Páginas

19 fevereiro 2013

Resenha: Boom de mídias sociais - Jeffrey Gitomer

|
Editora: M.Books Editora
Ano: 2011
Páginas: 200


"COMO IMPLANTAR AS MÍDIAS SOCIAIS EM SEUS NEGÓCIOS para se Qualificar, se Vender, Vender seu Produto, Dominar o Mercado de sua Indústria, Livrar sua Cara, Nadar em Dinheiro e Triturar sua Concorrência. A mídia social para negócios é a melhor, a menos cara e a mais direta maneira de se comunicar com seus clientes a ser descoberta nos últimos 100 anos. Ao aproveitar totalmente Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube, você consegue promover e estimular seus negócios além do próximo nível, de sua concorrência e da economia. Agora não é hora de desacelerar. Agora não é hora de se preocupar com alguns comentários negativos de seus clientes. Agora é hora de capitalizar na oportunidade, esmagar seus concorrentes e se tornar o líder do mercado."

Classificação:     


"Isso não é um livro. Tudo bem! É um livro. MAS...BOOM de Mídias Sociais! também é um guia de "como fazer" e "o que fazer" para implementar sua presença no Facebook, LinkedIn, Twitter e Youtube para desenvolver um plano de ação da mídia social para negócios." Página 9



Jeffrey Gitomer possui diversas de suas obras publicadas nacionalmente pela M.Books Editora, sendo que o autor é bastante conhecido nos Estados Unidos e constantemente é convidado a dar palestras e seminários sobre marketing e redes sociais. Alguns destes, também, são apresentados na obra BOOM de mídias sociais como formas de exemplificar o sucesso que algumas pessoas conseguem por meio da curadoria de conteúdo e valor que agregam aos seus seguidores na rede. 

Quando solicitei o release da obra para a editora, logo no começo de nossa parceria, tinha em mente as redes sociais como forma de diversão e um trabalho a ser desempenhado e aprimorado aos poucos para tornar meu blog conhecido e me surpreendi com a abordagem de Gitomer sobre as redes sociais, ele é enfático ao dizer que a boa e frequente gestão das redes de sucesso poderá tornar sua empresa um sucesso ou um fracasso. 

Ao longo do livro o autor nos dá diversos exemplos de como fazer a manutenção das redes sociais e conseguir lucrar com isso, além de ter diversos seguidores que compartilham os mesmos gostos que você é importante sempre publicar mensagens de valor para que seus seguidores compartilhem o que você escreveu com os amigos e assim por diante. São destes pequenos esforços diários nas redes sociais que você irá conseguir que sua empresa seja conhecida e não por milhares de reais investidos em anúncios que constantemente as pessoas ignoram. 

Cada capítulo mostra ao leitor o que as mídias sociais poderão fazer por ele, sendo que são totalmente gratuitas e irão beneficiá-lo muito porque é uma publicidade sem precisar gastar um real. De acordo com Gitomer, se você quiser ter sucesso deverá criar uma conta em todas as mídias sociais possíveis e manter seus perfis sempre atualizados, calma, não é para ficar on-line o dia todo e não fazer mais nada da vida. Não, você precisa separar pelo menos uma hora por dia para atualizar seu twitter e facebook, caso tenha um blog duas postagens por semana - que tenham CONTEÚDO - serão sempre bem vindas e atrairão novos seguidores para seu trabalho. 

Se você, assim como eu, tem um blog deve ler BOOM de mídias sociais, pois o autor dá umas dicas bem interessantes de como mostrar seu trabalho sem recorrer ao temido spam. Confesso que não ligo muito quando recebo spans, mas conforme Gitomer diz: qualquer mensagem que não agregue valor ao receptor é considerado spam. Portanto, se você envia qualquer coisa que não seja do agrado de quem recebe é considerado spam. A leitura da obra é bastante fácil e rápida, sendo que a diagramação ajuda a destacar as frases de efeito e que são muito interessantes ao leitor. Se você tem qualquer tipo de negócios e deseja tornar seu trabalho conhecido, sem dúvidas, deverá conferir o livro BOOM de mídias sociais para verificar como o bom uso destes recursos gratuitos irá te ajudar, e muito. 


7 comentários:

  1. Nossa... não imagina isso do livro!
    Parece ser bem interessante e para nós que temos blog ajuda bem né?!

    Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oba! Amei o livro! Serve até para ajudar nós blogueiras :)

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia do livro bem legal, mas como n tenho blog, não pretendo ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Não irei ler, não uso as redes sociais para estes fins. Porém, um livro com tal assunto, é bem bacana para o pessoal da blogsfera mesmo :D

    ResponderExcluir
  5. Eita bastante interessante Rafa. Quando estava administrando o Arca de Tinta sempre procurei por algo do tipo, como não encontrei minha saída era caçar as dicas no google, algumas coisas ajudaram outras nem tanto, mas é sempre bom adquirir esse conhecimentos, olha só agora o crescimento do LiteRata, acho que valeu de alguma coisa :) Muito boa a resenha e a dica

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!