Páginas

23 fevereiro 2013

Lançamentos: Bertrand Brasil

|
Olá leitores,

Hoje venho apresentar mais dois livros da nossa nova parceira: Bertrand Brasil. Confesso que se eu não estivesse tão doida por ler Não conte para a mamãe, iria solicitar uma destas obras para resenha. A cada vez que entro no site da editora encontro diversos livros que gostaria de resenhar e sortear, então conto com a ajuda de vocês para escolherem qual será o livro do Top comentarista do próximo mês ok? 



Casa de verão - (Summer House) 
Marcia Willett 
Tradução de Ana Beatriz Manier
Literatura estrangeira
308 páginas
R$ 29,00


Com história densa e inteligente, Marcia Willet esmiúça os segredos de toda uma família 


Há anos, Marcia Willett encanta os leitores com seus romances, que retratam as complexidades entre amigos e família. Com Casa de Verão, ela explora os segredos que uma família pode guardar e as decisões que, tomadas em um rápido instante, podem mudar completamente uma vida. 


Matt sempre sentiu lhe faltar algo. Em uma caixinha marchetada, sua mãe guardou lembranças da infância do filho. Entre elas, várias fotos de quando ele era menino. Mas há algo que o intriga naquelas fotos. Seria mesmo ele ali? Por que ele não se lembra daquelas roupas? Dos brinquedos? E mais: por que sua irmã, Imogen, não aparece nas fotografias? 

Diferentemente da maioria das escritoras do gênero, os romances de Marcia Willett fogem do pieguismo e dos lugares-comuns. Aproximam-se mais da vida real das pessoas, narrando situações complexas e verossímeis. No caso específico de Casa de verão, a autora aborda os mistérios que surgem em meio a uma família.



A Filha da Feiticeira - (The Witch’s Daughter) 
Paula Brackston 

Tradução de Fal Azevedo 
Literatura Estrangeira, história, magia 
448 páginas 
R$ 49,00 

Uma saga de inocência, entremeada de fantasia 

Meu nome é Elizabeth Anne Hawksmith, tenho 384 anos. Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras. 

Estreia de Paula Brackston no Brasil, A Filha da Feiticeira é uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim. 

Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade. 

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A Filha da Feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios. 

A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.

6 comentários:

  1. Bertrand sempre capricha nos lançamentos! Casa de verão deve ser muito bom, pela descrição dá pra ficar com muita vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
  2. Capas lindas, eu adorei. Fiquei com muita vontade de ler A filha da feiticeira. AMO fantasias e essa história me chama muito atenção. :)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para ler A filha da feiticeira. Adorei a sinopse, estou super curiosa.
    Dá uma passada lá no blog, está rolando uma promoção bem bacana!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah já amei os dois, acredita que nunca tinha prestado muita atenção ao catálogo da Bertrand, bom saber que tem livros que parecem ser ótimos. Mas para opinar sobre o Top Comentarista diria que prefiro Casa de Verão, acho que estou mais para esse tipo de livro agora, deve ser meio que um drama né? adorei Rafa, se quiser me dar de presente tbm aceito :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha visto esses lançamentos da Bertrand. Adorei a sinopse dos dois, parecem ser livros realmente muito bons! Mas em relação ao top comentarista, eu gostaria mais do livro A Filha da Feiticeira !!
    Bjss

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!