Páginas

20 fevereiro 2013

Editora Parceira: Bertrand Brasil

|
Olá leitores,

Hoje venho trazer mais uma novidade para vocês, esta semana a Bertrand Brasil divulgou a lista dos blogs selecionados para a parceria do primeiro semestre de 2013. Imaginem a minha felicidade quando vi o blog na lista. 

Fico mais feliz por vocês, leitores, que agora poderão conhecer mais os títulos da editora por meio de resenhas publicadas no blog e sorteios que serão feitos ao longo deste semestre. 





Criada originalmente para ser uma importadora e distribuidora de livros franceses e portugueses, a Bertrand Brasil fez sua primeira incursão na área editorial em 1953, publicando Dom Camilo e seu pequeno mundo, de Giovanni Guareschi.

O sucesso motivou a editora a lançar outros escritores, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pierre Grimal, Colette, Françoise Sagan, André Gide, Roger Bastide, Tomasi de Lampedusa, André Malraux e Saint-Éxupery. Foi incorporada ao Grupo Record em 1996.


Os próximos lançamentos da Bertrand são: 



Literatura Estrangeira
Editora Bertrand Brasil
266 páginas
R$ 34,00
ISBN: 978-85-286-1647-7


Após falar da juventude desregrada de Jesus em O Cordeiro, e de um funcionário da Morte em Um trabalho sujo, o cultuado Christopher Moore ataca agora a magia do Natal e o famoso arcanjo Raziel no hilário Um anjo burro.

Era noite, quase Natal, e todos em Pine Cove estão ocupados comprando, embrulhando e trocando presentes. Mas nem todos estão no clima para receber o bom velhinho. O pequeno Joshua Barker, de apenas sete anos, está desesperado: precisa de um verdadeiro milagre. Ele tem certeza de que viu o Papai Noel tomar uma pazada na cabeça e agora não faz outra coisa senão rezar para que ele volte dos mortos.

Para compor o elenco do livro, o autor recorreu a personagens tradicionais do Natal, como o Papai Noel e o arcanjo Raziel, e outros nem tão clássicos, como mortos-vivos e um morcego diferente.

Um anjo burro é uma obra polêmica que retrata acontecimentos numa das épocas mais importantes do ano. Não há no livro um compromisso com lendas já conhecidas, mas um compromisso com o riso, com um texto bem-construído e com um entretenimento de qualidade.

O filme baseado no livro está com estreia marcada para novembro de 2013. Saiba mais em www.tsathemovie.com 





Literatura Estrangeira
Editora Bertrand Brasil
350 páginas
R$ 44,00
ISBN: 978-85-286-1556-2

A perfeita combinação entre vida pública e sofrimento particular

Com uma história envolvente e repleta de surpresas, Os escritos secretos, de Sebastian Barry, chega ao Brasil após chamar a atenção da crítica literária, vencer o Costa Book Prize e ser finalista do Man Booker Prize, dois dos mais importantes prêmios de literatura. 

Roseanne McNulty é uma idosa que há quase sessenta anos mora em um asilo. Doutor Grene, há décadas o psiquiatra responsável pela instituição, precisa finalizar alguns casos e analisar que pacientes podem ser liberados antes que o governo derrube o prédio em que ela funciona. Ao estudar o caso de Rose, o médico descobre que não conhece as origens dela nem por que foi parar lá. Como esclarecer isso? Perguntar à frágil paciente já com 100 anos e assumir seu descaso não parace uma boa ideia.

O livro é narrado por duas vozes: a de Roseanne, que escreve em seu diário na tentativa de recordar sua história; e a de Dr. Green, que em suas anotações relata a própria vida e a busca por informações sobre a paciente. A estrutura narrativa é um dos pontos que tornam a obra encantadora. Consegue-se ouvir a história da protagonista por vários referenciais, não sabendo nunca em quem acreditar: na idosa com memória fraca, ou nas testemunhas que o médico vai encontrando em sua pesquisa.

Outro ponto muito interessante é que Rose, ao relatar suas lembranças, desde os tempos em que morava com o pai atrás de um cemitério até os dias atuais, parece estar escrevendo para uma pessoa especial. O leitor o tempo todo vai se perguntar: “Será para mim?” Já o outro protagonista, a todo momento, tenta expiar suas culpas e seus pecados. 

Os escritos secretos prova como é difícil as pessoas terem certeza exata do que se passou, da sua história. Sebastian Barry mostra que a verdade única e irrevogável não existe, e, na maioria das vezes, as versões dependem de fatores externos que fogem ao controle de cada um.

Um livro bem-escrito que reserva aos leitores um final impressionante, fazendo-os refletir: Teremos sempre certeza do que vivemos?


7 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!! Sucesso pro blog.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!! Sucesso pro blog.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Confesso, que com a nova parceria, espero mais sorteios. hehe

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu fiquei mega feliz por você né, uam de nós estava necessitada de coseguir uma boa parcerias digo isso pq depois de tantos não eu já estava desacredita. Parabéns de novo Rafa

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!