Páginas

22 setembro 2020

Resenha: Malorie - Josh Malerman

|

Editora: Intrínseca
Ano: 2020

Páginas: 288


                                                


Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível.

Ainda não há explicação. Nenhuma solução.

Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver... e transmitir aos filhos sua determinação. Não se descuidem, diz a eles. Fiquem vendados. E NÃO ABRAM OS OLHOS.

Quando eles tomam conhecimento de uma notícia que parecia impossível, Malorie se permite ter esperança pela primeira vez desde o início do surto. Há sobreviventes. Pessoas que ela considerava mortas, mas que talvez estejam vivas.

Junto dessa informação, porém, ela acaba descobrindo coisas aterrorizantes: em lugares não tão distantes, alguns afirmam ter capturado as criaturas e feito experimentos. Invenções monstruosas e ideias extremamente perigosas. Além disso, circulam rumores de que as próprias criaturas se transformaram em algo ainda mais assustador.

Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez. [+]

 

 

 

 "De repente, Tom percebe que a única coisa que poderia superar as medidas de segurança de Malorie, a única coisa que poderia eclipsar seu estilo de vida e a vida que ela insistiu em levar naqueles dezessete anos, é a família." Página 77

 

Malorie é a continuação tão esperada da história criada por Josh Malerman, iniciada em Caixa de Pássaros, lançada no Brasil pela Editora Intrínseca e adaptada para as telas em 2018, que conta com Sandra Bullock como protagonista. 

Neste segundo volume, já se passaram doze anos após a aventura de Malorie com Tom e Olympia pelo rio em busca de um local seguro para ficarem. Ao final do primeiro volume, Malorie e os filhos encontraram um local que acreditavam estarem seguros das criaturas, porém não foi exatamente isso que aconteceu. Agora novamente vivem isolados, Tom e Olympia são adolescentes e começaram a questionar as regras impostas pela mãe. Em uma visita inesperada, os dois têm acesso a uma lista dos sobreviventes e dois nomes chamam a atenção de Malorie e agora os três partem novamente em busca de sobreviventes.

Os três embarcam em um trem rumo ao desconhecido, munidos apenas de muita esperança. Malorie se arrisca em uma nova viagem por que o que a espera após essa aventura é muito além do que jamais sonhou, Tom e Olympia acompanham a mãe, porém não são mais duas crianças que aceitam mais o que ela lhes fala. Tom está em busca de respostas e acaba se separando da família, fazendo com que Malorie precise se desviar dos planos para ir atrás do filho, porém ela não imaginava quem iria encontrar neste novo rumo o qual estava tomando.


"Mas será que isso é só Malorie falando? Será que a visão de mundo de Olympia é apenas a visão de Malorie, não a dela própria? E se tivesse sido criada por sua mãe biológica? E se ela e Tom tivessem sido criados pelas pessoas de quem herdaram os nomes?
Onde estariam agira? O que saberiam?
No que acreditariam?" Página 162

 

Malorie é um livro tão sombrio quanto Caixa de Pássaros, o autor fez com que o leitor embarcasse junto da protagonista em busca de respostas. Assim como no primeiro livro, a história é envolvente e faz com que você não queira deixar a leitura antes de ter as respostas que precisa. Malorie é uma protagonista forte e que precisa tomar decisões para proteger os filhos e neste livro ela tem um pouco de dificuldade de controlar os adolescentes que apesar de conviverem apenas com ela há muito tempo, estão questionando as regras e querem entender a sua realidade sozinhos.

De leitura rápida, Malorie é uma boa indicação para os leitores que já conhecem Caixa de Pássaros e os outros livros do autor, é interessante também para aqueles que gostam de leituras sombrias cujo protagonista vai em busca de respostas e luta por sua sobrevivência em um mundo desconhecido. A edição da Intrínseca está sem defeitos, a capa é maravilhosa e ilustra o que encontramos no interior da obra. Capítulos e fonte em bom tamanho, tornam a leitura fluida, a revisão e a diagramação estão ótimas tornando a jornada ainda mais especial. Sem dúvidas é um livro indicado para os leitores que já acompanham a história e para aqueles que querem se aventurar em uma história sombria e sem igual.

 

 

"A palavra não lhe parece tão boa como de costume. Ela confia em seus instintos desde que o mundo enlouqueceu em até agora, isso lhe serviu bem. Ela está viva. Seus filhos estão vivos. Apesar de uma tragédia abominável ter irrompido ao seu redor, eles sobreviveram. No entanto, apenas alguns dias antes, Malorie abandonou seus instintos pela primeira vez." Página 190


 

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de ler esse super lançamento. Eu li Caixa de Pássaros já tem um tempo(tanto que a hora que comprar Malorie, vou reler Caixa) alguns detalhes se perderam com o tempo!
    Vi a adaptação da Netflix três vezes rs(amo a Sandra) e pelo que li acima, vou amar essa continuação e sentir aquela agonia de novo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!