Páginas

15 setembro 2018

Resenha: Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 256

As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.

Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.

Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.


Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.




Classificação:     


"Bruce pestanejou. Era essa a prisioneira que a polícia de Gotham estava interrogando? Ele não sabia o que esperava, mas a garota não era nada do que imaginara. Parecia uma colega de escola, jovem demais para um lugar feito Arkham. Ao contrário dos outros detentos, ela exibia uma calma mortífera, e nada ali sugeria qualquer traço de criminalidade. Naquela fortaleza de violentos e desajustados, ela parecia... deslocada." Página 53



Batman: Criaturas da Noite é o segundo volume da série Lendas da DC, de autoria de Marie Lu e lançado pela Editora Arqueiro. Não sou muito fã do Batman, porém como havia lido o primeiro livro da coleção e adorei, resolvi solicitar e ver o que achava e confesso que foi uma agradável surpresa. 

Bruce Wayne está prestes a assumir a fortuna de sua família, porém interfere em uma perseguição policial e é punido. Como pena o jovem é obrigado a ajudar no Asilo Arkham, um hospital psiquiátrico prisional. Neste complexo estão presos os criminosos mais perigosos de Gotham, incluindo os integrantes das Criaturas da Noite, um grupo que está por trás dos assassinatos de pessoas importantes para a cidade. Um dos integrantes das Criaturas da Noite é Madeleine, uma jovem que tem a idade de Bruce e apesar da garota estar presa há meses e não falar nada para a polícia, acaba conversando com Bruce e coloca-o  em uma situação delicada, já que Madeleine era extremamente perigosa, mas possuía informações para ajudar a polícia a proteger os cidadãos da cidade. 

Em uma investigação paralela à da polícia, Bruce utiliza as informações que Madeleine lhe passa para tentar ajudar a cidade, porém descobre que seu nome está na lista de futuros assassinatos que serão executados pelas Criaturas da Noite. Apesar de confiar nas informações que Madeleine, Bruce sabe que a garota é ardilosa e fará de tudo para conseguir o que deseja, mesmo que a vida de Bruce corra risco durante este processo. 

Uma história eletrizante que deixará o leitor abismado com a complexidade dos planos das Criaturas da Noite. Gostei bastante da leitura e como pedi por impulso, acabei não tendo quaisquer expectativas para a leitura e isso foi maravilhoso, já que me surpreendi bastante com o desfecho da história. A edição está ótima, a capa é chamativa e mantêm a identidade visual da série, a diagramação está bem trabalhada e conta com uma referencia à capa do livro a cada início de capítulo, não lembro de ter notado problemas com a revisão. Com certeza irei ler os próximos livros da série e recomendo a leitura da série para os fãs de super-heróis


"Bruce sentiu o rosto esquentar. O que estava fazendo, nessa tentativa de arrancar algo mais dela? Madeleine Wallace era uma prisioneira do Asilo Arkham. Era doida em todos os sentidos, e agora lá estava ela, ensaiando um flerte perverso com ele. Havia cometido três assassinatos a sangue-frio, retalhado três gargantas com a precisão de um cirurgião psicopata." Página 93


6 comentários:

  1. Oi Raffa, tudo bem?
    Nunca gostei muito das história dos heróis, então quando vi esses lançamentos não consegui me interessar. Achei interessante a premissa desta história, e quem sabe um dia eu leia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Por mais que eu diga que não aguento mais ouvir a história do Batman não consigo resistir quando surge uma nova versão. Batman: Criaturas da Noite nos trás uma fase do Bruce que eu, ainda, não havia acompanhado e este ponto é o que pode fazer a diferença nessa releitura. Bruce tem muito com o que lidar, pois sabemos que a morte dos pais é uma ferida que ele carrega aberta por toda a vida, mas agora ele começa a criar responsabilidades com o patrimônio Wayne e isso somado a rebeldias adolescentes pode ser bem complicado. Não conheço a escrita da Mari Lu, mas sei de suas obras e vendo a premissa e críticas desse livro, acho que ela foi a escolha ideal para contar a história do jovem morcego. É um livro que eu vou querer conferir, assim como os outros da série.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro anterior, mas gostei da proposta dessa série e da escrita de Marie Lu. Esse livro parece ter uma trama interessante. Ter a ação como elemento e todo esse plano das Criaturas da noite são bons elementos para envolver o leitor. Gosto bastante da capa também.

    Evandro

    ResponderExcluir
  4. Rafa!
    Sou super fã do Batman e você está bem adiantada, não é?
    Uma pena que o Alfred tenha ficado um tanto relegado nesse livro.
    E gostei muito de ver que o livro fala do início quase do Batman, ainda com 18 anos e tentando se fortalecer e impor, adorei.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei muito essa nova releitura que fizeram dos heróis da DC e o Batman quando ele tem apenas 18 aninhos apesar de ainda não ter lido esse livro eu já li a versão que fizeram da Mulher Maravilha e fiquei completamente apaixonada

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei muito essa nova releitura que fizeram dos heróis da DC e o Batman quando ele tem apenas 18 aninhos apesar de ainda não ter lido esse livro eu já li a versão que fizeram da Mulher Maravilha e fiquei completamente apaixonada

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!