Páginas

08 fevereiro 2013

Lançamento: As Origens de Drácula

|
Boa tarde leitores.

Venho apresentar um dos lançamentos da Madras Editora, parceira do blog, confesso que fiquei bastante interessada em conferir a obra. Mas também, quem não se interessa pela história do vampiro supremo? Espero que gostem do lançamento. 



Sinopse: Atualmente, Drácula é conhecido por todo o mundo como um vampiro originário da misteriosa região da Transilvânia. Quando seu nome é citado, tanto no Oriente quanto no Ocidente, remetemos à imagem de um homem pálido, com caninos grandes e capa preta; um vampiro sedutor, cruel e vingativo, capaz de espalhar a destruição e a morte por onde passa. 

Essa imagem se deve, em grande parte, à consagrada obra Drácula, de Bram Stoker, editada originalmente em 1901 (publicada no Brasil pela Madras Editora). Esse livro famoso mundialmente levou a todos o nome e a imagem de Drácula, que se tornou conhecido como o terrível vampiro da Transilvânia. Inicialmente, Stoker se apoiou em um ser real para criar seu personagem fictício. O Drácula de Stoker foi baseado em um cruel personagem da história do Leste Europeu, o rei Vlad Dracula “Tepes”, e, inicialmente, o autor sequer tencionava utilizar esse nome para o monstro de seu romance.

As Origens de Drácula procura desvendar como se deu essa transição entre a figura de um regente medieval e a de um vampiro literário, explorando as origens do mito do vampiro, dos mortos-vivos e a história do Drácula original, Vlad Dracula. 

9 comentários:

  1. Esta capa está belíssima, e Drácula sempre desperta um certo interesse, mesmo naqueles que não são tão fãs de obras sobrenaturais, como é o meu caso.

    ResponderExcluir
  2. Huum...será que esse é o livro surpresa do Top?! Não sei por que, mas estou desconfiada hehe

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa capa, é linda! Eu sou uma pessoa que se vejo uma capa bonita quero logo saber sobre o que se trata a história, e fiquei curiosa a respeito de "As Origens de Drácula", deve ser um livro bom, adoraria ler.

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza de que ia gostar desse, livros sobre o Drácula sempre me deixa curiosa.

    Rafa
    Blog Melody

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da capa do livro, gosto de livros que envolvam o Dracula

    ResponderExcluir
  6. Esse lançamento é demais! Vampiros em livros é MARA!

    ResponderExcluir
  7. Bah, esse livro deve ser muito legal. Adoraria ler, apesar de não ser muito fã do Drácula. =]

    ResponderExcluir
  8. É Drácula? Vampiro de verdade? já me interessei kkk e se remete a Stoker melhor ainda. Mas sério não tenho muita paciência para livros que analisam algo :/ mas quem sabe :)

    ResponderExcluir
  9. Amo o Drácula <3 Bram Stoker é meu ídolo kkkkk Já me interessei pelo livro. A capa é lida e o conteúdo deve ser melhor ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!