Páginas

26 setembro 2020

Precisamos falar sobre o SETEMBRO AMARELO

|

Boa tarde, leitores.


A postagem de hoje é voltada para a campanha desse mês que tem como intuito a prevenção do suicídio. A saúde mental é extremamente importante e algumas pessoas acabam se descuidando dela, por isso é importante ter uma rotina equilibrada. Apesar deste momento de muitas incertezas deixo aqui meu apelo para que todos busquem alternativas para aliviar o estresse e já me coloco a disposição caso alguém queira conversar sobre o assunto.

 

Algumas leituras que fiz ao longo dessa jornada de blog me chamaram atenção e abordam sobre saúde mental, então deixarei aqui uma lista de obras sobre o assunto. 


 

    Coragem - Raina Telgemeier
    Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock
         Garota, Interrompida - Susanna Kaysen
         Bipolar, memórias de extremos - Terri Cheney
         Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight
         Os 13 Porquês - Jay Asher
         Um ano solitário - Alice Oseman
         Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
         Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green
         A garota que tinha medo - Breno Melo
          Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar - Beth Evans
          Jogo de Espelhos - Cara Delevingne, Rowan Coleman

 

 

Já leram algum desses títulos? Quais as suas impressões sobre a leitura?? Alguma dica de outros livros que abordem esse tema e os leitores da página possam procurar saber mais?

 

Um comentário:

  1. Setembro não é um mês fácil. Mas, está no fim e infelizmente, as campanhas somem até o próximo Setembro.
    E não, não sou contra a campanha de forma alguma, só penso que deveríamos pensar nisso todos os dias do ano. Já precisei de tanta ajuda e sabe o que encontrei? Portas fechadas e pessoas ocupadas.
    Pouco a pouco, sei onde pedir ajuda e venho aprendendo muito.
    Amei as dicas dos livros e Coragem é uma gracinha!!!
    Um livro que me ajudou e ajuda muito é A Caminho das Estrelas. Tem mensagens tão lindas de amor que é impossível não levantar a cabeça!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!