Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288
Tradutor: Maria Clara de Biase
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Classificação:
Pode conter spoilers do livro anterior: Estrelas da Sorte
"- Foi muito rápido. Lindo. Fez... - Ela levou a mão em concha ao coração e a abriu, como um desabrochar. - Fez meu coração se dilatar. Senti vento, vi cores e luz. Foi incrível. Depois veio a música, apenas música, com palavras que eu não distinguia muito bem. E suspiros. Mas não tristes, pelo menos não todos. Doces, mas com certa tristeza. Um pouco de tristeza misturada à alegria. Isso faz algum sentido?" Página 25
Baía dos Suspiros é o segundo livro da trilogia Os Guardiões, de autoria de Nora Roberts e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Iniciei a leitura logo após concluir a de Estrelas da Sorte, já que a busca dos guardiões pelas estrelas me deixou extremamente curiosa para saber o que aconteceria a seguir.
Neste livro, os seis vão até Capri, lugar em que possivelmente a Estrela da Água estaria escondida. Agora, com todos os segredos devidamente revelados, os seis amigos buscam entender seus sentimentos em relação aos companheiros e a aventura. O primeiro livro ficou focado na construção de um relacionamento entre Sasha e Bran, neste volume o casal que ganha destaque é Annika e Sawyer, este que luta contra os sentimentos que nutre pela jovem sereia. Com a Estrela de Fogo em segurança, o sexteto se vê buscando informações sobre a segunda estrela a ser resgatada e a sua forte conexão com Annika.
Um personagem inserido na trama é Andre Malmon, um homem ambicioso que já tem um passado com Riley e Sawyer, e é seduzido por Nerezza para ajudá-la na captura dos guardiões e das estrelas. Aos poucos Malmon deixa seu lado humano esquecido e começa a se tornar uma criatura desprezível que busca fazer tudo o que a mulher lhe ordena.
Baía dos Suspiros é um livro emocionante, no primeiro livro conhecemos os personagens e percebemos o seu crescimento, já neste volume os seis estão bem entrosados e não tem medo de arriscar tudo pela missão de resgatar as estrelas e não deixar os mundos caírem na escuridão de Nerezza. Confesso que gostei bem mais deste volume, já que apesar de o clima ser de aventuras e algumas batalhas, pela narração ser focada em Annika e Sawyer o leitor tinha breves cenas descontraídas, pois Annika ainda estava aprendendo a se comportar como humana e fazia comentários bem engraçados e sinceros. Sawyer é um homem honrado e faz de tudo para evitar se aproximar de Annika, justamente pelo fato de ela ser ingênua em alguns assuntos, porém é inegável a ligação e, aos poucos, ele deixa o medo de lado e se entrega aos seus sentimentos. Este é, sem dúvidas, o meu livro favorito e não vejo a hora do lançamento de Ilha de Vidro.
A capa segue a identidade visual da série, mostrando uma das personagens e o cenário em que os seis se encontram. A diagramação é simples, capítulos bem divididos que tornam a leitura fluida e com a possibilidade de pausas estratégicas. Assim como em Estrelas da Sorte, encontrei problemas na revisão, porém nada que anule a experiência maravilhosa que é esta leitura. E com este livro Nora Roberts conseguiu me conquistar também em suas histórias de fantasia, já que é uma das minhas autoras favoritas quando se trata de romance policial.
"- Sawyer?
- Sim.
- Sim.
- Você é meu herói.
- Anni? Você é minha heroína. Que tal me ajudar a descer para a gente conversar com os outros heróis?"
Página 208
Rafa!
ResponderExcluirBom ver que a série é mais voltada para o sereismo, não sabia, ou não lembrava.
Estou com o primeiro volume aqui para leitura, vou ver se consigo ler esse mês.
Feliz em saber que há o desenvolvimento das personagens nesse segundo exemplar.
Desejo um mês repleto de alegrias e uma semana abençoada.
“Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Oi Rafa.
ResponderExcluirFico feliz em saber que a série continua boa, e que no segundo livro ela melhora mais ainda. Eu fiquei interessada em conhecer a série, e descobrir esse lado místico da Nora Roberts.
Confesso que a capa não me agradou muito, mas isso é o de menos acho.
Beijos
Legal esse segundo volume ter bastante aventura e ação. Depois dessa resenha cresceu minha vontade de ler essa trilogia. É interessante também o foco de cada livro em alguns personagens e a inserção de outros para dar fluidez à trama.
ResponderExcluirEvandro
Olá!
ResponderExcluirComo é bom ver que a série tem uma premissa ótima e uma história que cativa o leitor. Adorei muito a autora e pretendo muito ler os livros dela.
Meu blog:
Tempos Literários
O livro tem vem ou Vibe sereismo o que eu achei interessante foi um dos melhores livros da série que eu li até agora apesar de ter achado ele um pouquinho previsível
ResponderExcluir