Páginas

12 setembro 2012

Parabéns Madras!

|

   Ontem foi um dia muito especial... sabem por quê? Dia 11 de setembro de 1995 foi fundada a Madras Editora. Há 17 anos a editora realiza um trabalho admirável e suas publicações são excelentes. Posso ser suspeita em dizer, mas dentre as publicações da Madras estão meus livros favoritos. Agradeço a confiança depositada no blog ( La vie est ailleurs é o primeiro blog parceiro da editora, olha a responsabilidade rs) e espero que possamos comemorar muitos anos de parceria. 
   Deixo Parabéns para a Editora. E deixo também a minha gratidão ao Tito e ao Douglas, que são os meus contatos na editora e que sempre apoiam as minhas ideias. 



Título:    A Vida Mágika de Marjorie Cameron
Subtítulo:    Estrela Absinto
Autor:    Spencer Kansa
Assunto/Gênero:    Biografia/arte
Páginas:    256
Tipo de Capa:    Laminado Brilhante
COMPRE

Na biografia nunca antes escrita a seu respeito, A Vida Mágika de Marjorie Cameron – Estrela Absinto, é apresentada a vida extraordinária da enigmática artista Marjorie Cameron (1922-1995), uma das figuras mais fascinantes que surgiram no mundo da arte norte-americana e no cinema underground. Por meio da elucidação das experiências vividas por Cameron no início de sua infância e no período de guerra, o livro também fornece uma nova perspectiva acerca de seu papel nos célebres rituais de mágika de Babalon Working, presididos por seu marido, o dissidente cientista de foguetes e discípulo de Aleister Crowley, Jack Parsons, e por aquele que seria o futuro fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard.

Após a morte de seu marido em uma explosão química, em 1952, Cameron herdou o manto mágiko do companheiro e embarcou em uma busca espiritual vitalícia, uma jornada refletida nas imagens transcendentais por ela retratadas – muitas desenhadas em consonância com o Reino Elemental e no plano astral.

Além do talento artístico de Cameron, o livro também contempla suas aparições cinematográficas de maneira detalhada e retrata lembranças dos muitos amigos artistas, poetas e estrelas do cinema por ela inspirados ao longo do caminho. Com tanto de sua vida e trabalho envoltos em mistério, A Vida Mágika de Marjorie Cameron – Estrela Absinto irradia nova luz a respeito da artista mais extraordinária e ícone oculto evasivo.





Título:    O Estrangulador
Autor:    William Landay
Assunto/Gênero:    Literatura/Serial Killer
Páginas:    368
Tipo de Capa:    Laminado Brilhante
COMPRE

Para os três irmãos Daley, filhos de um policial de Boston, crime era parte do negócio da família. Eles estão, simplesmente, em lados diferentes da moeda. Joe é o mais velho, um policial de fala dura cujos hábitos de jogatina – mulheres rápidas, cavalos lentos – o arrastaram à parte obscura da cidade. Michael é o filho do meio; um advogado formado em Harvard, trabalhando para um procurador geral muito ambicioso, ele se encontra designado para a força tarefa de batalha contra o Es-trangulador. E Ricky, o filho mais novo e despreocupado, flutua sobre a rixa como um ladrão profissional – até que o Estrangulador chega muito perto de sua casa.

Enquanto as dívidas de Joe com a máfia acercam-se dele... Michael envolve-se em uma investigação de assassinato muito equivocada... e Ricky é caçado pelos dois lados da lei, os três irmãos – e as mulheres que os amam – são forçados a tomar partido. Agora, cada um deles deve olhar mais fundo na alma raivosa de um matador, nos segredos letais de sua própria família e na única morte que os fez mudar para sempre. Enquanto o clímax do complexo, compassivo e aterrorizante romance se constrói, dois mistérios colidirão – e uma verdade devastadora será revelada.

Este é um romance policial que certamente “prenderá” sua atenção do começo ao fim.



 Título:    O Livro de Obeah
Autor:    Sandra Carrington-Smith
Assunto/Gênero: Literatura/Tradições
Páginas:    272
Tipo de Capa:    Laminado Brilhante
COMPRE

“O Destino do Todo Depende do Despertar Universal.” Após o faleci¬mento da amada Vovó Giselle, Melody Bennet recebe instruções sur¬preendentes para levar as cinzas de sua ancestral ao sul da Louisiana. Ela deve ir para bem longe de seu confortável lar nos subúrbios da Carolina do Norte, a fim de cumprir esse último desejo.

Melody, então, se vê navegando às cegas pelos arredores exóticos e, por vezes, hostis de Nova Orleans e do Bear Bayou, imersa numa subcultura com raízes em uma antiga religião africana, o vodu. Além disso, ela precisa encontrar e ser a guardiã do Livro de Obeah, um tesouro que continha os segredos dessa tradição e que lhe causou grandes transtornos em sua jornada.

Nessa situação inesperada, a jovem descobre novas culturas e crenças – bem como novos perigos – e desperta para uma nova maneira de ver o mundo e seu próprio papel nele.

“Um romance fascinante, comovente e hipnótico desde as primeiras páginas até seu inesperado clímax. Um livro poderoso que deixará para sempre sua marca no leitor.” – Natalie Kimber, gerente de operações da Divisão de Publicações Acadêmicas e Literárias da Universidade de Georgetown.

2 comentários:

  1. Parabénssssssssssssssssssssssssssssssss.


    Que possamos comemorar esta data tão especial por muitos anos.

    Obrigada, em nome de todos os leitores que são fãs da Madras, por nos proporcionarem as leituras de livros tão variados e sem preconceito.

    Um leve bater de asas para vocês!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. noooooooooooooooooooooooos, parabéns.
    Ah, eu vivo em blogs literários mas não conhecia por aqui ainda.

    *Vitamina De Pimenta*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!