Páginas

20 setembro 2012

Resenha: Cilada - Harlan Coben

|

Cilada - Ninguém Consegue Escapar Das Próprias Mentiras 
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro/Sextante
Ano: 2010
Páginas: 272

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


Classificação:     



Uma palavra que define a obra é: VICIANTE. Quando eu precisava interromper a leitura, ficava divagando sobre quem seria o assassino. Teorias mirabolantes e o que ligava os dois crimes. Mas vamos começar do começo (ohh, sim). 

Em um dia Haley estava no treino de lacrosse e se inscrevendo para as Universidades e no outro havia desaparecido. A garota perfeita, aluna perfeita e filha perfeita desapareceu sem deixar rastros. 

Pouco antes Dan Mercer havia sido rotulado como pedófilo, mas ele garantia que era inocente. Wendy, a apresentadora que mostrou em seu show que marcava encontros com pedófilos para mostrá-los em rede nacional, começou a acreditar em Dan e a investigar seu passado. Cinco colegas, um segredo e muitos crimes. 

Em um encontro com Wendy, Dan é assassinado a sangue frio e com a consciencia pesada a repórter começa a ir mais a fundo em suas pesquisas e acreditava ter algo que poderia comprovar a inocência de Dan. Ao mesmo tempo que o celular de Haley é encontrado em um dos quartos que Mercer havia se hospedado. 

Como já mencionei Cilada é muito bom. A capa ilustra uma das passagem do livro e nos dá ideia do que aconteceu com Haley. Eu havia ficado interessada no livro apenas pela sinopse, mas quando li resenhas falando muito bem da obra e não me arrependi. É o primeiro livro que leio do autor e ele conseguiu me prender de uma forma surpreendente. Tenho certeza que irei conferir as outras obras do Harlan Coben. E o livro Cilada está mais que recomendado. Eu mando vocês lerem (olha a pressão psicológica). 

   " - Aqui estamos nós dois. Tenho uma arma na mão enquanto conto a você todos os meus feitos abomináveis. E você fica fazendo perguntas para ganhar tempo, na esperança de que a polícia apareça na última hora." Página 246




6 comentários:

  1. Ai, eu espero gostar do livro tanto quanto você gostou! Vou começar a ler ele agora..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse livro aqui faz um tempo já... mas ainda não tive tempo de ler.. pelo jeito é realmente "viciante" ^^
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este autor é muito bom,seus livros são para pegar e só largar quando acabar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaaa que resenha incrível hein?! Parabéns deu pra ver o quanto tu gostou do livro! . Eu não conhecia esse livro mas a capa é linda e o enredo muito interessante então, vale a pena ler sim! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu só li um do Harlan (Confie em Mim) e achei MUITO bom. Tenho outro dele aqui, "Não Conte a Ninguém", e estou muito ansiosa para ler.
    Cilada é o livro mais famoso do Harlan e todos falam tão bem, espero gostar tanto quanto você!

    Beijos,
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li Cilada e concordo com o que você diz sobre ele ser viciante. Totalmente! Impossível não ficar tentando encontrar uma conexão entre os crimes. O final é demais! Adorei. Outro do Coben que eu li foi Refúgio, e posso dizer que é igualmente bom (melhor, na minha opinião). Recomendo os dois! Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!