociais como forma de diversão e um trabalho a ser desempenhado e aprimorado aos poucos para tornar meu blog conhecido e me surpreendi com a abordagem de Gitomer sobre as redes sociais, ele é enfático ao dizer que a boa e frequente gestão das redes de sucesso poderá tornar sua empresa um sucesso ou um fracasso. 

Ao longo do livro o autor nos dá diversos exemplos de como fazer a manutenção das redes sociais e conseguir lucrar com isso, além de ter diversos seguidores que compartilham os mesmos gostos que você é importante sempre publicar mensagens de valor para que seus seguidores compartilhem o que você escreveu com os amigos e assim por diante. São destes pequenos esforços diários nas redes sociais que você irá conseguir que sua empresa seja conhecida e não por milhares de reais investidos em anúncios que constantemente as pessoas ignoram. 

Cada capítulo mostra ao leitor o que as mídias sociais poderão fazer por ele, sendo que são totalmente gratuitas e irão beneficiá-lo muito porque é uma publicidade sem precisar gastar um real. De acordo com Gitomer, se você quiser ter sucesso deverá criar uma conta em todas as mídias sociais possíveis e manter seus perfis sempre atualizados, calma, não é para ficar on-line o dia todo e não fazer mais nada da vida. Não, você precisa separar pelo menos uma hora por dia para atualizar seu twitter e facebook, caso tenha um blog duas postagens por semana - que tenham CONTEÚDO - serão sempre bem vindas e atrairão novos seguidores para seu trabalho. 

Se você, assim como eu, tem um blog deve ler BOOM de mídias sociais, pois o autor dá umas dicas bem interessantes de como mostrar seu trabalho sem recorrer ao temido spam. Confesso que não ligo muito quando recebo spans, mas conforme Gitomer diz: qualquer mensagem que não agregue valor ao receptor é considerado spam. Portanto, se você envia qualquer coisa que não seja do agrado de quem recebe é considerado spam. A leitura da obra é bastante fácil e rápida, sendo que a diagramação ajuda a destacar as frases de efeito e que são muito interessantes ao leitor. Se você tem qualquer tipo de negócios e deseja tornar seu trabalho conhecido, sem dúvidas, deverá conferir o livro BOOM de mídias sociais para verificar como o bom uso destes recursos gratuitos irá te ajudar, e muito. 


7 comentários:

  1. Nossa... não imagina isso do livro!
    Parece ser bem interessante e para nós que temos blog ajuda bem né?!

    Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oba! Amei o livro! Serve até para ajudar nós blogueiras :)

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia do livro bem legal, mas como n tenho blog, não pretendo ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não irei ler, não uso as redes sociais para estes fins. Porém, um livro com tal assunto, é bem bacana para o pessoal da blogsfera mesmo :D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eita bastante interessante Rafa. Quando estava administrando o Arca de Tinta sempre procurei por algo do tipo, como não encontrei minha saída era caçar as dicas no google, algumas coisas ajudaram outras nem tanto, mas é sempre bom adquirir esse conhecimentos, olha só agora o crescimento do LiteRata, acho que valeu de alguma coisa :) Muito boa a resenha e a dica

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!